A Igreja Perseguida na Chechênia

CHECHÊNIA (20º) - A Chechênia foi por muitos anos dominada politicamente pela União Soviética e posteriormente pela Rússia, porém em 1991 o país se declarou independente e três anos depois a Rússia o invadira com mais de 40 mil soldados para impedir que isso se tornasse uma realidade. Até hoje a independência da Chechênia não é reconhecida pela Rússia. Essa disputa trouxe ao cenário político muitos grupos terroristas e guerrilhas islâmicas que normalmente são a causa da perseguição da Igreja no país.

A Igreja na Chechênia é muito nova, vulnerável e isolada. A comunhão entre os crentes é quase impossível. Um avivamento islâmico está em curso no país; a maior mesquita do Cáucaso foi construída em Grozny. O cristianismo é associado à Rússia e os crentes chechenos cuja fé vem a público são vistos como traidores do islã e da sociedade. As autoridades locais e os parentes vigiam as atividades dos cristãos e fazem grande pressão para que eles retornem ao Islã.

Pedidos de oração

• Ore para que os poucos cristãos chechenos perseverem na sua fé. Vários retrocederam por não agüentarem a pressão.

• Ore para que os cristãos possam saber como viver e testemunhar em cada situação.

• Interceda pelos muitos órfãos cujos pais foram mortos durante as guerras. Ore para que o amor e a compaixão de Deus alcance seus corações e transforme as suas vidas.

FONTE: PORTAS ABERTAS
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

1 comentários:

At 4 de julho de 2011 às 14:55 Intercessão e oração said...

a paz,
ESTAREMOS ORANDO E QUE MUITOS OUTROS IRMÃOS POSSAM ABRAÇAR ESSA CAUSA...

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

 

Postar um comentário

Pesquisar neste blog