A perseguição na Coreia do Norte

Mortos para Kim, vivos para Cristo!




Coréia do Norte, ser um cristão neste país é sentenciar-se à morte. Talvez seja o único país do mundo com um sistema fechado para as religiões, principalmente para o cristianismo. Não há liberdade de expressão e muito menos religiosa. Durante muitos anos a Coréia do Norte se encontra em 1º lugar na classificação de países perseguidores do evangelho, com vários casos de assassinatos, repressões, etc, aos nossos irmãos. Neste momento muitos cristãos estão presos nos campos de concentração sob terríveis condições, uma vez convertido a Cristo sua liberdade passa a estar ameaçada, acaba-se a vida social e torna-se a escoria da sociedade. 
Muitos ainda nunca ouviram falar sobre Jesus Cristo, somente quando cruzam as fronteiras para China ou Coréia do Sul. Neste país criou-se uma doutrina Marxista-Leninista, um sistema filosófico (Juche), em torno da personalidade de Kim Il Sung.

Para se ter uma idéia, uma criança quando nasce a primeira frase que ela deve falar é: “Obrigado pai Kim Il Sung”, as pessoas são ensinadas nas escolas que a religião é algo ruim, e o único deus a ser adorado na Coréia do Norte é Kim Il Sung.

Continuação...



Colunista iraquiano afirma: "É difícil lembrar um período em que os árabes cristãos estiveram em maior perigo do que hoje".
Num artigo no jornal iraquiano Al-Zaman, publicado simultaneamente em Londres e Bagdá, cuja linha editorial é independente e liberal desde a década de 1940, o colunista Majid Aziza dá destaque à situação da população árabe cristã no mundo muçulmano. A seguir, alguns trechos do artigo:[1]


Na Palestina, os cristãos estão quase extintos em conseqüência do controle que os extremistas muçulmanos têm sobre a questão palestina e da marginalização dos cristãos, sem mencionar o impacto negativo da intifada [revolta dos palestinos contra Israel] – que é dirigida pelas organizações islâmicas – sobre os cristãos da Palestina.


"Os cristãos nascidos em países árabes estão fugindo das suas regiões de origem. Hoje em dia, essa informação é divulgada em todo o mundo e é cem por cento verdadeira. As estatísticas mostram que um grande número de cristãos árabes está emigrando para lugares menos perigosos para eles e seus filhos, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa. Os motivos são, por um lado, a perseguição que os órgãos governamentais movem contra eles e, por outro lado, os grupos extremistas...
Os cristãos têm vivido há séculos nas regiões conhecidas atualmente como países árabes, juntamente com outros grupos religiosos e, principalmente, com os muçulmanos que participaram com eles das aflições da vida. Mas os cristãos perderam o apoio de seus concidadãos islâmicos por muitas razões, inclusive pelo extremismo religioso entre alguns muçulmanos, pelo aumento da população [islâmica] por motivos religiosos, pelos atos de discriminação, coerção e expulsões individuais e coletivas de cristãos e pelas pressões que os cristãos vinham sofrendo até mesmo quando estavam servindo a seus países. Há muitos exemplos disso na Palestina, no Iraque, no Sudão, no Líbano, no Egito e em outras nações.

Aproximadamente 4 milhões de cristãos libaneses emigraram de seu país em conseqüência das pressões impostas pelos [muçulmanos]. Mais ou menos meio milhão de cristãos iraquianos deixaram seu país pelos mesmos motivos... Hoje a situação está ficando pior por causa da discriminação por parte dos extremistas muçulmanos salafitas. Na Palestina, os cristãos estão quase extintos em conseqüência do controle que os extremistas muçulmanos têm sobre a questão palestina e da marginalização dos cristãos, sem mencionar o impacto negativo da intifada [revolta dos palestinos contra Israel] – que é dirigida pelas organizações islâmicas – sobre os cristãos da Palestina. Com relação aos cristãos coptas do Egito, o que o governo e os muçulmanos fizeram e estão fazendo com eles daria para encher páginas e páginas de livros e jornais, explicando os atos de coerção, discriminação e perseguição. O que está acontecendo também com os cristãos na Argélia, Mauritânia, Somália e outros países é um problema que ocuparia espaço demais para ser explicado.

Essa situação ocorre igualmente nos países muçulmanos não-árabes. Em nações islâmicas como o Paquistão, a Indonésia e a Nigéria, os cristãos também sofrem perseguição. No Paquistão, os líderes muçulmanos decretaram uma fatwa [decisão religiosa] permitindo a matança de dois cristãos para cada muçulmano morto pelos ataques americanos no Afeganistão, como se os americanos representassem o Cristianismo no mundo. Em outros países os cristãos vivem com medo, sob a sombra de ameaças, e enfrentam uma crescente série de agressões toda vez que os Estados Unidos e seus aliados executam uma operação militar contra qualquer país [muçulmano].
Os cristãos têm medo do que lhes poderia acontecer nesses países. A situação é muito grave e requer atenção urgente. É difícil imaginarmos qualquer outro tempo em que os cristãos enfrentaram maior perigo do que atualmente nesses países..." (extraído dewww.memri.org)
Diante dessa situação assustadora para os cristãos no mundo islâmico, é realmente estranho que muitas igrejas ocidentais insistam em reclamar apenas das "dificuldades" dos cristãos palestinos sob a "ocupação" israelense, como se não soubessem que Israel é a única democracia no Oriente Médio. (Ingo Haake - http://www.beth-shalom.com.br)

Fonte: http://www.beth-shalom.com.br/artigos/perseguicao.html
conhecedoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

ARGÉLIA (23º)



Indivíduos ameaçam incendiar Igreja Protestante na Argélia

Na mesma semana em que o embaixador dos EUA foi morto na Líbia, um grupo ameaçou incendiar a igreja de um pastor protestante, Ouargla, na Argélia. A ameaça contra a congregação, localizada na capital da província de nome semelhante, veio como um protesto contra o filme anti-Islã “Inocência dos Muçulmanos”, de acordo com Justapha Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA).

O pastor disse que conseguiu entrar na igreja imediatamente chamou a polícia. Os quatro agressores fugiram de carro para um destino desconhecido. Tendo gravado a placa do veículo, o pastor registrou uma queixa na polícia contra essas pessoas. Isto permitiu à polícia identificar um dos agressores, dois dias depois.

De acordo com a EPA, a investigação está em curso para identificar os demais. Além disso, o presidente da EPA, Mustapha Krim, pediu aos muçulmanos que vivem na Argélia “para não confundir os cristãos que respeitam outras crenças com as pessoas que têm intenções erradas, que nada têm a ver com valores cristãos, como este cineasta que produziu o filme nos Estados Unidos.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

ÁSIA



A liberdade religiosa está ameaçada em toda a Ásia

Emitido em Roma, pela fundação Aid to the Church in Need (Aguda à Igreja que sofre, tradução livre), o relatório destacou um “ano terrível” para o Paquistão, após o assassinato de dois líderes políticos, Salman Taseer e Shahbaz Bhatti, unicamente por terem se posicionado contra a lei da blasfêmia vigente no país.

A China viveu “enormes violações da liberdade religiosa”, acrescentou o documento; enquanto o Vietnã parecia estar seguindo seu vizinho do norte, promovendo grupos religiosos patrióticos em oposição “ a Igreja.

Mianmar fez pouco progresso em direção à tolerância de religiões minoritárias, apesar de suas recentes reformas políticas; ao mesmo tempo que, na Coreia do Norte, a liberdade religiosa continua a ser “totalmente negada.”

Enquanto isso, segundo o relatório, a Índia testemunhou a aplicação crescente de leis anticonversão, que coincidiu com um aumento nos ataques contra as minorias.

Não deixe de orar pela propagação do evangelho na Ásia.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

QUÊNIA



Ataque à Igreja no Quênia mata uma criança e fere outras nove

A polícia queniana relatou um ataque com granadas em uma igreja na capital, Nairóbi. O incidente resultou na morte de um menino de apenas nove anos de idade e feriu outras nove crianças, segundo a agência de notícias AFP.

O chefe de polícia Moisés Ombati acredita que militantes islâmicos, simpatizantes de Al-Shabaab, sejamos responsáveis pela violência.

Oficiais contaram que as crianças participavam de atividades da escola dominical, quando alguém atirou uma granada para dentro do prédio. “As crianças que frequentavam a igreja no momento do atentado têm entre 6 e 10 anos. O serviço religioso mal havia começado quando a explosão aconteceu. Estávamos no prédio principal da igreja e todos nós corremos para ajudar as crianças”, testemunhou o líder religioso da congregação à AFP.

Autoridades também suspeitam que apoiadores de Al-Shabaab atiraram e mataram dois policiais em patrulha, na cidade de Garissa, perto da fronteira com a Somália. Os rebeldes roubaram os fuzis do policiais.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleidossantos.com.br

PAQUISTÃO (10º LUGAR)



Os cristão são uma minoria desprezada, presos entre organizações militantes islâmicas que os tornam alvos da violência e uma cultura muçulmana que os discrimina. Ameaças de morte são parte da rotina dos líderes de3 igreja; agressões são comuns e, mensalmente, diversos templos são danificados. Não é possível contar com o governo para proteger os cristãos.

INFORMAÇÕES

- No Paquistão, a liberdade religiosa está sendo destruída aos poucos. Apesar de a principal fonte de perseguição não ser o governo, a Constituição e o poder judiciário falham ao proteger os direitos das minorias religiosas.

- Em 2010, 29 cristãos foram mortos e 4 foram condenados à morte por causa da lei de blasfêmia do Paquistão. Outros 58 foram sequestrados, e ao menos 100 cristãos foram agredidos fisicamente por causa de sua fé.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Ore por Asia Bibi, a primeira cristã a ser condenada à morte sob acusações de blasfêmia. Ore para que ela seja liberta da prisão.

- Muitas adolescentes cristãs são sequestradas em uma tentativa de força-las a voltar para o islamismo. Ore pedindo proteção para essas jovens.

-Louve a Deus porque a população cristã está crescendo, e muitos muçulmanos estão visitando as igrejas.

PAQUISTÃO

Líder: Presidente Asif Ali Zardari
População: 177 milhões (5.3 milhões de cristãos)
Religião principal: Islamismo
Governo: República

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com

Pesquisar neste blog