Um influente xeique da Síria emitiu uma ameaça implícita aos cristãos do país, dizendo que todos aqueles que se opõem à revolução que está ocorrendo desde o começo do ano serão “rasgados, picados e usados de alimento para os cães.”

O xeique Adnan al Aroor, que está exilado na Arábia Saudita, tornou-se uma figura-chave para a revolta que está instaurada no país. Em seus discurso, transmitidos por um canal via satélite islâmico que é amplamente visto na Síria, Aroor frequentemente pede que as pessoas não desistam até que o presidente Bashar al Assad seja derrubado do poder.

Em um dos seus sermões, ele explica que os sírios podem estar divididos em três grupos. O primeiro grupo inclui as pessoas que são a favor da revolução. O segundo grupo é composto por pessoas que não são nem contra nem a favor da revolução. O terceiro grupo é das pessoas que são contra a derrubada do presidente sírio.

O terceiro grupo, contrário à revolução, tende a ser visto como um grupo composto em sua maioria por cristãos sírios, pois alguns assumidamente apóiam o governo do presidente Assad, por considerar que foram bem tratados e que sua liberdade religiosa foi respeitada. Diversos cristãos foram mortos em algumas cidades. Em Homs, eles têm medo de deixar suas casas. Um líder de uma igreja disse que a artilharia pesada usada pelos rebeldes impede os líderes e os membros de irem à igreja. Segundo relatos, alguns edifícios de igrejas foram incendiados, indicando que os cristãos são fortemente hostilizados.

FONTE: PORTAS ABERTAS
assembleidossantos.com.br
conhecendoaigreja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog