Libertação de irmãos


Louvamos a Deus pela vida de dois irmãos perseguidos que foram libertos da prisão.O pr. Yousef Nadarkhani, preso desde outubro de 2009 pôde voltar para casa com sua esposa e filhos no sábado. Leia os detalhes de sua libertação aqui.

No mesmo dia, a jovem Rimsha também recebeu sua liberdade no Paquistão. Ela foi acusada de blasfêmia e passou cerca de um mês na cadeia. Leia mais detalhes deste caso aqui

"O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas" (Sl 34.19). Louvamos a Deus por sua fidelidade e cuidado para com seus filhos, honrando a lealdade e perseverança deles para a glória do seu nome!

Fonte: Portas Abertas
www.conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

E SE FOR MESMO VERDADE?



E se for mesmo verdade? O quê? Que Jesus Cristo voltará muito em breve! A Bíblia o afirma. Há milênios a Bíblia já o havia predito (Mateus 16.27; Apocalipse1.7).

E é verdade, pois o regresso dos judeus a Israel combina de maneira notável e exata com as muitas promessas da Bíblia a respeito (Ezequiel 39.28; Jeremias 16.14-16). É verdade, pois a conquista de Jerusalém por Israel em 7 de junho de 1967 corresponde exatamente às infalíveis promessas de Deus em Sua Palavra (Lucas 21.24; Salmos 147.2; Isaías 52.9). É verdade que Jesus voltará em breve, porque a maravilhosa e crescente fertilidade do deserto israelense ajusta-se com exatidão às afirmações da Sagrada Escritura, de que o deserto floresceria (Ezequiel 36.34-36; Isaías 35.1).

E se, portanto, for mesmo verdade? Amigo, é verdade! O Filho de Deus, que veio uma vez em forma de servo, voltará em grande poder e glória (Mateus 24.30). Ou você julga que, aquilo que aconteceu no Calvário foi apenas histórico, o fim dramático de um grande homem? De maneira nenhuma! Por meio do Seu Filho, Jesus Cristo, Deus realizou o inexplicável: Ele estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo (2 Coríntios 5.19). Ele pagou o alto preço do sangue de Jesus, para resgatar, a você e a mim, do poder de Satanás (1 Pedro 1.18-19). Pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos garantiu a justificação diante dEle (Romanos 3.26; 2 Coríntios 5.21). Quando Jesus subiu ao céu e Seus discípulos ficaram olhando enquanto subia, logo vieram anjos de Deus que lhes disseram: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo o vistes subir” (Atos 1.11).

E se for verdade que, quando Ele voltar, não haverá mais oportunidades de se salvar do vindouro juízo mundial? Isso é verdade! Tão certo como o Senhor vive, é verdade. Pois, enquanto agora Ele ainda diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6), vale com abaladora e inexorável seriedade o que lemos em Provérbios 1.28: “Então me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar”. Você nunca percebeu, que o pai da mentira, o homicida desde o princípio, o diabo, faz de tudo para que ninguém fique sabendo dessa verdade? Esse inimigo procura desesperadamente a eterna e infindável comunhão com os que quiserem concordar com ele. Jesus diz dele: "Ele foi homicida desde o princípio e nele não há verdade” (João 8.44). Por isso, todo o poder do inferno se levanta contra a mensagem de Jesus Cristo, o Senhor crucificado, ressuscitado e que voltará, pois Ele é verdade! Meu amigo, digo a vier a Ele com sua vida arruinada, com seus problemas conjugais, com seu coração melancólico e impuro, Ele não o lançará fora. Essa é a verdade! Essa verdade o libertará (João 8.36). Satanás diz: “Não é verdade; comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.” Ele mente! A Bíblia diz: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hebreus 9.27). A impressionante verdade é: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3.15). Mesmo que você julgue não sentir Sua presença e ache não ter experimentado Seu auxílio, Ele o preservou com vida até hoje. E as linhas que você está lendo agora, são uma mensagem da Palavra de Deus verdadeira, do Deus eterno, dirigida a você.

Talvez você responda: “É por sorte, que ainda estou vivo”.  Sorte? Isso não é verdade! A verdade, realmente, é que Deus o ama e o busca por meio de Jesus Cristo. Se você teve sorte, esse foi o pseudônimo para as bênçãos de Deus. O Senhor não quis revelar-Se, porque você não cria nas Suas promessas. Ele o abençoou no anonimato. Esta é a verdade: você ignora “que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? (Romanos 2.4).

E se for mesmo verdade? É verdade! É a mais completa verdade: Jesus virá em breve! Deixe-se convencer agora dessa verdade e entregue-Lhe seu coração!!!

Fonte: www.chamada.com.br
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

AUTO DEFESA


Alarmes e grades podem proteger nossa casa de visitantes indesejados.

É uma pena que esses recursos não sirvam para nos proteger de Deus. Se eles funcionassem, certamente faríamos uso deles. Muitos procuram manter Deus longe de suas vidas usando as mais variadas estratégias. Há os que negam que Deus existe. Outros questionam Seu modo de agir com perguntas do tipo: Se de Deus é justo, por que permite tanta injustiça no mundo? Se Deus sabe tudo, por que nos criou com liberdade de escolha, sabendo que optaríamos pelo mal? Por que muitas vezes o comportamento dos que dizem crer em Deus é tão contraditório? Os mais estranhos argumentos são inventados para manter Deus bem longe. Mas o que Ele está querendo tirar de nós? Nada! Ele quer nos presentear. Ele nos enviou Jesus, que entregou Sua vida por nós. Deveríamos ao menos avaliar essa questão, verificar o que há por trás de Sua oferta de perdoar toda a nossa culpa. Deveríamos deixar de praticar defesa pessoal.

Muitas barreiras contra Deus são apenas emprestadas dos outros, não são convicções pessoais profundas e maduras. São desculpas baratas e esfarrapadas. Mas todas elas são armadilhas onde nós mesmos acabamos caindo.

Cuidado para não nos destruirmos com nossas próprias armas! Permitamos que Deus entre em nossas vidas! Desativemos os alarmes e arrebentemos as grades que mantêm Deus longe de nosso coração. Ele entrará em nossas vidas se O convidarmos.

ACONSELHAMENTO BÍBLICO
caixa postal 1688 - 900001-970 - Porto Alegre
pedidos: 0300 789 5152 - pedidos@chamada.com.br

Fonte: www.chamada.com.br
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

Azerbaijão


 
Nova lei sobre publicações religiosas é promungada

Novas alterações legais aprovadas pelos Parlamento do Azerbaijão dificultam a distribuição de material religioso no país.

As novas leis, aprovadas no fim de junho, especificam que “livros com finalidade religiosa (tanto impressa como eletrônica), material de áudio e vídeo, bens, produtos e outros meios de informação com tema religioso” necessitam da aprovação do Estado antes de serem comercializados.

A literatura religiosa já está sujeita à censura do Comitê Estadual para Organizações Religiosas.

Os que transgridem a lei atual – tanto os que produzem como os que vendem literatura religiosa sem a permissão do Estado – estão sujeitos a punições.


Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

CAZAQUISTÃO


Pastor multado por orar por doente é absolvido, no Cazaquistão

Yerzhan Ushanov, líder da Igreja Protestante Nova Vida, em Taraz, foi considerado culpado por “causar graves danos à saúde por negligência”. Ele foi condenado a pagar uma multa equivalente a 1.365 dólares americanos, uma soma enorme para os padrões sociais do Cazaquistão.

O pastor recorreu da sentença e o Supremo Tribunal o absolveu, alegando “a ausência de provas contra ele”.

Na primeira audiência na justiça, alegou-se que o pastor tinha usado “métodos que poderiam causar danos à saúde psicológica dos indivíduos que foram atendidos por ele”. Os psiquiatras que haviam sido contratados pela KNB para examinar o Sr. Kireev diagnosticaram que ele sofria de transtorno obsessivo-compulsivo, e afirmaram que isso era resultado direto da frequência dele na igreja do Pastor Ushanov. O pastor negou categoricamente as acusações e disse que o senhor Kireev “não sofreu nenhum dano” através de suas orações.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.com.br
assembleiadossantos.com.br


SÍRIA

Em todos os lugares, há irmãos que perderam sues empregos, e essa realidade não é diferente entre os cristãos da Síria.

A crise os tem aproximado de Deus, essa é a convicção de vários líderes cristãos do país. Eles compartilharam isso, quando os colaboradores da Portas Abertas os visitaram. “Foi muito encorajador ver como eles estão fortes, como eles confiam de que Deus vai usar a crise atual para a expansão do seu Reino”, disse um dos colaboradores.

“Minha esposa e eu sentimos que este é o momento certo para estarmos aqui. Podemos servir de apoio para as pessoas e famílias. Vemos muitos corações abertos para receber o evangelho” disse um dos pastores.

Ao visitar outra igreja, outro pastor compartilhou, “antes que a situação ficasse tão extrema, como está agora, vimos cristãos fragmentadose com muito medo. Mas agora, após as tragédias, estamos nos reunindo para orar com mais frequência e intensidade. Isso é encorajador para nós.”

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

CRISTIANISMO MADE IN CHINA


NIGÉRIA (13º)


Homens armados disparam contra cristãos que fugiam da violência em sua vila

Homens armados invadiram a casa de um pastor de Igreja de Cristo na Nigéria, matando a família e mais 50 cristãos que se encontravam na casa, que ficava dentro do terreno da igreja.

As famílias eram provenientes da vila de Maseh e haviam fugido da tensão em seu vilarejo, refugiando-se na casa de seu pastor.

Após abrirem fogo contra as pessoas da casa, os homens armados queimaram a residência.

Um representante da etnia fulani negou envolvimento no ataque. Dias depois, o grupo radical Boko Haram assumiu a autoria desse ataque e insistiu que os cristãos devem deixar Cristo e aceitar o islamismo, ou “jamais terão paz novamente”.

Os líderes da igreja afirmam que o governo tem ignorado a perseguição aso cristãos e, por causa disso, há mais medo e violência.

FONTE: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

BANGLADESH (49º)


“Elas me bateram como se eu fosse um animal. Eu gritei. Então, alguém me atingiu na testa e caí inconsciente. Quando acordei, encontrei-me deitada em um leito de hospital”, compartilhou Tara a uma colaboradora da Portas Abertas. Inicialmente, Tara se recusara a receber visitas por temer sofrer mais perseguição.
Conheça o testemunho de Tara, uma cristã bengali


O marido de Tara, Abdul Rashid, 40, não estava perto quando ela foi agredida. Entretanto, seus dois filhos Shakkhor, 10, e Tuhin, 7, testemunharam o incidente que os deixou traumatizados.
“Quando voltei para casa, achei minha esposa inconsciente e sangrando de um ferimento na testa”, disse Rashid. “Nossos filhos estavam chorando. Eu não soube a história completa até minha esposa recobrar a consciência”.

O que aconteceu a Tara é uma realidade para os cristãos de origem muçulmana de Bangladesh. A constituição do país assegura proteção à liberdade religiosa, mas a discriminação e o assédio continuam contra as minorias, quer sejam étnicas ou religiosas. Tais incidentes raramente são relatados pela mídia local ou nacional.

A Portas Abertas ajudou a prover a hospitalização de Tara e custeou as despesas com tratamento médico.

FONTE: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

Pesquisar neste blog