"Eu não tenho certeza se é seguro levar este pacote com a Bíblia em nossa jornada", disse Yusuf carinhosamente para sua filha Leah. "O caminho que vamos tomar é muito perigoso com muitos postos de controle."
 
"Mas é a única coisa que eu realmente quero levar comigo", disse a menina de nove anos de idade. "Eu prefiro ter isto do que os meus brinquedos!" 

Como milhares de outras famílias cristãs nas cidades de Bagdá e Mosul, tinha chegado a hora de Yusuf e sua família salvarem suas vidas. Certa manhã foram colocadas na caixa de correio da família de Yusuf um intimato ordenando para saírem de sua terra em 24 horas ou então sua casa seria bombardeada.
 
Então às pressas embalaram alguns pertences em sacos e logo fugiram para o norte do país. "Você pode embalar sua Bíblia, mas você deve continuar orando para que Deus nos proteja durante nossa jornada. - Disse Yussuf a Leah.

Felizmente, Yusuf e sua família chegaram em segurança ao norte. Mas fica a pergunta... Quando Leah crescer, ela vai retornar a sua terra natal? Ou será que ela, como milhares de outros cristãos que deixaram o Iraque em busca de segurança e estabilidade em outro lugar jamais retornará? 

Uma coisa é certa, o exemplar bíblico que a pequena Leah levou, é o que tem sutentado a sua família. Todos são consolados pela Palavra de Deus e através dela obtém forças para continuar sua jornada.

conhecendoaigreja.blogspot.com 

CRIANÇAS DE UM ALBERGUE CRISTÃO FORAM ENVENENADAS

SRI LANKA (49º) - Evidências apontam para um envenenamento coletivo em um albergue para meninos administrado pela congregação De La Salle, em Mannar, Sri Lanka. Os membros da congregação afirmam que o ato provavelmente teve como objetivo despertar as tensões contra a igreja.

Cerca de 60 meninos foram hospitalizados, no dia 29 de abril, ao adoecer durante as reuniões de oração vespertinas, que acontecem logo após o almoço no albergue.

"Algum tipo de veneno foi adicionado aos condimentos ou à comida, depois que ela foi preparada", afirma Sebamalai Santhiago, que é encarregado do albergue e reitor assistente do colégio Saint Xavier, onde os meninos estudam.

As primeiras investigações comprovaram que alguém entrou no albergue e envenenou a comida propositalmente. A polícia fechou o abrigo e outros testes estão sendo realizados na cozinha. Um  dos motoivos para o incidente podem ter sido as disputas entre a igreja e os oficiais do Estado.

O albergue foi fundado em 1951 e o incidente chocou os moradores da região. Mais de 80 meninos (de 13 a 18 anos) frequentam o albergue.

Até o momento ninguém foi preso pelo incidente.

O crescimento da Igreja tem suscitado reações das comunidades budistas e hindus. Para conter sua expansão, foram introduzidas leis que fazem das conversões um crime punido por lei.

Em consequência, a propaganda anticristã tem aumentado substancialmente na mídia, acompanhada de acusações contra igrejas, exigências de restrições mais severas e, em casos mais extremos, do incêndio criminoso de templos cristãos. Eles são realizados por extremistas budistas, inspirados por relatos de conversões forçadas de budistas ao cristianismo.

Desde 2004 circula uma proposta de lei "anticonversão" criada pelo partido Jathika Hela Urumaya (JHU). Tal lei tornaria crime conversões realizadas de maneira antiética. A lei já foi revisada duas vezes e foi enviada ao Parlamento para nova aprovação.

Em fevereiro de 2008, o pastor protestante Neil Samson, 37 anos, foi assassinado em Ampara. Ele foi baleado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Sua esposa, Shiromi, de 31 anos, estava presente e ficou seriamente ferida. O pastor recebeu um tiro no tórax, e sua esposa, no estômago. Seu filho, que também presenciou a situação, entrou em estado de choque.

Para o prelado anglicano, é provável que a morte esteja relacionada com as tensões sectárias que aumentaram em Ampara, assim como pelo trabalho missionário do casal. O pastor Neil trabalhava há anos na Fundação de Igrejas Domésticas e sofria acusações de estar "convertendo pessoas". Ele já havia sido vítima de um atentado em sua própria casa, em novembro de 2007.

De acordo com uma circular de notícias da Christian Solidarity Worldwide, mais de mil líderes de igrejas no Sri Lanka estiveram no funeral do pastor Neil. A polícia prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o assassinato. Dois desses presos são membros do grupo Guardas de Casa, estabelecido pelo governo para ajudar a polícia e o Exército em questões de segurança e outros deveres.

FONTE: PORTAS ABERTAS
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

JOVEM PERDOA SEUS AGRESSORES


Damare, um jovem escravo, tinha os joelhos e os pés pregados a uma placa e foi deixado para morrer - só poque queria assistir a um culto da igreja. Milagrosamente ele sobreviveu e contou a Voz dos Mártires, e como um verdadeiro cristão ele perdoou seus algozes assim como Jesus que foi pregado e perdoou a seus agressores. Disse o Jovem.

FONTE: VdM
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

Surpreendidos pela sua ousadia e preocupados com a repercussão do caso de perseguição, a polícia divulgou os nomes dos 24 estudantes e do irmão “K” sob pena de fiança a três meses de salários. Contudo, os jovens conseguiram mais tarde realizar sua sessão de treinamento em um local novo convocada às pressas.
Um missionário cristão foi recentemente detido por tráfico de seres humanos por liderar um pequeno grupo de jovens em LAOS. Um delito que carrega uma pesada multa e uma pena de prisão de 5 a 50 anos. O irmão “K” foi preso e acusado de tráfico de seres humanos em maio, depois que ele foi a uma delegacia de polícia para buscar a liberação de 24 jovens. Os jovens haviam sido detidos durante uma viagem para uma conferência de treinamento cristão, onde o irmão “K” estava servindo como um líder. O irmão “K” negou a acusação e convidou as autoridades para visitarem o centro de conferências, afim de, comprovar que eram alunos que faziam parte de um treinamento.

Apesar de todo contratempo os irmãos não desistiram de seus propósitos e a partir daí surjam novos missionários para propagar com toda ousadia e intrepidez o evangelho em LAOS.

FONTE: VDM USA
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

CONFLITOS NO SUDÃO

SUL KORDAFAN, SUDÃO - Um cristão foi morto e igrejas foram queimadas por militantes islâmicos aliados do governo. Muitos cristãos fugiram de suas terras devido aos constantes ataques e encontram-se num campo de refugiados no Sudão.

Fontes cristãs disseram que as Forças Armadas do Sudão (SAF) executaram a tiros sem deixarem vestígios. Constata-se que pelo menos três edifícios da igreja Kadugli foram saqueados por milícias muçulmanas leais às SAF.


História


Conflitos entre o Egito, o Sudão, a Etiópia e a Grã-Bretanha deram origem a um domínio anglo-egípcio na região em 1899. Tal domínio sobreviveu às duas Guerras Mundiais e adentrou na década de 50, quando o crescente sentimento nacionalista levou o Sudão à sua completa independência em 1956.

Após obter sua autonomia, o país foi devastado por uma guerra civil que começou em 1983 e dura, de certa forma, até hoje. O estopim foi a introdução da sharia (lei islâmica) em todo o território sudanês.

Isso desagradou o sul do país, habitado por cristãos e animistas, que se revoltou contra o norte, de maioria muçulmana, e procura a separação do restante do país.

O governo, localizado no norte, não aceita a separação, uma vez que as riquezas naturais do país, como o petróleo, se encontram no sul do Sudão.

O conflito entre o norte e o sul já causou a morte de 1,5 milhão de pessoas.

Diálogos entre os rebeldes e o governo levaram a um acordo de paz em janeiro de 2005. O acordo dava ao sul do Sudão uma autonomia de seis anos. Terminado esse prazo, será realizado um referendo sobre a independência da região (em 2010 ou 2011).
O Sudão é o maior país da África e localiza-se no centro-leste do continente. Seu território divide-se em duas regiões bem distintas: uma área desértica ao norte e uma área de savanas e florestas tropicais ao sul.

O islã predomina no Norte, enquanto tradições tribais (animismo) e o cristianismo prevalecem no Sul.

conhecendoaigreja.blogspot.com

Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.


No país, até mesmo possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma Bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.

Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.

Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.

Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem Bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.

A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
Fonte: Notícias Cristãs
conhecendoaigreja.blogspot.com

O PROTESTANTISMO NA ETIÓPIA

O protestantismo chegou à Etiópia com sociedades missionárias. As três principais missões que formaram a Igreja protestante na Etiópia são: missão luterana, missão Interior do Sudão e a missão menonita.

As missões luteranas foram as primeiras a chegar e criaram a igreja Mekane Yesus (lugar de Jesus) em 1959. A Mekane Yesus é forte no sul e oeste da Etiópia, áreas abertas aos missionários por não haver forte presença ortodoxa.

A missão Interior do Sudão começou a trabalhar no Sul da Etiópia na década de 1920 e saiu do país quando os italianos invadiram o país, em 1938. Voltando cinco anos mais tarde, esses missionários encontram uma próspera igreja, formada por mais de cem congregações e 20 mil membros. A igreja Kale Hiwot (Palavra de vida) nasceu desse ministério e continuou a crescer desde o restabelecimento da liberdade religiosa em 1991.

A missão menonita foi à Etiópia após a Segunda Guerra como agência de ajuda humanitária, mas recebeu autorização para evangelizar. Duas igrejas distintas nasceram por influência da missão menonita. A Meserete Kristos (Cristo é o fundamento) é parte importante da organização menonita mundial. A igreja Mulu Wengel (Evangelho Pleno) procura manter-se livre de ligações com o ocidente.

Religião

Islamismo 45%, cristianismo ortodoxo 40%, protestantismo 10%, outras 5%

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM


Tribunal aprisiona mais de 500 muçulmanos e várias Igreja foram queimadas
Addis Abeba, Etiópia ( Notícias Worthy ) - Um tribunal etíope condenou 579 muçulmanos de 3 a 18 meses de prisão por uma semana de violência contra os cristãos, que deixou um morto e 69 igrejas destruídas pelo fogo.
Além disso, 107 muçulmanos foram acusados ​​de crimes relacionados com o terrorismo por seus papéis nos ataques.
De acordo com a Compass Direct, mais 4.000 cristãos em torno de Asendabo fugiram por conseqüência dos ataques às igrejas após os muçulmanos falsamente acusarem um cristão de profanar o Alcorão.
A Etiópia é o segundo país mais populoso do continente Africano, e de acordo com o censo, a Etiópia é formada por 63% cristã e 34% muçulmano. Mas nas regiões onde os muçulmanos são maioria, os cristãos sofrem perseguição.
FONTE: COMPASS DIRECT



Culto em igreja não-registrada na China

 CHINA (16º) - Um dos dez cristãos chineses da igreja doméstica, condenados no final de 2009 à prisão e ao campo de trabalhos forçados, recebeu liberdade condicional devido à grave deterioração de sua saúde, segundo relatórios da Christian Solidarity Worldwide (CSW). Sua sentença veio como supressão do governo de Shanxi, no norte da China.

A libertação de Yang Caizhen foi um pedido do diretor da prisão onde ela estava presa, pois cuidar dela seria um gasto a mais para a prisão. Ela foi, portanto, libertada para ser tratada por sua família, e agora está em casa, sendo cuidada pela mãe, pelo irmão e por sua cunhada. No campo de trabalho forçado, Yang era obrigada a trabalhar todos os dias, das 6 da manhã até às 11 da noite, sem receber nenhum cuidado com relação à sua saúde.

Em fevereiro de 2011, Yang começou a sentir febre e relatou dor em todo o seu corpo. A clínica da prisão deu-lhe antibióticos e a febre passou. No entanto, ela perdeu o apetite, a febre voltou e os tratamentos pararam de surtir efeito. A radiografia no tórax e o exame de sangue concluíram que ela estava com a saúde fraca e com febre, por causa de uma inflamação no fígado.

Três dias após ser libertada para ser tratada pela própria família, Yang já não conseguia mais falar. Seu irmão a levou até o hospital de Xi’an, a nove horas de distância de sua casa e depois ainda teve de pagar a estadia dela no hospital, pois o governo não pagaria. Quando chegaram, os médicos disseram que seu estado era grave e que qualquer demora em fazer o tratamento poderia levá-la à morte. Yang permaneceu no hospital por mais de duas semanas, antes de voltar novamente para casa.

Em setembro de 2009, a CSW informou que cerca de 400 policiais militares e civis atacaram membros das igrejas domésticas em Linfen, que estavam dormindo em um edifício de uma igreja quase terminada. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo que dezenas foram gravemente feridas. Duas semanas mais tarde, os líderes de diversas igrejas, incluindo Yang Caizhen, foram presos a caminho de Pequim, quando tentavam denunciar formalmente o ataque sofrido.

Defensores da liberdade religiosa na China protestam e continuam a aumentar a pressão sobre representantes políticos e autoridades internacionais, para que façam alguma coisa para resolver os problemas daqueles que são assediados e atacados por sua fé.

FONTE: PORTAS ABERTAS


Seul (RV) – Temendo protestos, Kim ‘Querido Líder’ Jogn il, ditador da Coréia do Norte, tem importado grandes quantidades de gás lacrimogêneo, coletes à prova de balas, escudos e capacetes da China, a fim de lidar com possíveis manifestações, por mais limitadas que sejam.

Jogn il está preocupado, pois os cidadãos estão cada vez mais impacientes, e constantemente vem a lembrança da grande fome que ocorreu em 1998, onde mais de 1 milhão de pessoas morreram de fome. Neste período ocorreram vários protestos coletivos de trabalhadores na tentativa de derrubar o governo, sem sucesso.

A primavera árabe também tem agravado os temores de governantes na Coréia do Norte e na China. Os cidadãos norte-coreanos, principalmente os cristãos, estão sob forte opressão, acuados não tem o que fazer.

"Manifestações de massa, que ocorreram no Egito e Tunísia são impensáveis ​​aqui. No entanto, as pessoas não sabem o que fazer já que não há comida nem empregos" - Disse informante à AsiaNews.

Esse é o momento de intensificarmos nossas orações para a derrubada deste regime desumano. Lembre-se dos irmãos norte-coreanos.

Fonte: AsiaNews

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.” (2 Coríntios 10:4)

O QUE É PRIMAVERA ÁRABE?


Inicialmente, cumpre destacar que a primavera árabe (Arab Spring) nada mais é do que o movimento em busca da democracia nos países islâmicos que teve início durante a administração do Presidente dos Estados Unidos George W. Bush em 2005. Atualmente, pode-se dizer que esse movimento democrático apresenta sua segunda onda, que começou a se intensificar no Oriente Médio e no norte da África, notadamente entre o final de 2010 e início de 2011, durante o governo do Presidente norte-americano Barack Obama. A primavera árabe tem levantado sérios questionamentos sobre a possibilidade da existência de governos democráticos nos países do norte da África e do Oriente Médio, que são conhecidos vulgarmente como "Mundo Árabe". Além disso, há sérias indagações sobre o futuro desses movimentos populares, mesmo após os sucessos parciais obtidos na Tunísia e no Egito. Há, ainda, o questionamento sobre a existência, de fato, do direito à democracia.
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

100 milhões de cristãos ao redor do globo estão sofrendo perseguição por sua fé. Na maioria das vezes a perseguição assume a forma de prisão, abuso, hostilidades e desprezos, até mesmo pelos seus próprios familiares.

A Coréia do Norte tem o pior nível de perseguição aos cristãos no mundo. A única adoração permitida está ligada ao "líder" Kim Jong-Il e seu pai Kim Il-Sung.

E como já mencionado todas as outras atividades religiosas são rotulados como um ato de insurreição contra os princípios da Coréia do Norte socialista. Os cristãos vivem acuados, são espancados, torturados, presos, forçados a trabalhos escravo, passam fome, mutilados, assassinados, como também são usados como “ratos de laboratório”, ou seja, servem de cobaias em testes de armas biológicas e/ou químicas. As punições incluem também a prisão ou morte de entes como mãe, pai, irmãs, irmãos, filhos e netos.

Manifestantes queimando bandeira
em Seul, Coréia do Sul
A polícia comunista se infiltra nas reuniões de orações subterrâneas através de disfarces. Obtidas as informações a polícia é acionada para aprisionamento dos “rebeldes” ao governo.

Uma pesquisa recente do Instituto Peterson descobriu que 60% dos norte-coreanos têm agora acesso às informações fora da propaganda do governo. O governo norte-coreano está enfrentando grandes resistências e oramos para que cedo ou tarde o “controle de ferro”, seja desfeito. Por isso o governo tem trabalhado incessantemente para controlar toda a sociedade. Isto incluiu as chamadas "campanhas de combate", onde quase todos os cidadãos são forçados a trabalhar efetivamente como escravos nas fazendas do governo. Durante esses períodos, qualquer um estiver desamparado nas ruas (moradores de ruas) são capturados e levados imediatamente para estas fazendas. Isto ocorre quando não são mortos. Na província Hwangae tornou-se comum ver crianças mortas nas ruas durante essas campanhas.

Depois desta leitura acima, leia os versos abaixo. Palavras ditas por Jesus.

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:43-44)

Que estes versos se tornem reais em nossas vidas.

MEDITE!!!!!!!!


Segue relato de um cristão norte-coreano.


COMENTÁRIO DA MATÉRIA OPENDOORS USA
conhecendoaigreja.blogspot.com

O CRUEL GOVERNO NORTE COREANO

Ao ler sobre a Coréia do Norte, descobri que este país já foi cristão antes dos comunistas tomarem o poder em 1945. A capital, Pyung Yang, era conhecida como a “Jerusalém da Ásia”, e foi também um centro para o movimento de resistência contra a ocupação japonesa. E neste período muitos cristãos, que desconhecemos, foram presos, torturados e mortos pelo governo militar japonês. Só para se ter uma idéia havia 600.000 cristãos na Coréia do Norte quando terminou a 2ª Guerra Mundial.

Em 1945, a Coréia foi libertada da ocupação japonesa. E infelizmente ela foi dividida pelas forças aliadas em Coréia do Sul e Norte. Sendo a região norte ocupada pelos russos comunistas, que imediatamente iniciaram a socialização do país, incluindo a perseguição aos cristãos.

Estima-se que, pelo menos, dois terços dos cristãos fugiram para o Sul durante os anos de 1945 a 1950. Onde eles começaram suas próprias igrejas de refugiados na Coreia do Sul, que eventualmente tornaram-se algumas das maiores igrejas da Coréia do Sul, incluindo a igrejga de Yung Rak com mais de 20.000 membros. A constituição da Coréia do Norte tem a liberdade de religião, mas também tem a liberdade de se opor às religiões.

Na Coréia do Norte, a perseguição surgiu de forma gradativa com várias etapas. A primeira etapa foi o confisco de propriedades da Igreja no início de 1946. Não só as igrejas, mas também as propriedades de cristãos foram confiscadas, juntamente com as propriedades dos latifundiários. Em segundo lugar, a educação cristã dos jovens, especialmente os jovens menores de 17 anos, foram proibido por lei. Em terceiro lugar, as reuniões cristãs eram proibidas. E, finalmente, os líderes cristãos foram secretamente executados. Principalmente quando aconteceu a Guerra da Coréia contra o Japão. Muitos cristãos morreram secretamente, calcula-se aproximadamente a execução de pelo menos 500 líderes cristãos.

O sistema socialista é classificado como totalitário, onde tudo é controlado pelo governo. Não há praticamente nenhuma propriedade pessoal. Não somente na política ou na economia, como também controlam o que pensar. Esse tipo de sistema procura controlar até o que as pessoas pensam. Imagine ser monitorado 24hs! Os canais de comunicação TV e rádio, bem como os jornais são controlados pelo governo, ou seja, o povo Norte coreano ouve somente aquilo que o governo determina. Na verdade, o que os norte coreanos ouvem na maior parte do tempo são elogios ao seu líder.

Hoje, existem muitos cristãos na Coréia do Norte, que se reúnem secretamente. Uma igreja que se reúne para cantar hinos sem fazer sons, e quando cantam usam melodias das canções do governo. Eles lêem as escrituras silenciosamente e os sermões são sussurrados. Toda precaução para não serem descobertos pela polícia secreta.

Oremos por este país que tem falta de alimentos, onde as crianças de ruas são mortas para que suas carnes, sangue e órgãos sejam vendidos nos mercados. Ore, também, por restauração das cristãs norte-coreanas que vivem na China que, com freqüência, são traficadas, abusadas e incapacitadas de receber amor. Interceda por alguns projetos de risco que a Portas Abertas Internacional está desenvolvendo na Córeia do Norte. Ore por proteção aos cooperadores e aos contatos.

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

Muçulmanos reunidos para protesto contra igreja 


INDONÉSIA (48º) - Um tribunal da Indonésia condenou, nessa terça-feira, um clérigo a um ano de prisão por incitar centenas de pessoas a queimar igrejas e atacar a polícia.

Em fevereiro, uma multidão de cerca de 1500 muçulmanos saqueou igrejas e um terço da cidade de Temanggung, na ilha de Java, pois queriam condenar um homem cristão à morte por ter insultado o Islã.
Syihabudin, de 46 anos, foi condenado a castigo físico por chicotadas. A multidão dentro do tribunal começou a gritar e atiraram pedras contra os policiais.

“Nós consideramos a sentença de um ano de prisão apropriada, porque ele foi considerado o incitador”, disse o juiz Edy Tjahyono.

Tjahyono disse que a punição seria reduzida, porque ele já teria vários meses de reclusão antes da sentença final. O clérigo disse que irá recorrer da decisão ao tribunal. Após o jugamento, Syihabudin disse a seus companheiros que fossem para suas casas em paz.

“Eu não estou aqui porque sou ladrão, eu estou aqui porque sou um defensor da religião. Por favor, não tomem esse veredito com algo ruim”, disse Syihabudin. Na semana passada, os juízes de Semarang condenaram 17 muçulmanos que tiveram conexão com a violência. As penas variaram entre 5 e 16 meses de prisão.

A constituição da Indonésia garante a liberdade religiosa, mas os grupos de direitos humanos dizem que a violência contra as minorias, incluindo os cristãos, não deixa de existir.

FONTE: PORTAS ABERTAS - Jakarta News 
conhecendoaigreja.blogspot.com

ISLAMABAD, Paquistão – No dia 16 de junho, foram absolvidos 70 muçulmanos suspeitos de matar cristãos em um dos piores ataques já realizados. Os cristãos permanecem aterrorizados com a decisão da justiça.

O Paquistão é o 11º na classificação de países perseguidores do cristianismo, então como um cristão testemunharia em tribunal islâmico? Há alegações de forças políticas neste juízo. A constituição deste país estabelece o islamismo como religião do Estado, contudo, também declara que as minorias religiosas devem ter condições para professar e praticar sua religião em segurança. Mas na prática a realidade é diferente, pois o governo limita a liberdade religiosa.

Em um outro incidente um grupo de cristãos foram vítimas de ataques por uma multidão enfurecida de aproximadamente 800 pessoas, onde tiveram suas casas queimadas. Os cristãos foram acusados pelos muçulmanos de terem queimado páginas do Alcorão, livro sagrado pelos muçulmanos. Os cristãos negaram estas acusações.

Por conseqüência destas constantes ameaças muitas famílias cristãs saíram de suas casas procurando refúgio no Siri Lanka, enquanto que outros permaneceram em Gojra, esperam providências do governo de reconstruírem suas casas.

A situação é realmente crítica neste país, e vem piorando desde o início deste ano com a morte do Ministro dos Negócios Shahbaz Bhatti, era o único cristão no gabinete federal, que foi morto a tiros por suspeitos combatentes Taliban em Islamabad depois que ele se opôs à lei da blasfêmia ao islã.

Oremos pelos cristãos paquistaneses para que não percam a fé e tenham suas propriedades restituídas.

Resumo comentado da matéria de notícias Worthy

OUÇA O CLAMOR DOS PERDIDOS!!!!!!!!!

“O ladrão (Diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

A parte “a” deste verso resume o que é as ruas. Pessoas que tiveram suas dignidades roubadas, sem vida e esperança e destruídas pelo pecado em todos os aspectos, vítimas do governo e presas do diabo. São os “excluídos da sociedade” que buscam refúgio nos vícios, no roubo, na prostituição, etc. As histórias dos moradores de ruas são diversas, mas todas terminam nas DROGAS.

Tivemos a oportunidade de conversar com alguns moradores de rua e alguns relatos são comoventes. Concluo o seguinte... O pessoal de faixa etária aproximada de 45 para cima se encontra nas ruas por conseqüência do desemprego. A maioria vem ao Rio de Janeiro com o sonho de obter melhores condições de vida, que se resumem em frustrações. Já os jovens são atraídos pela criminalidade, mas todos terminam nos vícios, nas drogas. A maioria tem família, que desconhecem seus paradeiros, e estes por sua vez, não tem condições ou coragem de retornarem às suas casas.

Dentre os moradores de rua, um me chamou a atenção. Certo homem ao testemunhar sobre sua vida, disse o seguinte: “... EU PASSEI CINCO DIAS NO INFERNO...” – fazendo referência a cinco dias de uso intenso de crak. Onde ele sentiu e presenciou crianças sendo mortas pela droga. Emocionado não se conteve, e logo começou a chorar.

Não podemos fechar os olhos para esta triste realidade. A real necessidade destas pessoas, inegavelmente, é JESUS – “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” – Eles reconhecem isso, mas não tem forças para se livrarem das algemas do diabo. Jesus declarou: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Mateus 2:17)

 Veja um rápido comentário de um morador de rua.


Que possamos despertar em fazer a obra de Deus, antes que seja tarde demais.

Poucos noticiários, ou quase nenhum, revelam o que realmente ocorrem com cristãos perseguidos ao redor do mundo.

É algo que muitas vezes não é mencionado nem discutido na Igreja Livre. A Bíblia diz que – “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5:11) – a perseguição é encarado por Jesus Cristo como uma dádiva, uma benção àqueles que sofrem pelo Seu nome. Mas isso é um nível a ser alcançado por nós.

A perseguição é uma realidade que desconhecemos, mas que é vivido constantemente pela Igreja Perseguida em várias partes do mundo. Qual seria sua reação se um ente seu fosse assassinato, ou, você ser torturado, seqüestrado, aprisionado, etc? Pois bem... Esta é a vida que eles vivem.

A verdadeira Igreja é forjada em meio às perseguições, e justamente nestes lugares hostis ao evangelho, as boas novas de Cristo estão se alastrando como um incêndio. Nestas áreas, a igreja é próspera espiritualmente e saudáveis, os cristãos vivem as pisadas do Filho de Deus. Tudo o que eles são, e tudo o que eles têm, é atribuída a Jesus Cristo. O Espírito de Deus se move e em torno dessas pessoas de forma tremenda. Eles são verdadeiramente cheios do Espírito Santo. Isto me faz lembrar de Estevão diante de seus algozes. Mas ele (Estevão), estando cheio do Espírito Santo... E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:55-60)

Há uma diferença gritante da Igreja Livre e a Igreja Perseguida. Nós dizemos que amamos a Deus, temos a Bíblia nas mãos, mas em atitudes não obedecemos ao Deus da Bíblia, pois logo questionamos. Enquanto que, eles não podem dizer que amam a Deus, não tem a Bíblia, mas obedecem a Deus pelo o pouco que já ouviram de pregações. Eles vivem uma vida de sacrifício diário. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro” (Romanos 8:36)

E NÓS?

Será que eles não valem nossas orações? Observem o nível de perseguição que nossos irmãos na Costa do Marfim e no Iraque sofreram.

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Apocalipse 12:11)





O ÊXODO DOS NORTE COREANOS

COREIA DO NORTE (1º) - Nos últimos anos, o governo norte-coreano descobriu que a Tailândia é a porta de saída para muitos norte-coreanos que querem fugir do país e depois receber o reassentamento na vizinha Coreia do Sul. Mesmo que a Tailândia seja distante da península coreana, ela é o mais próximo aliado ao alcance da Coreia do Sul, com quem mantém uma boa política de relacionamento.

“Os primeiros que chegaram aqui pareciam que não tomavam banho há um mês”, disse Sugint Deckhul, que presenciou a chegada de cerca de 3 mil norte-coreanos a seu país.

A viagem para a Tailândia pode levar meses e o caminho está repleto de informantes e extorsões. Ser capturado na China significa ser deportado e, muito provavelmente, executado. Quando não são mortos, acabam em campos de trabalho forçado.

São desertores, como Joseph e sua família, que queriam fugir da Coreia porque passavam fome e não tinham onde buscar ajuda. E, contra todas as expectativas, eles – que estavam ligados a uma rede de cristãos – conseguiram fugir e se abrigar na casa de um casal cristão chinês. Lá eles puderam comer. Joseph relata: “Eu nunca tinha comido carne, nem visto animais como galinha, boi. Eu estava somente acostumado a comer arroz e legumes que meus pais plantavam.”

Além da comida, a família que os hospedou lhes ofereceu algo a mais: Jesus. “Ninguém na Coreia do Norte sabe sobre o cristianismo”, disse ele. “Mas eles me falaram dele e eu fui salvo. Agora percebo quantas vezes Deus nos ajudou.”

Joseph e sua família são um dos muitos exemplos de pessoas ajudadas pela “Underground Railroad”, que auxilia cristãos a fugir da Coreia do Norte e conseguir uma vida melhor em outros países.

Para fugir da Coreia, precisam de muita coragem. Atravessam rios, fronteiras e selvas para conseguir chegar à Tailândia.  Como já dito, muitos chegam desnutridos e fracos, precisando do apoio de outros para se alimentar e se recompor. Depois disso, são deportados para a Coreia do Sul, já que a Coreia do Norte não está aberta para receber pessoas vindas da Tailândia ou de qualquer outro país.

FONTE: PORTAS ABERTAS

Janela 10/40 Irã

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." I Cotíntios 15: 19


O Irã é classificado como o 2º maior perseguidor aos cristãos no mundo atual. O também conhecido como República Islâmica do Irã, está localizado no Oriente Médio, fazendo parte do continente Asiático. O território iraniano é predominantemente desértico. A economia do país é baseada na extração de petróleo.  
O Irã não é um povo recente, esta nação remonta os tempos bíblicos de Ester, Esdras e Neemias, pois são descendentes do antigo império Persa. Sendo assim, a nação passou por altos e baixos, que a formaram no que é agora. Atualmente, o Irã é uma república de governo teocrático, que concede à autoridade um poder divino, tornando-o o “líder supremo” do país e do povo. Povo esse que, como bem anuncia o nome patrício, considera-se um “povo ariano”, significado de Irã. 
Seu contingente populacional é grande, aproximando-se de 78 milhões de habitantes. A maioria esmagadora dos cidadãos desse país é muçulmana, o que faz deste país um dos mais intolerantes ao cristianismo. Sob uma opressão aterrorizante, apenas poucos, muito poucos dessa população receberam a salvação pela fé no Filho de Deus, Jesus Cristo. O evangelismo é proibido, e aqueles que ousam fazê-lo abertamente, o fazem vertendo seu próprio sangue à pena de morte. A vida não é fácil para o cristão iraniano – o testemunho aberto é proibido e o governo se utiliza de espiões para monitorar os grupos cristãos. Os crentes também são discriminados no acesso a educação, emprego e propriedade de imóveis. Nos últimos cinco anos, vários pastores foram assassinados.
Num país tão injusto e rigoroso, desumano, os crentes encontram em Jesus ousadia e coragem para cantarem, dançarem e evangelizarem. A igreja de Jesus Cristo é aquela que não teme a morte porque recebeu a promessa de vida eterna. Assista ao vídeo abaixo e conheça a igreja subterrânea do Irã, os cristãos secretos:



 Sem mais palavras!

AGITAÇÃO NO MUNDO ÁRABE

Os protestos opositores na Tunísia que levaram à renúncia do presidente Zine El Abidine Ben Ali, no poder desde 1987, deram força para os egípcios conseguirem derrubar o ditador Hosni Mubarak, depois de quase 30 anos na presidência, e inspiraram movimentos populares em diversos países da região.

No Oriente Médio e na África, a identidade árabe encontrou força na voz contrária aos governos opressores e à situação econômica precária, com inflação, desemprego e falta de perspectivas para os jovens. "O que aconteceu na Tunísia rompeu o costume do medo e mostrou que era possível - com uma velocidade surpreendente - derrubar um regime, com uma dificuldade menor do que a imaginada", disse Bourhan Ghalioun, diretor do Centro de Estudos sobre o Oriente Contemporâneo (CEOC), em Paris.

Além de Tunísia e Egito, Líbia, Marrocos, Argélia, Iêmen, Bahrein e Jordânia foram alguns dos países palcos da revolta que tomou conta do mundo árabe nos últimos meses.

ORIENTE MÉDIO, UM BARRIL DE PÓLVORA

 Acredito que seja a parte do mundo mais crítica do planeta em termos de conflitos. E justamente nesta região concentram-se as mais brutais perseguições aos cristãos. Estes países fazem parte da Janela 10/40. Conheça os países que fazem parte:

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã,
Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES
 Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES
Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES
Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES
Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Essas derrubadas ditatoriais em cadeia no Oriente Médio provavelmente tenham influências de governos do Ocidente (EUA). Seja qual for o objetivo, tem chamado atenção do resto do mundo, e principalmente das agências humanitárias.

Atualmente na Líbia, as forças leais a Muamar Kadafi, estão barbarizando a população estuprando mulheres, crianças na frente de seus familiares. E o pior... Estas vítimas correm risco de serem “mortas por amor”, pois o estupro nestes países é considerado como uma desonra. E justamente isso tem atraído os olhares das agências humanitárias de todo o mundo. Lembrem-se da Igreja Perseguida que tem sofrido com a ditadura nesta região.

Comentário da matéria do site Último Segundo

Pesquisar neste blog