Um dos principais objetivos da Portas Abertas Brasil é aproximar os irmãos da Igreja brasileira dos cristãos perseguidos. Para isso, temos o prazer de disponibilizar materiais que tratem do tema da perseguição de modo amplo ou resumido, que, além de informar sempre, trarão desafios a você, seja doar, visitar escrever cartas, ou o maior deles: orar pelos irmãos perseguidos.

A coreia do Norte está há 11 anos em primeiro lugar na lista de Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, um recorde desde que a classificação foi criada, em 1994. Nenhum país ficou por tanto tempo ocupando a posição de maior destaque, sendo aquele onde ser cristão custa um alto preço. Considerado hoje o país mais fechado do mundo por suas politicas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte de tudo aquilo que conhecemos, o que gera uma grande dificuldade quando nos propomos a falar de um regime tão restrito e , principalmente, da perseguição à igreja existente ali.

A reveladora e emocionante história de sobrevivência e fuga para a China de uma família cristã norte-coreana, relatada no libro Fuga da Coreia do Norte, de Paul Estabrooks, demonstra quanto a população norte-coreana – principalmente os cristãos – precisa das nossas constantes orações. Além de lidar com as necessidades básicas de sobrevivência em um dos países mais pobres do mundo, os cristãos norte-coreanos são impedidos de professar sua fé abertamente.

Neste conteúdo, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Coreia do Norte – fundação, política, cultura – e principalmente sobre a Igreja e suas dificuldades. Além disso, estamos convidando você a orar durante 30 dias pelos cristãos norte-coreanos e por sua nação, encorajando outros a fazerem o mesmo.

FONTE: PORTAS ABERTAS

"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.

O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.

"Um passo de fé"

Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.

O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.
Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.
“Vamos dar um Testemunho Santo. "

Seu irmão em Cristo,

Youcef Nadarkhani

REFLEXÃO

Na última conversa que teve com seus discípulos, Jesus enfatizou que "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim" (Jo 15.18). A Igreja Perseguida confirma isso com sua vida, e nos faz questionar por que, às vezes, o mundo se sente confortável com nossa presença. Em Israel, por exemplo, a Igreja tem sido alvo de humilhações, da mesma forma que o Salvador foi humilhado milhares de anos atrás.

Entre os seguidores de Cristo, no entanto, não deve haver espaço para ódio nem indiferença ou frieza. Na mesma conversa, segundos antes, o Mestre ensina: "Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros" (Jo 15.17).Reflita: como você tem demonstrado o seu amor pelos seus irmãos em Cristo?

FONTE: PORTAS ABERTAS

CORÉIA DO NORTE



JUBA, Sudão do Sul, 20 de março (CDN) - A "limpeza étnica" que o presidente sudanês, Omar al-Bashir comprometeu-se contra os africanos negros nas Montanhas Nuba também visa livrar a área do cristianismo, de acordo com os trabalhadores humanitários.

Ao direcionar os cristãos entre as pessoas que também são adeptos do Islã e outras religiões nas montanhas de Nuba, a força militar ajuda o regime de Cartum para retratar a violência como "jihad" para muçulmanos do exterior e, assim, angariar apoio de países islâmicos, disse um trabalhador humanitário em condição de anonimato.

OREMOS PELOS CRISTÃOS SUDANESES!!!

Fonte: COMPASS DIRECT
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br



Após quase um ano de protestos, a situação na Síria não melhorou. Vários pastores temem que a queda do atual presidente traga tempos ainda mais difíceis, como aconteceu no Iraque depois da queda de Saddam Hussein. Os cristãos encontram força na fé em Deus, confiando que o Senhor trará a paz.

O alvo do ministério da Portas Abertas na Síria é fortalecer a Igreja a fim de enfrentar a perseguição, e trabalhar para que haja um avivamento entre os cristãos para que testemunhem de Cristo em qualquer situação.

Você pode fazer parte desse trabalho. Ao doar R$ 15,00 você fortalece a Igreja na Síria por meio do ministério da Portas Abertas no país.
Assim, não importa o que acontecer no futuro, a Igreja estará bem firmada em Cristo para ser luz e sal em sua terra. 

FONTE: PORTAS ABERTAS


Pascuala relata: “Durante aquela época, eu pensei que Deus não iria me ajudar. Em minha solidão, não pensei que teria um futuro. Eu não sabia o que fazer. Foi assim durante cinco anos. Até que algumas igrejas nos Estados Unidos me convidaram para contar meu testemunho. Quando fui, deixei que as pessoas tocassem os ferimentos de bala em meu corpo. Alguns irmãos começaram a chorar. Aquilo tocou o meu coração. Eu percebi que eles realmente sentiam a minha dor. Algo novo começou a acontecer. A alegria e a paz do Senhor foram derramadas sobre mim. Fazia mito tempo que eu não sorria. Meu Deus estava comigo! Eu não estava sozinha! Minha fé começou a crescer. Eu voltei para o México com nova esperança e novas expectativas.

Desde então, meu desejo é ajudar as pessoas que são perseguidas por causa de Jesus. Eu comecei a compartilhar com outros que há esperança em Jesus, porque eu mesma entendi isso quando estava sozinha. O desejo do meu coração é dedicar meu tempo a Deus. Minha convicção é ajudar e amar a Igreja Perseguida, porque eu sinto a dor deles. Eu vou para lugares aonde ninguém mais vai, porque eles precisam de Jesus. Se Deus me permitiu passar pela perseguição, foi por uma razão: para proclamar o Seu nome”.

Ainda assim, as mulheres da Igreja Perseguida precisam de nossa oração e de nosso apoio. No Brasil, o ministério Mulheres do Caminho surgiu há quase três anos para criar um elo mais profundo entre as cristãs livres brasileiras e as cristãs perseguidas espalhadas por mais de 50 países. É nosso dever socorrer essas irmãs que têm doado suas vidas para o avanço do evangelho e ajudá-las a permanecer firmes enquanto servem ao Senhor.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br



Pascuala era uma jovem e solteira quando, em uma noite como as outras, ficou cuidando de seus quatro sobrinhos: um menino e três meninas. Pascuala estava dormindo quando os caciques foram queimar sua casa, porque sua família toda era cristã. Ela acordou a tempo de alertar alguns dos familiares, mas as quatro crianças foram assassinadas, golpeadas ou queimadas enquanto tentavam fugir. Pascuala foi baleada e agredida fisicamente. Ela só sobreviveu porque fingiu estar morta. Fraca e sangrando, ela caminhou por muitas horas até chegar a um hospital.

Ela ficou com 21 projéteis em seu corpo e pescoço na época, tudo porque não negou sua fé em Jesus. Apesar de ter sido baleada, abusada e quase morta sendo apenas uma jovem, tendo sua casa incendiada e sua família assassinada, ela não se lamentou ou teve pena de si mesma. Ao invés disso, até hoje passa seus dias confortando outros, visitando mulheres que ficaram viúvas ou desabrigadas. Um de seus ministérios é ensinar trabalhos manuais para essas mulheres, para que possam se sustentar e ter uma renda. Já faz quase 30 anos que o ataque ocorreu, mas Pascuala seguiu firme em seu ministério e agora centenas de mulheres vão até ela para buscar consolo, conselhos e ajuda.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br


A elevada taxa de analfabetismo é um dos maiores desafios da evangelização no país e tem sido enfrentada pela SBM por meio de programas específicos com resultados animadores. “Tivemos uma bem-sucedida implantação do projeto de alfabetização rural e pudemos perceber o crescente impacto positivo do programa  A Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO), que já possui grupos de audição em nove diferente línguas. É um trabalho muito importante, pois, com a FVPO, as pessoas têm a oportunidade de escutar, aprender, discutir e aprofundar o entendimento da Palavra de Deus. Tornam-se, dessa forma, grandes pregadores”, observa o secretário da SBM.

Outro destaque da atuação da organização no país, em 2011, foi o desenvolvimento do programa Bom Samaritano, que tem o objetivo de dar uma resposta cristã para um dos maiores problemas do país:  o elevado índice de pessoas infectadas e acometidas pela AIDS. É um trabalho de base, que prepara os líderes de igrejas para o combate à estigmatização das pessoas que sofrem desse mal e para a multiplicação das ações de ajuda a essa parcela da população. “As igrejas passam a ter uma atuação ativa no combate e prevenção da AIDS e também na melhoria da qualidade de vidas daqueles que já estão infectados. Os cristãos, conscientizados sobre o problema, formam uma legião de pessoas capacitadas para levar alimentos, remédios, tratamento e, principalmente, a compaixão contida na Palavra de Deus aos beneficiados pelo programa”, explica Valente Tseco.

Em outra frente, a SBM atua, por meio do projeto TAZI, para preparar e equipar as igrejas no discipulado dos muçulmanos. “Existe hoje na África um plano de islamização que se manifesta fortemente em Moçambique. Criamos o TAZI com forma de promover o diálogo e a harmonia com os muçulmanos. Nosso desejo é fortalecer a paz entre moçambicanos e, também, partilhar com eles a importância de Jesus para a vida”, conclui Tseco.

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br


Embora o português seja a língua oficial do país, a maioria da população fala outros idiomas, como o Emakhuwa, com mais de 4,6 milhões de falantes.

Localizado na costa leste da África e com uma população em torno de 20 milhões de habitantes, Moçambique compartilha com o Brasil o passado como colônia de Portugal, que legou a ambos o uso da língua portuguesa. Outro ponto em comum entre os dois países é que uma significativa parte da população utiliza línguas tradicionais ou nativas. No entanto, em Moçambique esse fato é ainda mais relevante, já que a maioria da população não fala a língua oficial. “O Emakhuwa, com mais de 4,6 milhões de falantes, é o idioma mais usado em nosso país”, ressalta o secretário-geral da Sociedade Bíblica de Moçambique (SBM), Valente Tseco.

Em 2011, a entidade celebrou a conclusão e o lançamento do Novo Testamento no idioma majoritário e também em Xirhonga e Cicopi, que juntas possuem cerca de 1,1 milhão de falantes. “Louvamos a Deus pelo lançamento dessas publicações, instrumentos fundamentais para que possamos intensificar o trabalho de evangelização, que é nossa principal missão” acrescenta Tseco.

O sofrimento de musta kim começou em março de 2010, quando ele estava voltando de uma reunião de oração e percebeu que sua casa havia sido arrombada, durante a noite, em Mdwayezi.

Ele pnsou que fosse apenas um caso de roubo, por isso chamou a polícia. mas quando a polícia chegou à sua casa, encontrou materiais cristõas, o que mudou o rumo das investigações. A polícia começou a perguntar se Kim estava praticando uma fé proibida.

Coma ajuda da família de Kim, a polícia o prendeu e o torturou severamente, pois Kim havia abandonado o Islã. No interrogatório, os policiais feriram seu olho direito antes de jogá-lo em uma cela.

"Eu não consigo dormir à noite, todo o meu corpo está machucado", disse ele. "Eu preciso de assistência e minha família me abandonou".


FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

Shahla Rahmati, diretora de uma empresa de eletrônicos, foi liberta da prisão após passar mais de 9 meses atrás das grades na prisão de Evin, em Teerã, confirmou o Elam Ministries, uma missão fundada por líderes da igreja iraniana.

cristãos iranianos informaram que ela foi condenada a dois anos e meio de prisão, acusada de estar associada a um "grupo que praticava atividades ilegais", em referência ao seu envolvimento em aitividades cristãs.

Agora, a família de Shahla Rahmati agradece a todos os cristãos que se colocaram em oração e intercessão para que lea fosse liberta, pedindo que todos continuem orando pela vida dos outros cristãos iranianos que permanecem presos.

Pesquisar neste blog