Susan Ithungo, uma jovem cristã da aldeia de Isango, foi hospitalizada em setembro de 2010 após seus vizinhos, juntamente com a polícia, a resgatarem de um quarto onde seu pai a mantinha presa havia seis meses.

Seu pai a trancou no pequeno quarto, por esse longo período, sem dar a ela quase nenhuma água ou comida. Ele foi preso logo após a libertação de sua filha, mas foi liberto da prisão rapidamente.

Após ter recebido alta hospitalar, Susan ainda anda com muitas dificuldades. Ela sente dores nas costas e não consegue se agachar. para piorar seu quadro, ela ainda contraiu malária em seu período de reabilitação. Apesar de tudo, Susan diz que perdoa seu pai.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

VENCEDORES EM CRISTO JESUS


"Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)

Não importa a adversidade que a Igreja de Cristo tenha sofrido, ou esteja sofrendo, ou venha sofrer, somos vitoriosos em Jesus Cristo que pelo seu grande amor nos salvou da condenação. As tribulações, ou as angústias, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada citadas pelo apóstolo Paulo não tinham o poder de afastá-lo de suas convicções. Assim quando leio matérias de cristãos perseguidos ao redor do mundo, não vejo diferença do apóstolo, mas homens e mulheres que acreditam mais no sobrenatural de Deus do que os temores da perseguição, não temem os homens que os matam, mas aquele que pode fazer perecer no inferno a alma.

Cristo nos revela que tudo é possível ao que crer, e que a vitória está na cruz que destruiu o império da morte, está no sangue, na morte do justo Jesus por nós pecadores. O que o adversário não entende é que Assim como Jesus venceu a morte, a bíblia nos diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11:25). Como o apóstolo declarou: “Quem nos separará do amor de Cristo?” – Nem mesmo a morte tem o poder de separar a igreja de Cristo, então... Porque não crer e se tornar um vencedor!!!

conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

FAÇA A DIFERENÇA!!!!!!!!

UM LIVRO ENVENENADO, MAS PODEROSO!

Um detalhe: essas mulheres não são cristãs. Longe disso. Chegam aqui achando que a Bíblia é um livro envenenado.

Temos de ser sábias e estratégicas. Ouvimos a histórias dessas mulheres, damos ajuda financeira a elas e lemos a Bíblia. Quanto mais confiam em nós, mais abertas ficam à Palavra de Deus.

Pode parecer um trabalho pequeno, ouvir essas mulheres contarem suas histórias dolorosas e, em troca dar um ajuda e ler a Bíblia. Mas não é.

O evangelho é poder de Deus para a salvação de qualquer um que crer, diz Romanos 1. Nós, da Portas Abertas, cremos no poder da Palavra de Deus. Todo ano, vemos milhares de vidas transformadas por lerem a Palavra de Deus.

O poder de Deus transformou a vida Moon. O que lhe fizeram foi mesmo cruel, mas não é isso que mais me chama a atenção. É o fato de ela ter escolhido viver com sua família chinesa e demonstrar o amor de Jesus a eles apesar do que lhe fizeram.  Só a Palavra de Deus pode operar isso.

Creio que esse mesmo poder tirou Kim Jong-il do governo da Coreia do Norte e será o poder de Deus que abrirá essa nação.

Não existe nada que possa resistir ao poder de Deus. Você crê nisso? Eu creio.

E é por isso que faço esse trabalho. Porque acredito que quando a Coreia do Norte se abrir, essas mulheres voltarão para casa e falarão do poder que transformo a vida delas.

FICA AQUI MEU CONVITE:

Você pode fazer parte desse futuro glorioso. Escrevo-lhe par pedir que contribua com esse ministério. Com R$ 76,00 você abençoa a nossa equipe e nos dá condições de acolher um refugiado.

PORTAS ABERTAS BRASIL

ISTANBUL, 10 de fevereiro - Como muitos, dez cristãos foram presos sem acusação formal
Autoridades iranianas prenderam semana passada cristãos que deixaram o islã que estavam reunidos para o culto em uma casa na cidade de Shiraz, de acordo com fontes. Funcionários estão segurando os cristãos em um local desconhecido, disseram.

Fontes apresentaram o número de cristãos presos, que pertencem às igrejas subterrâneas do Irã, estima-se entre seis a dez igrejas. As autoridades muitas vezes detêm, interrogam e aplicam pressão sobre os convertidos do islamismo, vendo-os como elementos de propaganda ocidental estabelecidas contra o regime iraniano, como resultado, os convertidos são forçados a adorar em secreto.

FONTE: COMPASS DIRECT

OREMOS PELOS CRISTÃOS IRANIANOS!!!!

FUGITIVAS DE HOSPÍCIO...

A situação em que as encontramos é lamentável, impossível de descrever. Uma colega conta que, quando encontrou quatro fugitivas, certa vez, quase gritou de horror. Elas pareciam ter fugido de um hospício. Roupas rasgadas, pupilas dilatadas, cabelos totalmente embaraçados, o corpo todo sujo. Uma das refugiadas havia ficado dois meses numa casa abandonada antes de fugir, sem comida nem água para se limpar.
No meu primeiro ano aqui, meus olhos ficavam sempre inchados de tanto chorar. Quase sempre, depois de ouvir a história dessas mulheres, não conseguia comer nada. Às vezes até vomitava.
Uma história que me impressionou foi a da Moon. Ela se casou com um chinês bonzinho e ficou grávida. Às vésperas do parto, suas cunhadas descobriram que ela era norte-coreana, então a arrastaram para uma clínica de aborto. Seu bebê se agitava muito e, aos poucos, foi parando de se mexer. No dia seguinte, ela deu à luz ao bebê sem vida.

Fugitive Hospice / JESUS ​​CHRIST / Pray for the Persecuted Church / 耶穌基督 / İsa Məsih / يسوع المسيح

Segue carta divulgada pelo PORTAS ABERTAS.
China, dezembro de 2011 
Querido irmão,
Meu nome é Kun-so, sou colaboradora da Portas Abertas Internacional. Trabalho na China, perto da fronteira com a Coreia do Norte, recebendo e abrigando refugiados norte-coreanos que fogem para a China atrás de alimento e sustento.
Estou escrevendo poucos dias depois da morte de Kim Jung-il, presidente da Coreia do Norte. Você deve ter visto notícias sobre a morte dele nos jornais aí do Brasil.
As horríveis condições de vida na Coreia do Norte levam muitas pessoas a fugir para a China, afim de conseguir dinheiro e comida para levar de volta para casa. A maioria desses fugitivos é mulher, mães desesperadas para sustentar os filhos que lá ficaram.
Mas chegar aqui na China é muito complicado. Muitas dessas mulheres são enganadas e vendidas como esposas, escravas, prostitutas – qualquer coisa – a alguns chineses com bastante dinheiro e nenhum respeito pelo ser humano.
É por isso que nosso trabalho é direcionado para as mulheres. Tentamos abrigar as que acabam de chegar e socorrer as que já estão aqui.
FONTE: POTAS ABERTAS / OPEN DOORS
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

QUANTO TEMPO NOS RESTA????????????


Essa é uma pergunta que os crentes do século 21 não sabem explicar. Na verdade estão embriagados com o vinho da mulher que está assentada sobre a besta, Apocalipse 17: 1-5. Vivemos uma geração fantástica, pois nela estão se cumprindo as profecias como fora na época da primeira vinda de Jesus à terra. O Eterno colocou a nação de Israel como o relógio que marca as horas e minutos da profecia. No momento em que a nação de Israel que estava espalhada pelas nações do mundo, voltou à sua terra, as coisas começaram a andar numa velocidade tremenda. (Ezequiel 36: 19-25)

Em 1948, após um massacre nunca visto contra os Israelitas (judeus), feito pelos alemães na Segunda Guerra Mundial; o Eterno contra tudo e contra todos através de um voto a mais em uma reunião da ONU se decidiu pelo retorno dos Israelita à sua terra. Esse fato histórico é o cumprimento fantástico da profecia de Ezequiel. O próprio Senhor Jesus disse: "E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem." (Lucas 21:24)

Os gentios então tem um tempo! E então... Quanto tempo nos resta? Estaremos nos dias de carnaval de 2012 olhando claramente as resposta dadas pelo Senhor.
Resta muito tempo??? Ou podemos prosperar?


No primeiro semestre de 2011 aconteceu a Primavera Árabe – uma onda revolucionária de protestos que atingiu diversos países do Oriente Médio e Norte da África. Esta revolta contra os regimes de cada país atraiu a atenção do mundo, uma nova geração disposta em fazer mudanças.

Uma nova onda Revolucionária!

Para o Shockwave 2012, convidamos você a unir-se a milhares de jovens ao redor do mundo em oração pela Igreja Perseguida. Em muitos lugares o Corpo de Cristo está sofrendo e o principal pedido que recebemos é que oremos por eles.

Durante o primeiro final de semana da março, a Primavera Árabe será o foco de nossas orações!

Em breve disponibilizaremos materiais de apoio. Aguarde!

PAQUISTÃO

O Paquistão divulgou uma das piores manchetes de perseguiç~´ao em 2011 com o assassinato do Ministro Shahbaz Bhatti, o cristão em mais alto cargo a ser morto neste país sem lei. O homem de 42 anos era o Ministro para os Assuntos da Minorias no foverno federal e um dos maiores batalhadores pela anulação das leis de blasfêmia. Como único ministro cristão no Gabinete, era muito influente. Ele foi morto no dia 2 de março, quando criminosos dispararam contra seu carro. Uma carta encontrada no local dizia que "pessoas contra as leis de blasfêmia não seriam toleradas".

Os cristãos paquistaneses são um pequeno grupo em um país onde 96% da população é muçulmana. O governador de Punjab, Salman Taseer, que apoiava Asia Noreen (também conhecida como Asia Bibi), a primeira mulher a ser condenada à morte acusada de blasfêmia, também foi morto.

Outros quatro cristãos foram mortos, dois na porta de uma igreja em Hyderabad, em março. Ameaças de morte fazem parte da rotina dos líderes de igrejas; agressões físicas e destruição de igreja são comuns.

Os cristãos paquistaneses estão entre organizações militares muçulmanas e uma cultura islamizada, que faz com que os cristãos se sintam cada vez menos parte do país. Além disso, acrescente um governo fraco e corrupto, que não está disposto a confrontar a injustiça, e é possível perceber que os cristãos têm poucos aliados em sua luta por viver em sua terra natal. Essa perseguição ocorre há muitos anos e, em 2030, o país irá ultrapassar a Indonésia, contendo a maior população muçulmana do mundo.

No entanto, nem todoas as notícias são ruins. As leis do Paquistão dão aos cristãos uma liberdade considerável para administrar suas congregações. A população cristã está crescendo e um pequno número de muçulmanos começa a frequentar as igrejas.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigrejag.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

Um verdadeiro êxodo de cristãos está acontecendo no Iraque. Os cristãos estão fugindo do país e não há como contabilizar quantos ainda permanecem lá. Desde que o exército dos Estados Unidos começou a deixar o país, o Iraque tem sofrido com conflitos e instabilidade, sob um governo incapaz de cumprir a lei e garantir o mínimo de segurança. Os níveis de corrupção estão aumentando e a violência sectária não tem fim.
A constituição Federal do Iraque declara que cada indivíduo tem liberdade de pensamento, de consciência e de crença, mas não existe nenhum artigo que trate sobre a troca de religião. No entanto, a sahria (lei islâmica) é a fonte da lei e proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões. Isso faz com que seja legalmente impossível aplicar os direitos à liberdade religiosa aos casos de convertidos vindos do islamismo. Não há segurança para as famílias que se convertem.
Os cristãos iraquianos sentem que o atual governo não lhes dá segurança. Houve um aumento significativo nos assassinatos de cristãos e ataques a igrejas. A violência ainda fez parte da sociedade iraquiana em 2011, embora tenha havido menos relatos de vítimas que no ano anterior. Há informações de 38 cristãos mortos e 100 feridos, mas os números provavelmente são mais altos. O número de sequestros diminuiu. Enfim, a situação no Iraque ainda é deplorável e não há sinais de melhora.
Podemos observar um piora no Curdistão, norte do país. A principal fonte de perseguição é o extremismo islâmico.
Cristãos têm sido ameaçados, roubados, abusados sexualmente e sequestrados, e igrejas, atacadas. Em abril, uma bomba explodiu próxima à entrada de uma igrja católica em Bagdá, ferindo sete pessoas. Em agosto de 2011, duas igrejas foram bombardeadas em Kirkuk. Muitos ficaram feridos. Bombas foram encontradas em outras duas igrejas na cidade. Um mês antes, uma nova igreja foi inaugurada em Kirkuk. Os ataques podem ter sido uma reação a isso, por ser época de Ramadã.
A violência sectária está fazendo com que os cristãos fujam do país. Milhares deixaram o Iraque desde um ataque em outubro de 2010. Fontes informaram que, em 1991, os cristãos no Iraque somavam cerca de 950.000. Em 2003, o número caiu para 550.000 e no início de 2010 eram apenas 345.000. o número de cristãos continua diminuir, havendo atualmente cerca de 300 mil no Iraque. Como resultado da ascensão da Al Qaeda e do avanço dos movimentos islâmicos, o maior grupo religioso não muçulmano do país corre o risco de ser extinto. Além disso, o êxodo de cristãos afeta diretamente a política e a sociedade da religião.
Os ataques contra propriedades cristãs no Norte do Iraque, em 2011, mostram que o futuro é sombrio para os cristãos em todo o país.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

O aumento da violência na Nigéria só fortaleceu a fé dos cristãos locais, e até mesmo provocou um avivamento na Igreja Deeper Life Bible, em Gombe, onde nove cristãos foram martirizados no dia 05 de janeiro quando houve um ataque à igreja. Durante o funeral, em 19 de janeiro, muitos crentes fizeram uma nova entrega de suas vidas a Cristo, e outros, vendo tamanho mover de Deus, vieram até Cristo, pela primeira vez.

Chorando e cantando ajoelhados, um coro de 500 participantes e 50 pastores reuniu-se para adorar a Deus e buscar a Sua vontade na cerimônia fúnebre. Parentes dos mártires e outros dignitários, incluindo o vice-governador, falaram sobre cada cristão assassinado. O culto fúnebre, que durou quatro horas, transformou-se num grande clamor e intercessão pela Igreja na Nigéria, pelos muçulmanos e pelos muçulmanos extremistas do grupo Boko Haram.

“O líder das orações baseou-se nas escrituras de Isaías 61:1-4, o que fortaleceu e incentivou a Igreja. Ele encorajou a Igreja a ser mais fervorosa que a fazer críticas”, disse um colaborador da VdM que esteve no funeral. “Ele disse que o Senhor sabe como lutar sua própria batalha em sua própria maneira, e não devemos buscar a vingança.”

Como aconteceram os ataques:

Em 05 de janeiro, Godwin Odoh, um professor de 36 anos de idade, foi à uma reunião de oração chamada “A Hora do Avivamento”. Quando a igreja foi atacada, Godwin levou um tiro na cabeça, no tórax e nas pernas morrendo instantaneamente. Oito outros participantes também foram mortos, incluindo crianças a partir dos 10 anos e a esposa de um pastor.

Dez dias depois, Yahaya Wuro buntu, 72, um pastor na igreja Deeper Life Bible foi brutalmente assassinado por um grupo de homens que vieram à sua casa perguntando sobre a fé cristã. Não era a primeira vez que muçulmanos o procuravam para falar sobre fé, de modo que ele recebeu esses homens em sua casa amistosamente. Eles o levaram para um prédio inacabado perto de sua casa e mataram. Sua vida dedicada ao Deus foi celebrada junto a dos outros nove cristãos assassinados.

Desde que Boko Haram publicou um ultimato no dia 3 de janeiro de 2012 ameaçando com violência os cristãos que não deixarem o norte da Nigéria, o grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo assassinato de pelo menos 44 cristãos. Em 22 de janeiro, extremistas muçulmanos e membros do Boko Haram atacaram uma igreja no Estado de Bauchi, matando pelo menos mais sete cristãos.

Ayo Oritsejafor, diretor da Associação Cristã da Nigéria, disse a agência de notícias Compass Direct News que os líderes cristãos decidiram encontrar uma maneira de se defender contra os assassinatos sem sentido. “Temos o direito legítimo de nos defender”, disse Oritsejafor. “Faremos o que for preciso.”

FONTE: Voz dos Mártires

Com o objetivo de pressionar e manter a visibilidade do caso do pastor iraniano cristão Youcef Nadarkhani, condenado à morte no Irã por apostasia, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês) iniciou a campanha “Tweet para Youcef”.

A campanha incentiva os usuários do Twitter a enviarem, diariamente, um post para manter o caso em evidência e pressionar as autoridades locais a libertarem o pastor.

Para identificar os posts da campanha, os mesmos devem conter a menção “Via OfficialACLJ”. Além disso, o autor pode citar fatos sobre a prisão do líder religioso ou mensagens de apoio a ele.

Outras organizações, como A Voz dos Mártires EUA, também incentivam que cartas ou emails sejam escritos ao pastor com palavras de encorajamento.

Resumo dos fatos 

O caso começou em outubro de 2009, quando o pastor Youcef Nadarkhani protestou contra a imposição das aulas de conteúdo islâmico a seus dois filhos na escola, o que é permitido por lei no país independente da religião dos alunos.

A prisão veio ano seguinte, quando após mais de dez anos atuando como líder pastoral em várias igrejas locais, Nadarkhani tentou registrar sua própria igreja.
Ele, juntamente com sua esposa e outros seguidores cristãos, foi julgado por apostasia – renúncia à religião islã – e também por tentar evangelizar muçulmanos. O caso foi levado ao Supremo Tribunal do Irã e seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, argumentou que, por ele não ser muçulmano antes de se tornar pastor, tecnicamente ele não teria renunciado ao Islã.

Além disso, também foi argumentado em sua defesa a própria constituição iraniana, que prega a liberdade de expressão. No entanto, a Suprema Corte reafirmou o “crime” sob a declaração que o líder teria ascendência muçulmana. A sentença veio como forma de intimação: ou Nadarkhani renunciava ao cristianismo ou teria pena de morte.

Fonte: The Christian Post
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br


AFEGANISTÃO: Talibãs juram matar cristãos.

Em meio às negociações de paz com os Estados Unidos, talibãs afegãos continuam sendo uma ameaça a diversos grupos em seu território, principalmente para grupos minoritários cristãos. Dez anos após a retirada dos Talibãs pelas forças internacionais, a situação permanece desoladora. Apesar do Talibã estar mais fraco e ter sido forçado a se esconder por um período, o grupo terrorista está recuperando suas forças. Eles assinaram acordos internacionais com o objetivo de defender a liberdade religiosa, o governo não está apto nem a garantir os direitos mais básicos da população.
Um afegão cristão sofre muita pressão por parte da sociedade e de seus familiares por abandonarem o islã. Ao serem descobertos, os cristãos são discriminados pela comunidade, pelas autoridades e pelos líderes muçulmanos. Eles são pressionados severamente a abandonar sua fé.
Os Talibãs fizeram um anúncio em seu website jurando exterminar todos os cristãos do país. Eles fizeram uma listagem com 200 grupos, afirmando destruí-los um a um. Com a saída das forças internacionais os Talibãs vem ganhado espaço no país, o que impactará negativamente aos grupos minoritários, principalmente os cristãos.
OREMOS PELOS IRMÃOS AFEGÃOS!!!!!!!!!!
conhecendoaigreja.blogspot
assembleiadossantos.com.br
portasabertas.com.br

Novamente, a Coréia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição, como o pior país do mundo para se viver como cristão. Seguindo um comunismo ao estilo de Stalin, teve como fundador, Kim Il Sung,considerado ”um deus” para muitos norte-coreanos. É expressamente proibido a adoração a qualquer “outro deus” que não seja à seu fundador. Estima-se que haja 300.000 cristãos secretos neste país, e que 25% destes estejam morrendo nos campos de trabalhos forçados por terem se recusado a adorar Kim Il Sung.
O governo pretende comemorar, em abril deste ano de 2012, o aniversário de 100 anos do nascimento de Kim Il Sung – uma comemoração que a pobre nação não pode pagar pela miséria que vive. Segundo informações da ONU 20 milhões de norte-coreanos são desnutridos e vivem em uma dieta à base de grama e casca de árvores.
Kim Il Sung, faleceu em 1994 e foi sucedido por seu filho Kim Jong-Il, que morreu com 69 anos devido a um ataque cardíaco em dezembro de 2011. Seu terceiro filho, Kim Jong-un, foi nomeado Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coréia, cargo que corresponde ao de presidente da nação. E segundo relatos ele afirmou que precisa que somente 30% da população sobreviva. O cerco aos cristãos se intensificará independente da crise econômica do país, como parte de seu plano foram abertas na capital três igrejas de “fachadas” para que os estrangeiros a vejam, além disso, há uma ordem de espiões infiltrarem-se nas organizações cristãs afim de desfazê-las, para que não se torne uma ameaça a seu novo governo.

Oremos pelos norte-coreados!!! Façamos uma campanha em prol deste país que a tantos anos é o pior dos países para se viver como cristão. LEMBRE-SE DOS PERSEGUIDOS!!!!!!!!

conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br
portasabertas.com

Pesquisar neste blog