A Bíblia é para ser vivida!

“Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15:4)
A história de Israel nos deixa grande exemplo. Muitos de nós questionamos: Como pode um povo separado por Deus ser tão duro a ponto de rejeitar o Messias que lhes foi enviado? No entanto, nós a igreja em muito nos assemelhamos a eles. No livro de I Coríntios 10:6 nos diz: “Ora, estas coisas aconteceram como exemplos, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.” – Israel saiu fisicamente do Egito, mas seu coração estava apegado aquele modo de vida. Isso se comprova na rebeldia do povo desde Moisés até a época de Samuel. Quando o povo pede um rei a Samuel, ele rejeita a autoridade de Deus e escolhe ser como as demais nações. Isso era abominável ao Senhor.
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.” (Deuteronômio 18:9)
No entanto, qual era o real motivo da rebeldia do povo? O abandono da Palavra de Deus. Na aliança que Deus estabeleceu com Israel, os sacerdotes eram os responsáveis em ensinar o povo a maneira correta de se viver. Mas, ao invés disso, eles permitiram que a idolatria impregnasse toda a nação. O resultado disso nós podemos ver até os dias atuais, é só olharmos para Israel!!
Este exemplo nos serve de alerta. Jesus comissionou a igreja à palavra da salvação. Quando não cumprimos nosso chamado permitimos que vidas permaneçam sobre o jugo da escravidão. Não devemos culpar o mundo por viver no pecado, mas nos consagrarmos a Deus “porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10:11-13)
Por isso, irmãos, guardemos nossos corações distantes do modo de vida mundano e sigamos a vontade de Deus; ela é boa, perfeita e agradável!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog