A irmandade Muçulmana conquistou a maioria das vagas parlamentares na disputa do segundo turno da eleição distrital egípcia, em um  resulado que consolida o favoritismo do grupo islâmico nas várias etapas do processo eleitoral.

A apuração indica que o eleitorado liberal acabou votando no moderado Partido Liberdade e Justiça , braço político da Irmandade, para evitar a vitória do partido ultraconservador Al Nour, ligado ao movimento islâmico salafista.

Os cristãos egípcios têm sido muito confrontados durante essa fasse de transição de governo. Apesar dos protestos que estão acontecendo nos últimos tempos, os direitos deles não têm sido respeitados pelas autoridades do país.

FONTE: PORTAS ABERTAS

A Palavra nos diz que o próprio espírito de Deus testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus, logo somos herdeiros. Tudo que o Pai tem é nosso por intermédio de Jesus Cristo, assim também como nos sofrimentos. A Igreja Perseguida que o diga! O que aparentemente é algo sem sentido proporciona o poder e a Glória do Deus Vivo. O poder de Deus está na cruz! A renúncia dos próprios prazeres por amor a Cristo é algo comum do verdadeiro evangelho. Jesus referindo-se a si mesmo como um grão de trigo nos diz que é necessário morrer para depois frutificar, é o processo natural de qualquer espécie de semente, sendo a assim semeia-se em fraqueza o nosso corpo corruptível com seus desejos pecaminosos, e então seremos ressuscitados, revestidos da incorruptibilidade que há em Cristo, e seremos semelhantes ao nosso Deus.
Portanto, apegai-vos às promessas para serdes participantes da natureza divina, acrescentai com todo o zelo à FÉ a VIRTUDE, a qualidade daquilo que é de Deus em sua vida; à VIRTUDE, a CIÊNCIA, que é o conhecimento de Deus pelas Santas Escrituras; e à CIÊNCIA a TEMPERANÇA, que consiste em moderar os apetites sensuais, desejos ou paixões existentes na carne; à TEMPERANÇA à PACIÊNCIA, que está em perseverar nos acontecimentos ou realizações das promessas de Deus; e à PACIÊNCIA a PIEDADE, devoção incondicional a Deus pelo seu grande amor de entregar seu Filho Jesus Cristo por nós. É o amor de filho para com o Aba Pai; à PIEDADE o AMOR FRATERNAL, que consiste em entregar sua vida em favor de seus irmãos, seu próximo; e à FRATERNIDADE o AMOR, que é paciente, bondoso, não há inveja, não se vangloria nem se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
Não hesite em se tornar filho de Deus!!

Romanos 8:16-17
Efésios 3:6
Filipenses 1:29
1 Coríntios 1:18
João 12:24
1 Coríntios 15:43-44; 52-54
2 Pedro 2:5-8



conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

Um grupo de manifestantes ligados à ala extremisa islâmica, composto principalmente de jovens invadiu no fim de semana várias propriedades de cristãos, como lojas, um hotel e um salão de beleza.

A violência eclodiu na tarde de sábado na cidade de Zakho, a cerca de 470 quilômetros de Bagdá, situada a poucos quilômetros da fronteira com a Turquia, causando ferimentos em pelo menos 30 pessoas, incluindo 20 policiais.

Cristãos iraquianos confirmaram que a islamismo fundamentalista - que cresceu após as revoltas na chamada Primavera árabe - tornou o Iraque um lugar muito mais perigoso e agressivo para aqueles que não são muçulmanos.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com

IDENTIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

A perseguição religiosa é um tema não muito agradável de se falar, mas... muito comum na história da Igreja, inclusive enquanto estou digitando esta matéria, muitos estão sendo perseguidos e mortos pelo nome de Jesus. O sangue inocente de cada cristão derramado é precioso aos olhos de Deus - "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." (Sl. 116:15) - Isto não significa que Deus se alegre com a morte de seus seguidores, mas que, cada cristão tem um valor inestimável diante de Deus, um grande zelo por cada um deles, pois são portadores de boas novas compromissados com a verdade, fiéis, piedosos, benignos, santos, transmitem a ideia essencial da fiel bondade e piedade que procedem da misericórdia, refletem o caráter de Deus em suas ações e em sua personalidade, são aqueles que tem um relacionamento pessoal com o Senhor, que confiam plenamente em Deus até mesmo na hora de suas mortes. Mas enquanto aos ímpios, os perseguidores? A Palavra nos diz: "... Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos..." (Ez. 33:11). Deus se importa com todos, entregando seu próprio filho JESUS para nos salvar. Entretanto, a perseguição é uma marca do cristianismo, faz parte do DNA da igreja, não se limita a tempos, espaço geográfico, não depende de um sistema político, econômico ou religioso, é algo que está presente, inclusive é BÍBLICO. Dentre muitos textos, observe o que diz na epístola de Pedro: "Mas ainda que venhais a padecer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não temais as suas ameaças; não vos turbeis."; "Portanto, visto que Cristo padeceu por nós na carne, armaivos também vós deste mesmo pensamento, porque aquele que padeceu na carne já cessou do pecado."  (I Pe. 3:14; 4:1) - Como a Palavra nos afirma o AMOR cobre todos os pecados (Provérbios 10:12), porque não lembrar de Estevão? Que na hora de sua morte orou com alta voz a Deus para que o pecado não fosse imputado à seus perseguidores (Atos 7:60), assim como Jesus, enquanto estava em agonia na Cruz pelos nossos pecados.

Jesus morreu por nós e isto nos faz preciosos à seus olhos. Hoje vivemos em uma pátria livre onde o evangelho é anunciado abertamente, mas... qual o valor da Bíblia, a Palavra de Deus, em sua vida? Você estaria disposto a morrer por ela? Mas saiba que alguém morreu por ti e lhe confiou o maior tesouro que o homem possa ter. Permita que isto possa valer a pena em sua vida, pois não resististes até o sangue combatendo contra o pecado. (Hebreus 12:4).

OREM pela IGREJA PERSEGUIDA!!!!!!!!!

As crises no parlamento Egípcio sobre as minorias religiosas do país, em especial, os cristãos, estão sendo discutidos sob constantes protestos. Um parlamentar, Mahmoud Salem, do Partido de Liberdade Egípcia, adepto da liberdade religiosa no país, pretende levar a discursão ao superior tribunal egípcio. Os partidos adeptos do islã procuram boicotar possível aprovação deste assunto, alegando falsas acusações contra os cristãos, assim como também aprovam a decisão de expulsarem todos os cristãos do país.
Oremos pelos egípcios cristãos que passam por severas discriminações, vivendo como estrangeiros em seu próprio país.

conhecendoaigreja.blogspot.com

O evangelista James Kat, da Igreja Evangélica do Sudão, foi preso na terça-feira (17 de janeiro) pela manhã por policiais. Ele foi espancado enquanto estava sendo levado para a delegacia de polícia da Divisão Norte, disseram as fontes. Ele foi libertado no mesmo dia.

A polícia prendeu James, que mora dentro da propriedade da igreja, porque aparentemente ele estava usando o edifício da igreja como sua moradia. “Eles forçaram ele a ir para a delegacia”, disse uma testemunha.

A prisão aconteceu  em meio a crescente perseguição que os cristãos tem sofrido dentro do país por parte das autoridades sudanesas desde que o país se dividiu em julho do ano passado.

Em uma cara para os líderes da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC), as autoridades ameaçaram prender os pastores que realizassem atividades evangelísticas e que não fornecessem as informações sobre os membros de suas igrejas.

Outro líder de igreja foi preso na segunda-feira passada (16 de janeiro) quando a polícia tentou ocupar a força a propriedade da SPEC, que o tribunal concedeu o direito injustamente de os muçulmanos ocuparem o lugar, segundo informações de cristãos.

As autoridades do país estão apoiando pessoas como o empresário muçulmano Osman al Tayeb, que está liderando a ação para possuir a propriedade da igreja. “O governo está tentando se envolver nos assuntos da igreja, apoiando pessoas que são extremistas religiosos”, disse um líder da igreja.

A violência contra os cristãos tem crescido assustadoramente no Sudão. Ore pelos cristãos que vivem em Cartum, e principalmente pelo pastor que foi preso na semana passada. Ore para que o Senhor dê ânimo para que eles continuem a caminhada que Deus preparou para eles.
FONTE: COMPASS DIRECT
assembleiadossantos.com.br
conhecendoaigreja.blogspot.com

Autoridades iranianas teriam convocado os advogados do Pastor Nadarkhani para a sua cidade natal de Rasht em 30 de dezembro, para explicar sobre o assunto. Autoridades locais indicaram que o liberariam se ele concordasse em declarar sua fé à Maomé. Segundo informações de cristãos próximos ao pastor.


"No entanto, Pastor Nadarkhani se recusou a fazê-lo, e permanece na prisão à espera de uma decisão final sobre seu caso", confirmou o grupo de defesa Christian Solidarity Worldwide (CSW) em comunicado à BosNewsLife.

O pastor deixou claro que fazer a declaração exigida sobre Muhammed equivaleria a abandonar sua fé em Jesus Cristo.

Outra fonte auxiliar do pastor disse à BosNewsLife que há preocupação com a pressão renovada sobre Nadarkhani, que enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã e voltar ao islamismo.

Segundo informações, o pastor Youcef não teve acesso a uma Bíblia se quer nestes dois anos e três meses que ele esteve na prisão. Ele não tem acesso a um computador nem ao mundo exterior, inclusive não existe a possibilidade de encontro com sua esposa e filhos.

No entanto, o cristão disse que "O Espírito Santo é o mantenedor perseverante de sua fé". Ele acrescentou que o pastor de 34 anos de idade, que é casado e tem dois filhos, "é saudável em corpo e mente e sua fé é tão forte quanto sempre."

Pastor Nadarkhani foi detido na cidade de Rasht, em outubro de 2009, ao tentar registrar a sua Igreja do Irã casa congregação, com centenas de membros em Gilan província.

A Igreja do Irã também tem várias outras congregações, tornando-o um dos maiores movimentos de igrejas domésticas no país.

Em setembro de 2010 ele foi julgado e considerado culpado de "apostasia", ou abandonar o Islã, e condenado à morte por enforcamento.

Depois de disputas legais ainda em 2011, durante o qual o pastor se recusou a negar sua fé para salvar sua própria vida, o seu caso acabou por ser referido líder supremo do Irã Ayatollah Khameini.

Fonte: Bos Notícias Life | Stefan J. Bos 

Muitos hoje estão sendo seduzidos à entrarem pela "porta larga", a fim de viverem uma vida totalmente independente de Deus, gozando prazeres transitórios que são incapazes de trazer a verdadeira alegria em seus corações. Neste mundo não há espaço para o amor, as pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas e amantes de si mesmas, infelizmente a humanidade tem se distanciado do verdadeiro Deus que o criou.

A porta que conduz a perdição tem-se alargado cada vez mais com a imoralidade nos meios de comunicação. Estamos vivendo uma verdadeira babilônia, uma confusão de idéias e princípios, etc... Esta sendo promungado um pensamento ecumênico, onde todos os caminhos levam a Deus, onde você pode cometer qualquer tipo de pecado, e ainda sim, ir para o céu. Verdade é que somos pecadores (falhos, imperfeitos), mas não devemos viver na prática do erro, mas... "Se alguém percar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados..." I João 2:1-2. E o único caminho que nos conduz Pai. - "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim." João 14:6

Jesus é a porta estreita e o caminho que conduz o homem à vida eterna, e para entrar por ela deve-se haver um verdadeiro arrependimento das práticas errôneas do passado, e lutar contra o diabo, o mundo e até mesmo a própria natureza humana, que são os desejos carnais, que existem em todo ser humano. Por isso a Palavra nos adverte: "Produzi frutos dignos de arrependimento." Mateus 3:8; "No mundo tereis aflições. Mas tenhais bom ânimo! Eu venci o mundo." João 16:33; "Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."; I João 5:4; "Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4: 7; "... o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4:7).

O homem é indesculpável perante Deus, pois Ele nos Deus todas as instruções necessárias em Sua Palavra para alcançarmos bom êxito em nossa vida. Por que não falar de Abraão, Moisés, Davi, Paulo, e tantos outros que venceram e hoje se encontram com o Pai. Hoje é tempo de buscares a Deus, pois amanhã... pode ser tarde!!!!!!

Lembre-se: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." Provérbios 14:12

MUDANÇAS TRAZEM DESAFIOS (PARTE 4)

2 - O materialismo e o desafio do secularismo

A economia da China é agora a segunda maior do mundo. Os pastores que se mudaram para as cidades com o objetivo de guiar e alimentar suas ovelhas recém-chegadas descobriram agora que, com frequência, muitos membros preferem não participar dos cultos para trabalhar mais horas e aumentar a renda familiar. O estilo de vida secular e hedonista de muitos moradores da cidade geralmente avança despercebido entre aqueles que, anteriormente, eram devotados às igrejas rurais. Como muitos desses cristão rurais não enfrentam  mais tanta perseguição visível (que antes os levava a se manter firmes na fé), gradativamente passam a se torar superficiais em sua fé.

É importante que os pastores que vieram do contexto rural aprendam a atrair suas ovelhas desgarradas, fortalecendo-lhes a convicção espiritual e ensinando-as a aplicar os princípios bíblicos à vida diária, em uma sociedade amoral. E é um desafio adicional aprender a evangelizar e ministrar àqueles que nasceram em uma subcultura urbana.

MUDANÇAS TRAZEM DESAFIOS (PARTE 3)

A economia reformada de Deng Xiaoping estabelecida em 1978 alterou imensamente a sociedade chinesa, gerando mudanças maciças na demografia e também na sociedade. Aquela que, no começo da década de 1980, era uma sociedade predominantemente agrária, hoje é considerada uma superpotência: o crescimento econômico de cerca de 9,5%  ao ano durante a última década reduziu a pobreza, aumentou a renda, melhorou os níveis educacionais e estimulou o desenvolvimento infraestrutural.

Essas rápidas mudanças na China arrastaram junto com elas a Igreja. Hoje, o movimento de igrejas domésticas, praticamente foi iniciado pelos camponeses e pelos pobres, ainda enfrenta perseguição por causa de sua fé, mas também luta com um conjunto de novos desafios que não existiam há 30 anos.

1 - O desafio da urbanização

Como a economia chinesa tornou-se liberal e as empresas estrangeiras começaram a investir em regiões mais desenvolvidas do país, muitas pessoas deixaram o campo em busca de melhores condições de vida nas cidades. Com este "êxodo rural" e com uma carga horária de trabalho de 12 horas diárias, resta pouco tempo e energia para se reunirem nas igrejas locais, como ocorria nas zonas rurais. Por isso os líderes de igrejas compostas por migrantes têm de ajustar a estrutura de liderança e as estratégias de ministração, assim como o sistema de sustento financeiro, para que tenham condição de sobreviver e ser vem sucedidos na cidade.

O processo de urbanização nas últimas duas décadas gerou uma nova categoria de igreja domésticas. Diferentemente do modelo tradicional de igrejas domésticas rurais, este "terceiro tipo de igreja" - ou "igrejas urbanas emergentes" - é composto por pessoas bem educadas, que nasceram e foram criadas nas cidades. Muitas são ricas e altamente capacitadas profissionalmente em diversas ocupações. O contexto, a criação familiar, a a mentalidade cultural, o estilo de vida e as preocupações tão diferentes  deste "terceiro tipo de igreja" criam a necessidade de um modo diferenciado de discipulado e ministério, se comparado com as necessidades espirituais habituais encontradas nas igrejas rurais.

Pastor Johnson Jauro comentou que os disparos de arma invadiram a Igreja Vida Profunda em Gombe, na capital do estado de Gombe, ferindo muitos dos obreiros e matando sua esposa e dois outros. Ele falou do hospital local, onde um grupo de soldados e policiais faz sua segurança. Outras duas pessoas faleceram no hospital devido às feridas e um repórter da Associated Press viu os seus corpos.

O porta-voz da polícia local Ahmed Muhammad confirmou o ataque, mas recusou-se a dizer quantas pessoas foram mortas e feridas pelos homens armados.

O atentado ocorreu enquanto a Nigéria permanece sob ataque de uma seita conhecida como Boko Haram. O presidente do país petroleiro recentemente declarou estado de emergência de algumas regiões devido às ameaças, mas não incluiu Gombe, que se encontra a 350 milhas (570 Quilômetros)  da capital federal da Nigéria, Abuja.

Ninguém assumiu imediatamente a autoria dos ataques, mas as suspeitas recaíram rapidamente sobre Boko Haram. A seita tem realizado ataques altamente sofisticados e sangrentos em sua campanha pela implementação da lei Sharia na Nigéria, um país multiétnico com mais de 160 milhões de pessoas. 

Boko Haram, cujo nome significa “Educação ocidental é um sacrilégio” na língua local Hausa, é responsável pela morte de mais de 500 apenas neste ano, de acordo com a contagem da Associated Press. O grupo assumiu a autoria por um ataque que matou pelo menos 39 pessoas no dia de Natal ao bombardear uma igreja católica próxima a Abuja, assim como um ataque suicida à central das Nações Unidas na Capital matando 25 pessoas e ferindo mais de 100.

No dia 31 de dezembro, o Presidente Goodluck Jonathan declarou as regiões dos Estados de Borno, Niger, Plateau e Yobe em estado de emergência – significando que autoridades podem prender sem provas e conduzir buscas sem mandados. Ele também ordenou que as fronteiras internacionais próximas aos estados de Borno e Yobe fossem fechadas.

Entretanto, permanecem desconhecidos quais serão os efeitos que isso poderá ter na seita que adotou ataques súbitos e bombas suicidas tendo como alvo os militares, policiais e civis.

No meio tempo, um porta-voz militar disse na quinta-feira que os soldados mataram dois homens armados suspeitos de serem membros da Boko Haram após resistirem a prisão e uma cidade do nordeste de Maiduguri.

O Tenente Hassan Ifijeh Mohammed afirmou que o exercito acredita que os homens armados foram responsáveis pelo o ataque de quarta-feira à noite que deixou duas pessoas mortas.

Gabriel Cádiz, presidente da Associação da Igreja Ortodoxa Jaffa, teria sido assassinado na sexta-feira, 06 de janeiro, em Jaffa, um bairro predominantemente árabe que está localizado perto do porto de Tel Aviv.

Testemunhas disseram que ele foi atacado por uma pessoa que estava vestida como Papail Noel, enquanto marchava em um desfile que comemorava o nascimento de Jesus, de acordo com o calendário oriental.

A polícia disse que o esfaqueamento ocorreu no final da marcha que foi realizada pela comunidade cristã que reside na região. “As pessoas próximas a cena foram afastadas”, disse Moshe Katz, porta voz do jornal diário The Jerusalem Post.

Cádiz foi levado para o Centro Médico Wolfson, próximo a Holon, onde foi declarado oficialmente como morto após a chegada dos jornalistas. Um cortejo fúnebre foi realizado em Jaffa, no sábado, dia 7 de janeiro, com os membros da Igreja St. George.

Não houve reivindicações e a polícia disse que não há motivos para suspeitar que seja um ataque por motivos religiosos. No entanto, a violência era esperada já que a tensão religiosa está crescendo em Israel.

Os diversos relatórios dos líderes de igrejas domésticas – a maioria vinda das províncias orientais, onde a presença das igrejas domésticas é maior – têm geralmente indicado que, quando as igrejas se mantêm dentro dos limites aceitáveis e toleráveis estabelecidos pelas autoridades locais, sem perturbar as condições sociais “pacíficas e harmoniosas”, elas são deixadas de lado para que sigam tranquilamente com suas atividades cristãs. Muitas igrejas domésticas têm aceitado alegremente permanecer dentro dessas regras, já que não precisam mais sofrer com as duras agressões físicas, detenções por longos períodos ou anos de prisão, como acontecia nas décadas anteriores.
Desde o início de 2011, porém, os novos relatórios têm sido alarmantes. Até mesmo as agências seculares estão documentando o assédio policial, ataques a cultos e destruição de igrejas, juntamente com a detenção e/ou prisão de alguns líderes de igrejas domésticas proeminentes. Em dezembro de 2010, uma agência de notícias do Texas expôs uma nova política de perseguição às igrejas domésticas chamada de “Operação Retrocesso”. Aparentemente não havia muitos relatos de incidentes diretamente relacionados a essa operação; pouco depois, a “Primavera Árabe” levantou-se no Oriente Médio e, com ela, surgiram os rumores de uma “Revolução Jasmine” em potencial na China. Na verdade, os rumores geraram justificativas para que as autoridades iniciassem a perseguição a advogados famosos e ativistas de direitos humanos, a fim de evitar um revolta na sociedade chinesa. Entre os perseguidos havia homens considerados “ativistas sociais”, que, na verdade, eram líderes de igrejas não registradas que estavam na “lista negra”, ou eram considerados “criadores de problemas”.
Então, o que é que tudo isso significa para a igreja na China, diante das mudanças ocorridas nos últimos 20 ou 30 anos país? E como as mudanças graduais que vêm ocorrendo afetam a igreja, criando um processo de transformação no cenário do ministério cristão?

Quando o canto Bob Dylan fez sucesso com o algum “The Times They Are a-Changin”, de 1964, considerava a música principal, cujo título era o mesmo do algum, um “hino da mudança” que ocorria naquela década.
Mais de quatro décadas depois, Dylan experimentou em primeira mão as mudanças que ocorreram na China, quando fez seu primeiro concerto em Pequim, no dia 6 de abril de 2011. Depois de não ter tido sucesso ao tentar ir à China anos antes, Dylan chegou desta vez a um acordo com o governo, comprometendo-se a se apresentar seguindo estritamente o programa aprovado pelo Ministério da Cultura, inclusive sob a restrição de não cantar certas músicas.
Ironicamente, esta aparência de abertura ocorreu alguns dias depois do aclamado artista de vanguarda e ativista de direitos humanos Ai Weiwei ter sido preso, como parte da atual represália aos dissidentes. E, quatro dias depois do concerto de Dylan, a Igreja de Shouwang em Pequim também foi parar nas manchetes internacionais. No dia 10 de abril, essa grande igreja não registrada – que com mais de mil pessoas – foi impedida de realizar cultos dominicais ao ar livre, o que ocorreu após ter-lhe sido negada a permissão de realizar cultos dentro das casas. Durante todo aquele fim de semana, cerca de 20 pastores e anciãos da igreja foram mantidos presos em suas casas ou nas delegacias para não participar do culto. Desde então, todos os domingos os membros da igreja vêm tentando organizar encontros, mas as autoridades permanecem resolutas, mantendo a política dura.
FONTE: PORTAS ABERTAS
assembleiadossantos.blogspot.com

SOU A PESSOA IDEAL (PARTE 3)

...
O mestre ainda diz: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:18-19


Ser odiado pelo mundo? Que coisa é essa? O religioso geralmente se esforça e muito, para agradar a todos, é boa praça, tem que está bem com todos. Para esse perseguição pelo reino, é coisa da época dos apóstolos, lá do livro de Atos. Como seremos anti-sociais, ou preconceituoso? Temos que ser da paz, cultivar bons relacionamentos agradar a todos. É, fazer a vontade do Senhor definitivamente, não é o que muitos que lotam os templos evangélicos querem. Queridos irmãos, hoje observamos o crescimento assustador de "igrejas" segundo as suas próprias vontades pessoais, sem fundamento nenhum das santas escrituras. Lugares que são conhecidos por causa do irmão A ou irmã B, ou Pastor C. Será que foi isso que o Senhor Jesus disse para nós fazermos? Nos reunirmos para buscar de forma frenética bens materiais e riquezas nesta vida humana? Bom Jesus disse: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Lucas 12:15

E aí? Você tem feito o que ELE te manda?
...

FONTE: IAS - Igreja Assembléia dos Santos
conhecendoaigreja.blogspot.com

SOU A PESSOA IDEAL (PARTE 2)

...

Esses não se preocupam se a viúva na sua igreja está com uma necessidade, ou se um irmão está carecido de algum bem material, ou fortalecer seus pastores com oração, ou talvez se importar em salvar a alma perdida.

Geralmente os tais não tem tempo para nada que venha do céu, estão sempre ocupados com o seu social. Mas Jesus diz mais alguma coisa? Vejamos: "E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." Lucas 9:59-62

Fazer o que Jesus diz, ou seja, priorizar o reino dos céus, geralmente o religioso prioriza as coisas da vida, por isso o mesmo precisa viver uma vida pautada em atos religiosos. O religioso acredita que o fato do mesmo ir constantemente aos cultos, é garantia de agradar aos céus, por isso é quase certo o mesmo ter um lugar no céu reservado. Não importa se suas mãos estão vazias de obras, não importa se o mesmo auxiliou ou não o seu próximo, o que importa e que ele já levantou a sua mão para Jesus.
...
FONTE: IAS - IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
conhecendoaigreja.blogspot.com

IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS

 

SOU A PESSOA IDEAL (PARTE 1)

Essa indagação do Senhor deveria ser respondida por muitos que hoje lotam templos evangélicos; na verdade o mestre, o Senhor Jesus observava naquele período as atitudes religiosas, substituindo a obediência à vontade do Pai. Na verdade as atitudes religiosas são as técnicas aprendidas de forma humana de como guardar a aparência diante de outros, uma espécie de "soberba da vida religiosa."

Fazer o que Jesus diz? Bom, isso era para aquela época! Isso é para Israel! Isso era para a igreja daquele período! Geralmente essas são as palavras do religioso, esse tipo de pessoa é uma espécie de apreciador, gosta de ir aos templos e manter a aparência, o mesmo é observador, geralmente vive de olhos abertos observando tudo a sua volta. Mas o que Jesus diz? Certamente tal indivíduo desconhece, e então faz tudo ao contrário. Por exemplo, disse Jesus: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós." Mateus 7: 1-2

Mas o religioso, que usa a expressão "paz do Senhor", ou "O Senhor vai dá vitória", se coloca como Juiz, e então diz: "Olha a roupa dela!", "Como pode ele fazer isso, no culto!", "Você viu aquilo na igreja, misericórdia!"
...

FONTE: IAS - IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
conhecendoaigreja.blogspot.com

Pesquisar neste blog