KHARTOUM, Sudan, May 24 
KHARTOUM, Sudan, May 24 CARTUM, Sudão, 24 mai Agentes da Inteligência Nacional de Segurança e Serviço sudanesa detiveram uma mulher cristã em um acampamento para pessoas deslocadas em Darfur, acusando-a de converter muçulmanos ao cristianismo, disseram fontes que temem que ela está sendo torturada.

Ao mesmo tempo, em Cartum uma mãe cristã com o bebê, de um mês de idade, junto com seu marido foram feridos pelos ataques de mulçumanos por se converterem ao cristianismo.

Abdalla ainda não foi oficialmente acusada, mas as autoridades acusaram-na de posse e distribuição de Bíblias para os outros no campo de refugiados, incluindo crianças. 

Abdalla foi transferida para um local desconhecido em Cartum, disseram as fontes, acrescentando que eles temem que ela seja torturada. Agentes da inteligência, segundo eles, têm vindo a acompanhar os seus movimentos já algum tempo.

O Departamento Internacional do Estado de Liberdade Religiosa dos EUA de 2010 constata que, apesar de provisório a Constituição Nacional do Sudão garante a liberdade de religião em todo o país, ele estabelece a sharia (lei islâmica) como fonte de legislação, no norte, o que acarreta em várias perserguições aos cristãos.

Ataques com faca 

Omar Hassan e Amouna Ahmadi, ambos com 27, disseram que estavam fugindode Nyala, 120 km (75 milhas) a sudoeste de El Fashir, para Cartum, em junho de 2010, mas armados de facas, os assaltantes mascarados atacaram em 04 de maio o casal depois que parentes descobriram que haviam se convertido do islamismo para o cristianismo. Sua esposa ficou ferida tentando protegê-lo do ataque de 04 de maio, disse ele a Compass.

"Eu Cartum estou desempregado 6 meses e não tenho como sustentar a minha mulher enferma", disse Hassan. "Os muçulmanos invadiram nossa casa e, na tentativa de me matar, esfaquearam a minha mulher" 

A faca perfurou a palma da mão de Ahmadi, que disse que seu irmão já havia esfaquedo três vezes na barriga ferindo-a gravemente no baço por se tornar cristã. 

"Eu sinto dor, mas meu marido está vivo, e estamos orando para que a gente tenha o dinheiro para o tratamento  da mão e do baço", disse ela.

2 Timóteo 3:12 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog