30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

30 – OREMOS POR UM PAÍS MELHOR

Todo cristão é um estrangeiro e um peregrino na terra (Hb 11:13). Estamos buscando uma pátria melhor, que é celestial (Hb 11:14-16). Mas, enquanto vivemos neste mundo, somos brasileiros. E devemos orar para que esta habitação provisória, em que vivemos até alcançar a promessa (Gl 3:22), seja cada vez melhor. Precisamos orar por um brasil que viva debaixo do Senhorio de Cristo, pois é “ feliz o povo cujo Deus é SENHOR” (Sl 144:15). Mesmo que isso não signifique a conversão a Jesus de cada brasileiro, podemos abençoara nação se nós, Igreja, estivermos ao pé da cruz, pois assim seremos benção na convivência com os incrédulos (1 Co 7:14). Que sejamos sempre sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13-16), para que os homens glorifiquem ao Pai, que está nos céus.


Pai nosso, que tu sejas o Deus desta nação. Ainda que muitos brasileiros não te reconheçam como Salvador e Senhor, abençoa nosso país, por amor aos teus filhos que nele vivem. E ajuda-nos a ser sempre sal da terra e luz que reflete a tua glória para a nossa pátria amada Brasil. Em nome de Jesus. Amém

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

29 – OREMOS POR MAIOR ATUAÇÃO DO POVO JUNTO AO GOVERNO

Em uma sociedade democrática, como a brasileira, o momento em que o povo mais exerce seu poder é na hora do voto, quando tem a liberdade de escolher seus governantes. Infelizmente, o modelo de democracia em que vivemos restringe, a partir desse momento, a influência da população. O ideal é que a participação popular nas decisões não tenha as urnas como ponto final, mas como ponto de partida. Devemos orar a Deus por mudanças na legislação que deem a cada brasileiro mais poder na condução do país, que vá além de simplesmente tomar conhecimento do que as autoridades decidiram.


Pai todo-poderoso, a tua Palavra diz que “o governante sem discernimento aumenta as opressões” (Pv 28:16). Sabemos que o discernimento significa a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza. Por isso te pedimos que concedas ao povo brasileiro mais possibilidades de estar próximo às esferas que decidem os rumos da nação, para que tenhamos como agir como conselheiros das autoridades e, assim, dar a elas maior clareza – pois “ sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muito conselheiros” (Pv 11:14). Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

28 – OREMOS PELA EXTINÇÃO DA MISÉRIA

O governo brasileiro estabeleceu que vive em situação de miséria uma família com renda mensal, por pessoa, inferior a 70 reais. Esse valor não é suficiente nem pra comprar uma cesta básica, que custa cerca de 95 reais. O Brasil tem, por esse critério, 16,2 milhões de miseráveis. Mas, se fossem seguidos os padrões do Banco Mundial, o valor seria diferente, o que faria esse número saltar para 27,3 milhões. Seja um índice ou outro, a quantidade de brasileiros que vivem em condições precárias ainda é extremamente alta. Sabendo que é “feliz quem trata com bondade os necessitados” (Pv 14:21) precisamos agir e orar em prol de todos os que estão nessa situação.


Pai de provisão, que sempre olhemos para além dos números. Que enxerguemos rostos e nomes nas estatísticas, sabendo que cada percentual representa uma vida que sente fome, sede e frio, que adoece, chora e clama a ti por misericórdia. Demonstra, Senhor, a tua compaixão, em consonância ao que disse teu servo Davi: “os pobres nunca serão esquecido, nem se frustrará a esperança dos necessitados” (Sl 9:18). Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

27 – OREMOS PELO FIM DAS MORTES VIOLENTAS

O homicídio está entre as dez atitudes que Deus elegeu como as que mais merecem a nossa atenção – listadas no que conhecemos como os Dez Mandamentos. “ Não matará” ( Ex 20:13; Dt 5:17; 19:18; Mc 10:19; Lc 18:20; Rm 13:9; Tg 2:11) é uma determinação inequívoca do Senhor. Por isso, somos capazes de imaginar quanto um assassinato entristece o coração de Deus. Como será que o Pai vê nossa nação, ao saber que os homicídios no Brasil tiveram aumento de 259% em um período de 30 anos? Um estudo mostrou que, ao longo de três décadas, o número de pessoas assassinadas, a cada ano passou de 13, 9 mil para 49,9 mil. Em nossos dias, de cada cem mil brasileiros,20,4 morrerão anualmente vítimas de homicídio.

Pai de amor, nosso coração se abate ao ver tantas mortes violentas ao nosso redor. Quantas pessoas dão as costas ao teu mandamento e tiram a vida de seu próximo! Rogamos a ti por proteção, Senhor. Livra-nos dos homens maus e que desejam nosso mal. Que nossa nação viva em paz, para podermos sair às ruas sem medo de nosso semelhante. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

26  - OREMOS POR IMPOSTOS MAIS JUSTOS

No brasil, 36% do Produto Interno Bruto (PIB) são impostos. Isso significa que o brasileiro paga muitos tributos ao governo -  e muito caros. Para piorar, entre os trinta países com a maior carga tributário do mundo, o nosso é o que tem o menor Índice de Retorno de Bem- Estar à sociedade (IRBES). No total, as empresas e os cidadãos pagam 63 impostos federais, estaduais e municipais. Se somados ás taxas, o numero sobre para 89. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro médio paga de impostos a cada ano o equivalente ao que ganhou durante 150 dias de trabalho. Deus estabeleceu impostos (1 Sm 8:1-22). Jesus mandou pagar impostos (Mt 22:15-22). Paulo também (Rm 13:6-7). Portanto, a atitude do cristão diante de uma carga tributária tão elevada nunca pode ser a sonegação, mas podemos expressar de forma pacífica nosso descontentamento e orar por impostos mais baixos e de menor quantidade.


Pai santo, o povo brasileiro tem disso oprimido por impostos elevados e não tem visto o retorno. Pedimos a ti que intervenhas nessa situação, para que alivies pesado fardo da tributação. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

25 – OREMOS PELA ESTABILIDADE DAS EMPRESAS

Numa economia de mercado, com a brasileira, é muito importante que haja facilidade para que empreendedores consigam implementar e sustentar seus negócios. Afinal, as empresas geram renda, oferecem empregos, pagam impostos e disponibilizam serviços e produtos essenciais para manutenção da sociedade. Elas são assim, personagens importantes dentro do cenário, seja pela baixa na taxa de juros, seja por outros mecanismos que permitam sua manutenção.

Deus e Pai, vivemos num país que depende da iniciativa de pessoas empreendedoras para crescer. Por isso te pedimos que sustentes os negócios dos homens e mulheres dispostos a produzir de forma justa e honesta . que isso leve a geração de mais empregos, a um aumento na renda dos brasileiros e ao crescimento da nação. Rogamos a ti que guies todos os bons empresários em meio às agruras da economia. E que conduzas nossos governantes, para que as leis e os tributos do país sejam favoráveis ao empreendimento. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

24 – OREMOS POR UM JUDICIÁRIO EFICAZ

Devemos sempre fazer o que Deus disse por meio do profeta Isaías: “Busquem a justiça” (Is 1:17). Por isso, quando dados mostram que a percepção geral do brasileiro sobre nosso sistema de justiça é negativa, fica claro que precisamos nos empenhar em oração. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a nota média atribuída à Justiça brasileira foi crítica: 4,5 – numa escala de 1 a 10. Se fosse uma nota escolar, nossos juízes teriam sido reprovados pela população. A percepção mais grave é quanto à parcialidade: entre 0 e o 4, o povo atribuiu 1,18 ao Judiciário. Um cenário preocupante.


Pai justo, assim que o teu povo entrou na Terra prometida estabeleceste juízes para dirigir a nação. Quando julgavam com retidão, havia paz, mas, quando enveredavam pelo caminho mau, problemas surgiam. Sabemos que tu valorizas a justiça. Por isso pedimos que intervenhas em nossa nação, para que tenhamos um sistema judiciário eficaz, imparcial, ágil e cujos juízes arbitrem conforme tu recomendaste por meio do profeta Zacarias: “julguem retamente em seus tribunais” (Zc 8:16). Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

23 – OREMOS PELA MELHOR ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

O Brasil é um país rico. No total, os cofres públicos arrecadam mais um trilhão de reais por anos em impostos. A responsabilidade de quem administra essa fortuna aumenta a mesma proporção que as riquezas se acumulam. No entanto, áreas essenciais da vida do brasileiro permanecem extremamente deficitárias, enquanto o governo faz altos investimentos muitas vezes em setores de menor importância, seja por questões de marketing, seja por razões políticas, má gestão ou outros motivos. É vital que a igreja se uma para clamar a Deus por uam melhor administração dos recursos públicos, sob a responsabilidade de governantes justos. “quando os justos triunfam, há prosperidade geral, mas, quando os ímpios sobem ao poder, os homens tratam de esconder-se” (Pv 28:12).


Pai amado, vivemos em uma nação rica. Mas sabemos que não basta ter dinheiro, é preciso saber gastar bem o que se tem. Por isso te pedimos que ilumines as autoridades responsáveis por administrar a riqueza do país, para que usem de sabedoria e justiça na hora de decidir em que e como gastar a riqueza que pertence não a elas, mas ao povo brasileiro. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

22 – OREMOS PELA MELHORIA NOS TRANSPORTES COLETIVOS

Se nos lembrarmos do caos provocados por uma greve de ônibus ou trens, fica claro que o sistema de transporte coletivo é uma área importante na vida dos brasileiros. Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que 65% da população das capitais usam transporte público, contra 36% nas demais cidades. Em todos os municípios, apenas 23% da população adotam o carro. O mesmo estudo aponta que 55 %  dos usuários de transporte coletivo estão insatisfeitos e consideram o serviço entre “regular” e “muito ruim”- por motivos que vão do valor elevado das tarifas ao tempo excessivo de espera e à superlotação. Os dados mostram que a maioria da população depende de um sistema de transportes coletivos que deixa muito a desejar.


Pai nosso, passamos muitas horas de nossa vida no trânsito. É muito tempo! Se esses períodos forem penosos e nos custarem um valor elevado, isso afetará nosso humor, nossa saúde, nossas finanças e, portanto, nossa qualidade de vida. Senhor, te pedimos que intervenhas para que o sistema de transporte coletivo no Brasil melhore em todos os aspectos. Em nome de Jesus . Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

21- OREMOS PELOS NOSSOS GOVERNANTES

A Bíblia é enfática: “todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus” (Rm 13:1). É muito difícil fazer isso quando existe corrupção no governo, quando aqueles que deveriam conduzir a nação pensando no povo o fazem de olho em benefícios pessoais. Nesses horas, temos de nos lembrar de não buscar vingança, mas sim de deixar com Deus a ira, pois ele retribuirá (Rm 12:19). Nosso papel? Paulo responde: “Antes de tudo, recomendo que façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda piedade e dignidade” ( 1 Tm 2:1-2). O caminho para o fim da corrupção e para uma vida de paz se trilha de joelhos.


Pai justo, clamamos pelos nossos governantes. Que cada um seja conduzido pelo teu Espírito, para que nossa nação tenha paz. Resgata aqueles que se deixaram seduzir pela corrupção. E que venham a enfrentar o teu juízo, para correção, os que não se arrependerem  - para o próprio bem de suas almas e pelo bem-estar do Brasil. Em nome de Jesus. Amém 

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

20 -  OREMOS POR PROTEÇÃO DIANTE DE HOMENS VIOLENTOS

Quando o Senhor livrou Davi de todos os seus inimigos, o homem segundo o coração de Deus entoou um cântico em que destacou sua gratidão por ter recebido livramento daqueles que militam contra a paz: “tu, Senhor, é o meu Salvador, e me salvas dos violentos” (2 Sm 22:3). Muitas vezes, a tranquilidade de nossa vida é prejudicada por baderneiros, homens agressivos, indivíduos que contaminam a sociedade com violência gratuita e motivada por interesses escusos. Devemos nos posicionar contra isso e pedir a Deus que proteja a nação dos que apresentam tais práticas. “ Livra-me, ó meu Deus, das mãos dos ímpios, das garras dos perversos e cruéis. Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor” (Sl 71: 4-5).


Pai protetor, obrigado pela benção de vivermos num país de pessoas tão afetuosas e gentis. Infelizmente, há entre nós aqueles que tem prazer na violência, na agressão, no confronto e na baderna. Livra-nos dos tais, Senhor. Que sejam impedidos de atrapalhar a nossa paz. Desejamos que sejam salvos de seus pecados e te pedimos que a tua graça os alcance. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

19 – OREMOS POR BOAS CONDIÇÕES DE MORADIA

O povo de israel lutou – e ainda luta -  muito para se estabelecer na Terra Prometida, pois ter um lar é essencial (GN 12:1; 50:24: Ne 1-13). A maioria dos brasileiros tem casa p´ropria: a pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) revela que 75% dos domicílios no país são imóveis próprios, contra 17,3% alugados e 7, 5% cedidos. Só que não basta ter um teto, é preciso que as condições de moradia sejam dignas – um direito previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos (de 1948) e no artigo 6º da constituição brasileira. O problema é grande no país: a pesquisa Indicadores de desenvolvimento Sustentável, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a nação ainda conta com 26 milhões de domicílios considerados inadequados para a moradia.


Pai querido, obrigado porque a maioria dos brasileiros tem um teto, um lugar pra viver, um lar. Somos gratos por essa benção. Apesar disso, milhões ainda não têm casa própria ou vivem em condições inadequadas e até mesmo desumanas. Intercedemos por esses, Senhor, na esperança de que tu entrarás com provisão. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

18 – OREMOS PELAS LEIS DE NOSSA NAÇÃO

Deus sempre agiu por meio de leis. Séculos antes de entregar a Moisés os Dez Mandamentos, ele já legislava: “E o Senhor Deus ordenou ao homem: ‘ coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal’” 9gn 2:16-17). Regras são importantes para uma vida de paz e harmonia, e o Pai se agrada de manter um relacionamento conosco por meio delas (Pv 29:18). Os homens viram que sem leis é impossível viver coletivamente e também passaram a legislar (Êx 18:20). Só que muitas normas são injustas, erradas, antiéticas e até mesmo antibíblicas. Por isso, devemos orar para que nossos governantes promulguem leis que atendam ao bem-estar da nação e não a interesses privados.


Pai santo, lemos  na tua Palavra: “ ai daqueles que fazem injustiças, que escrevem decretos opressores” (IS 10: 1). Isso nos mostra como é importante viver numa nação dirigida por regras corretas e que funcionem em prol da justiça. Rogamos que nos orientes na escolha democrática daqueles que vão aprovar a legislação por nós e que os conduzas na elaboração das leis. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

17 – OREMOS POR CONDIÇOES SAUDÁVEIS DE VIDA

Saneamento básico é um tema diretamente ligado à saúde de comunidades e, logo, dos indivíduos. Trata de abastecimento de água potável, manejo de água da chuva, coleta e tratamento de esgoto, limpeza pública, administração de resíduo sólidos e controle de pragas. Segundo o Instituto Trata Brasil, quase a metade da população das cem maiores cidades ainda não conta com coleta de esgotos. A pesquisa mostra que são despejados diariamente cerca de 8 bilhões de litros de fezes, urina e outros dejetos nas águas dos córregos, dos rios e do mar, e só 36, 28% da coleta de esgoto passam por tratamento. Mais de 331 milhões de brasileiros moram em lugares onde o esgoto corre a céu aberto. É uma situação que carece desesperadamente da intercessão do povo de Deus.


Pai de amor, vivemos em uma nação com graves problemas de saneamento básico. Isso adoece as pessoas e o meio ambiente e faz que milhões de brasileiros vivam sem condições dignas. Pedimos que tu toques no coração daqueles que têm poder de mudar essa situação, para que todos vivam em ambientes higiênicos, tentam água limpa e esgoto decente. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

16 – OREMOS PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A liberdade de expressão é o direito de manifestar abertamente opiniões, ideias e pensamentos. Em países democráticos, como o Brasil, é parte da vida em sociedade e qualquer ameaça a ela configura censura. A constituição federal assegura, no artigo 5º, aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, que “é livre a manifestação do pensamento” e que “ninguém será privado de direitos por motivos de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta”. Assim, se você tem convicção ou crença, a carta magna do nosso país lhe garante o direito de afirmá-la (Gl 1:10) Temos de lutar pela preservação desse direito (Dn 3:16-18).


 Pai amado, obrigado porque vivemos em um país democrático, com espaço para expressarmos nossas ideias e nossa fé. Não permitas, senhor, que ninguém tire de nós esse direito. Que tenhamos sempre liberdade de compartilhar em lugares públicos ou privados aquilo em que cremos, seja na esfera civil, seja na religiosa (At 5:29;17:22-34). Em nome de Jesus. Amém

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

15 - OREMOS POR PRE.OS MAIS ACESSÍVEIS

Grandes quantidades de produtos e serviços essenciais à vida do brasileiro custa muito caro. Do transporte público aos alimentos, passando pelos combustíveis e pelas tarifas de água e luz, as contas sempre pesam. Por outro lado, não há como fugir desses gastos, visto que são itens indispensáveis. E, com isso, o dia a dia torna-se bastante difícil, pois muitos investem praticamente o salário inteiro apenas no necessário para sobreviver. Não sobra muito – ou nada – para investir em áreas importantíssimas da vida, como cultura, lazer e descanso. Precisamos pedir ao Senhor que amplie as possibilidades de acesso da população a produtos e serviços básicos.


Pai de provisão, tu sabes como é difícil sustentar nossa família tendo de pagar os preços que são cobrados em nossos dias. Intervém, Deus, das politicas públicas à realidade das empresas, passando pelo poder aquisitivo dos brasileiros, para que nossa nação seja formada por pessoas que, mais do que sobreviver, possam viver plenamente. Não queremos acumular tesouros na terra (Mt 6:19-21), mas sim ter uma vida digna. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

14 – OREMOS PELO NÍVEL DA MÍDIA

Grande parte da programação das emissoras de televisão no Brasil contraria frontalmente os valores cristãos. Muitos programas defendem práticas, ideologias e conceitos de certo e errado totalmente diferentes dos da Bíblia. Além disso, a conclusões desejadas – seja na mídia eletrônica, seja na imprensa. Há ainda a questão das concessões de TV e rádio, distribuídas de acordo com parâmetros político-partidários parciais. A mídia precisa melhorar muito em nosso pais, se queremos chegar a ponto de assistir a programas e ler notícias sem desconfiar daquilo que é apresentado ou sem ter medo de deixar nossas crianças desprotegidas diante da televisão.


Pai querido, a mídia é uma poderosa formadora e transformadora de opinião. Conhecemos o poder que ela tem de influenciar a nossa forma de pensar e, consequentemente, a de agir. Livra-nos das influências nefastas da mídia e influencia os profissionais que atuam nas empresas de TV e rádio, jornais e revistas para que gerem produtos honestos, isentos, justos e que transmitam bons valores para a sociedade. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

13 – OREMOS PELA QUALIDADE DAS FORÇAS POLICIAIS

Na mesma pesquisa da pagina anterior, os policiais ficaram em quarto lugar como os profissionais menos confiáveis no Brasil. É muito comum encontrar quem teve de pagar propina a policiais no trânsito ou soube de corrupção de agentes da lei que liberam – ou participam de – práticas criminosas em troca de dinheiro. Sem falar da violência policial, manchete constante nos jornais. Se por um lado uma injeção de ética urge na polícia, por outro existem muitos profissionais da área bons e honestos, que recebem soldos muito baixos, pela falta de investimento do governo nas forças policiais. Precisamos clamar ao Senhor para que ele intervenha diretamente nas instituições de segurança pública e nos coração de cada policial (Sl 127:1)


Pai bondoso, levantamos nossos olhos para os montes e nos perguntamos: de onde nos vem o socorros? Somente de Ti, Senhor, podemos esperar melhorias nas  instituições que devem nos oferecer segurança. Clamamos por uma segurança pública de qualidade, honesta, remunerada com justiça e incorruptível. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

12 –OREMOS POR MELHORES RELAÇÕES ENTRE GOVERNO E POPULAÇÃO

Não é segredo para ninguém a imagem negativa que nossos governantes tem, historicamente, aos olhos dos brasileiros. Uma pesquisa apontou os políticos como integrantes da profissão menos confiável dentre todas as que existem no pais, com 16¢ dos votos. Se formos pensar nas implicações dessa constatação veremos quão grave é o problema. Como ser governado por alguém em quem não se confia? Lembremos sempre de Roboão, que, por ter ignorado os apelos da população e feito o que achava melhor, acabou provocando o afastamento dos liderados: “dessa forma Israel se rebelou contra a dinastia de Davi” (1Rs 12:19), ralata a bíblia. Governantes precisam do respeito do povo, para que o relacionamento entre eles seja saudável e benéfico para ambos os lados.


Pai santo, como desejamos ser governados por pessoas em quem confiemos e a quem amemos! Homens e mulheres justos e bons, preocupados mais com o bem-estar da população do que em obter vantagens pessoais. Age Senhor, em nossa nação para que as relações entre nosso governo e o povo sejam sempre de paz, confiança e apoio mútuo. Em nome de Jesus. Amésm.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

11 – OREMOS PELA ÉTICA NA SOCIEDADE

Vivemos no país do “jeitinho brasileiro”. Visto por muitos como uma galhofa, à luz da Bíblia isso significa um “jeitinho pecaminoso”, pois vai de encontro à ética cristã (1 Pd 1:16). O Brasil vive uma crise ética, com a relativização do que é certo e errado. Os valores absolutos parecem desaparecer, substituídos pelo que é melhor “para mim”. A filosofia existencialista, que pôs o  indivíduo como soberano sobre sua vida, afetou de forma devastadora a sociedade ocidental – e, logo, a brasileira. Assim, tornou-se dominante a mentalidade de que se pode passar por cima da pessoa e da norma que for desde que isso traga benefícios pessoais. Mas essa visão é anticristã e, logo, confronta a vontade divina e a ética bíblica.


Pai justo, vivemos uma crise de ética no Brasil. Avançamos sinais de trânsito, pagamos propina, mentimos, fazemos conchavos e cambalachos e praticamos atitudes semelhantes como se isso fosse normal e aceitável. Mas não é. Tua Palavra diz que “sem diretrizes a nação cai” (Pv 11:14). Desperta nosso povo para saber dizer não ao que é errado e a apegar-se sem espaço para negociação ao que é correto. Em nome de Jesus. Amém.

30 RAZÕES PARA ORAR PELO BRASIL

10 – OREMOS POR MELHORIAS NA SAÚDE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou dados que revelam a triste realidade do sistema público de saúde no Brasil. Os números mostram que a área está subfinanciada e necessita urgentemente de mais investimentos. O governo federal brasileiro destina à saúde somente 8,7¢ do orçamento do país, porcentagem inferior à média dos países africanos (10,6%) e à média mundial (11,7%). O gasto anual do governo com a saúde de cada brasileiro (equivalente a 477 dólares) é inferior à média mundial (716 dólares). Por trás desses números vemos hospitais públicos superlotados, com pacientes deitados pelos corredores, falta de médicos e medicamentos, instalações precárias e um atendimento, em geral, de má qualidade. Precisamos de um milagre.


Pai de amor, teu filho curou tantas pessoas durante seu ministério terreno. Cheio de compaixão (Mt 14:14; 20:34), preocupava-se em lhes devolver a saúde . Como “ Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hb 13:8), sabemos que ele ainda se compadece dos enfermos. Socorre-nos, Senhor, pois necessitamos de mudanças urgentes da área da saúde no Brasil. Em nome de Jesus. Amém.

Pesquisar neste blog