NO RASTRO SILENCIOSO DA FÉ


“Quando penso nas cristãs secretas do Paquistão e do Afeganistão, eu penso em pés”, dis Hannah, uma cristã paquistanesa. “Elas ficam em silêncio, de cabeça baixa, sempre com os olhos voltados para o chão. Eu estava num encontro de mulheres cristãs num desses países. Seus rostos eram lindos. Na entrada elas tiravam suas sandálias. E ali eu vi suas unhas quebradas e machucadas, os pés sujos. Durante dias a fio, elas caminhavam juntas para participarem daquele raro encontro. Elas não vieram de ônibus. Isso é muito perigoso, pois levantariam suspeitas. Mulheres desacompanhadas de seus homens (sejam eles o marido, irmão ou parentes), constantemente caminham juntas. Até chegarem àquele momento, elas andaram por estradas perigosas, pedindo ao Senhor Jesus que lhes protegesse. Chegaram em silêncio e assim permaneceram. Elas só conversam com o olhar. Fiquei pensando que essas mesmas mulheres corajosas permanecem acordadas a noite toda em cuidam dos seus filhos sem poder dizer a eles que são cristãs.”

O ministério Mulheres do Caminho está em busca de pessoas que conheçam e creiam no poder da oração. Ele foi criado no Brasil há dois anos para levanter um exército de intercessoras para essas outras mulheres que vivem dificuldade e realidades tão distantes das nossas.

Veja alguns pedidos específicos de oração pelas mulheres do mundo muçulnano:

- Vivian, da Arábia saudita, tem saído em praça pública, vestida de burca branca, para pregar o evangelho. Não sabemos quanto tempo ela conseguirá fazer isso. Ore por ela. Milagres têm acontecido nos locais onde ela ministra.

- Omida, Habib e o filho pequeno são hoje ex-muçulmanos que tiveram de fugir para as montanhas do Paquistão depois de sua conversão. Foram jurados de morte pelo grupo de fundamentalistas do Talibã. Não tivemos mais notícias.

- Ore pelas jovens cristãs ex-muçulmanas que sonham em se casar, mas têm dificuldades para encontrar esposos convertidos e transformados.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog