30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

9 – OREMOS PRO UM PROCESSO ELEITORAL MAIS APRIMORADO

Existe um grande clamor no Brasil por uma reforma partidária e eleitoral que promova mudanças profunda no sistema de organização de partidos políticos e na forma como os governantes são escolhidos – sempre segundo os trâmites democráticos. O objetivo desse reforma política seria alterar e dar maior transparência ao processo eleitoral brasileiro, limitando poderes e criando mecanismos mais inteligentes de escolha das autoridades constituídas. Entre as questões em debate estão a forma de financiamento de campanhas políticas e de votação dos parlamentares. É essencial que Deus conduza os legisladores nas decisões sobre essas questões.

Pai querido, sabemos que existem problemas políticos e eleitorais no Brasil Mas nem sempre as nossas ideias são as tuas, como quando o povo de Israel pediu um rei que i governasse (1 Sm 8:1-22). Por isso rogamos que, na tua onisciência, nos conduzas naquilo que for melhor pra nação. Que não tomemos decisões que virão a ser danosas, mas sim que melhorem a qualidade de vida de cada brasileiro. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

 8 - OREMOS PELO FIM DA BUROCRACIA.

O Relatório Internacional de Empresas (IBR), divulgado anualmente pela companhia britânica Grant Thornton, aponta de forma constante o excesso de burocracia como o maior entrave ao desenvolvimento  empresarial em todo o mundo. O  brasil está sempre no topo da lista, oscilando ano a ano entre primeiro e segundo país com maior carga de burocracia do planeta. Isso ocorre em todas as instâncias e afeta empresas e pessoas. A falta de agilidade do sistema de atendimento à população por parte dos três poderes da nação é assustador. Quem já teve de esperar meses pelo recebimento de um documento emitido por uma repartição ou mesmo anos por uma solução do Judiciário entende bem o problema.


Deus do impossível, a burocracia cria problemas dos mais variados tipos, que afetam negativamente toda a nação (Êx 18:13-27). Além disso, os entraves burocráticos andam de mãos dadas com pedidos de propina e facilidades para a liberação de processos. Isso é ilegal, antiético e contrário a teus padrões de santidade (Dt 10:17). Pedimos que tu dês um basta nessa situação, com criação de estruturas que funcionem com eficiência e atendam Às necessidades do povo. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

7 – OREMOS POR MAIS EMPREGOS

Os brasileiros são, inegavelmente, um povo trabalhador, que “que não foge à luta”. Somos esforçados, metemos a mão na enxada e nos entregamos com vontade ao trabalho. Mas essa gente dedicada tem encontrado problemas para realizar aquilo de que é capaz. Dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o desemprego do Brsil atinge mais de 5% da população. Temos de olhar além da frieza dos números: essa porcentagem representa acima de dez milhões de brasileiros sem um salário no fim do mês para alimentar a faília. Clamar por mais oportunidade de emprego é uma expressão de amor ao próximo e. portanto, uma prioridade.


Pai querido, as famílias da nossa nação sofrem por não ter com que comprar o pão de cada dia. Sabemos que a porta que tu abres e ninguém fecha (Ap 3:7), mesmo por meio de teus servos (Is 22:22), por isso pedimos que abras portas de emprego para os milhões que não se furtam a trabalhar mas não tem oportunidade. Que encontrem meios de ganhar o justo salário por seus esforços e, assim, ser abençoados e abençoar suas famílias. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

6 - OREMOS PELA LIBERDADE RELIGIOSA

O cristianismo é hoje a religião mais perseguida no mundo: 75% de vítimas de perseguição sofrem por seu amor e sua fidelidade a Cristo, segundo pesquisa da Universidade Abat Oliba, em Barcelona (Espanha). Isso representa um total de 200 milhões de irmãos que enfrentam perseguição, opressão ou prejuízo social devido à sua fé. No Brasil, o cristianismo vem sofrendo ataques constantes de grupos que se opõem aos vlores bíblicos e querem impor seus interesses. Embora Jesus tenha dito que seríamos bem-aventurados quando, por causa dele, fossêmos insultados, perseguidos e caluniados (Mt 5:11-12), precisamos orar pela liberdade de viver e proclamar aquilo em que cremos (Dn 6).


Pai de amor, teus filhos sofrem. Muitos são os ataques das forças visíveis e invisíveis que odeiam a ti e aqueles que se chamam pelo teu nome. Mas tu és o “ nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxilio sempre presente na adversidade”. E, por isso, não teremos (Sl 46:1-2). Livra teus filhos da perseguição, Senhor, que, antes de ser contra nós, é contra ti (At 9:4-5). Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

5 - OREMOS PELO FIM DA IMPUNIDADE

Nossa nação tem sofrido com a impunidade. Criminosos cometem atos bárbaros e não são penalizados por aquilo que fazem. De políticos desonestos a ladrões de rua, muitos são os que praticam a iniquidade sem pagar por suas ações. A bíblia diz que “a justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo” (Pv 14:34). Devemos ter fome e sede de justiça (Mt 5:6), sabendo que ela é como uma couraça que nos protege (Ef 6.14). por tudoisso, dobremos os joelhos e clamemos ao Todo-poderoso, pois o “SENHOR é a nossa Justiça” (Jr 23:6).


Pai amado, tu és justo. Tu amas a justiça. E sabemos que todos aqueles que formam os sistemas policial e judiciário no Brasil estão debaixo do teu senhorio. Assim, rogamos que cada pessoa envolvida nos processos de investigação, captura e julgamento de criminosos em nossa nação seja iluminada e guiada por ti. Que nenhum interesse humano prevaleça sobre a justiça. Pedimos, Senhor, que tu decretes o fim da impunidade em nosso país. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

4 - OREMOS PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO

Uma pesquisa realizada pela empresa da consultoria ritânica Economist Intellegence Unit posicionou o Brasil em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou quarenta países. As instituições públicas de ensino em nossa nação em geral não tem oferecido a qualidade que poderiam. Faltam professores e até mesmo material escolar e instalações adequadas. Uma pessoa bem instruída pode realizar muito mais do que imagina – em benefício próprio, de sua família, da igreja, da comunidade e de sua nação. Por isso, precisamos pedir a Deus melhorias urgentes no sistema educacional brasileiro.


Pai querido, assim que os israelitas voltaram para Jerusalém do cativeiro na babilônia teu servo Esdras teve como uma de suas primeiras preocupações ensinar a Lei para o povo (Ne 8:13). O resultado foi uma grande transformação naquela sociedade. Precisamos também de uma transformação no Brasil. Por isso te pedimos, Senhor, que entres com providência para que o sistema de educação em nossa nação seja aprimorada. Que haja cada vez mais qualidade, recursos e profissionais bem preparados. Em nome de Jesus. Amém.


30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

3 - OREMOS PELA ECONOMIA DA NAÇÃO

Um país economicamente saudável oferece condições de vida melhores para a população. Por isso, desejar qie a economia do brasil cresça é pensar em cada brasileiro. Precisamos orar para que nossos governantes façam uma boa gestão das riquezas da nação e, assim, os indicadores econômicos melhorem sempre. É a nossa qualidade de vida que está em jogo. Lembremos que aqueles que administram as finanças do nosso país estão sob o controle de Deus, e nosso clamor pode mover o coração do Senhor (Tg 5:16). Como Paulo escreveu, “não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas” (Rm 13:1)

Pai santo, pedimos que tu conduzas cada pessoa envolvida na administração da economia de nosso país. Influencia as decisões deles, Senhor. Que sejam acertadas e atendam aos interesses da população. Tu tens poder sobre cada autoridade, por isso clamamos a ti em favor dos gestores de nossas riquezas. Rogamos pela saúde econômica do país, pela redução da inflação e pela melhoria constante dos índices financeiros, para que todo brasileiro tenho uma qualidade de vida digna. Em nome de Jesus. Amém

OREMOS PELA PAZ

Paz é algo extremamente valorizado por Deus. Sempre que Jesus saudava alguém, não dava bom dia, não estimava prosperidade nem mesmo uma vida longa: desejava paz (Lc 10.5; 24.36; Jo 20.19,21,26). O mesmo fizeram os apóstolos, como Paulo (Rm 15.33; 2Ts 3.16; Ef 6.23), João (3Jo 15) e Pedro (1Pe 5.14). No Brasil de nossos dias, paz é muito mais do que um desejo, é uma necessidade. Os índices de violência assustam. A criminalidade é um problema grave. De assaltos a assassinatos, somos obrigados a conviver com todo tipo de situação que nos instila medo e nos rouba a tranquilidade. Mas, mediante nosso clamor, Deus pode mudar isso.
Oração
Pai amado, a tua Palavra diz que tu és paz (Jz 6.24). Paz é virtude do fruto do Espírito (Gl 5.22). E teu Filho disse que felizes seriam os pacificadores (Mt 5.9). Por isso te pedimos que manifestes a tua presença em nossa nação, para que a paz que és e tens em ti venha sobre nós. Que a Igreja, habitação do teu Espírito, frutifique essa tranquilidade e a faça presente onde estiver, por meio de cada um de nós, teus filhos. Elimina a violência de nosso meio, Senhor, e concede-nos a paz. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional: É Tempo de Orar
Editora Mundo Cristão

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

ALVOS DE ORAÇÃO – PÁTRIA AMADA BRASIL

1 – OREMOS PELOS POBRES

O Brasil é um país maravilhoso, com clima abençoado, pessoas de bem com a vida e um meio ambiente rico.

Somos uma nação alegre e que tem tudo para proporcionar a seus habitantes um vida feliz. No entanto, uma enorme parcela da população se encontra em situação de penúria: mais de 16 milhões de seres humanos vivem em condições consideradas de “extrema pobreza”.
Para quem está nessa situação, cada vinte centavos representam uma quantia extremamente preciosa, como Jesus deixou claro ao comentar sobre a viúva pobre que depositou duas moedinhas na caixa de ofertas do templo.


Pai querido, nosso Senhor disse, que sempre teríamos os pobres conosco e que poderíamos ajuda-los quando desejássemos (Mc. 14.7). pedimos pelos carentes da nossa nação, que tu concedas a eles o pão de cada dia (Mt. 6.11), de forma que vivam com dignidade. Toca no coração não só dos governantes, mas de cada brasileiro, e desperta em todos o sentimento de amor ao próximo. Que ajudemos uns aos outros e com isso, consigamos resgatar essas vidas da situação precária em que se encontram. Em nome de Jesus, Amém.

Pesquisar neste blog