Carl Moeller, President Open Doors USA Carl Moeller, presidente da Missão Portas Abertas dos EUA
Mustapha Krim, presidente da EPA (Igreja Protestante da Argélia), foi convidado ir à delegacia de Bejaia. Na delegacia, ele foi informado sobre a decisão do governador do Wilaya (província) de Bejaia que "todos os prédios designados para a prática de culto religioso - que não seja muçulmano. - Será permanentemente fechada." Mustapha Krim disse a Missão Portas Abertas: "Temos que nos preparar para essa situação."
A "Portaria", ou decreto, está relacionado a todas as igrejas na Argélia. Mas Mustapha Krim está especialmente preocupado com as sete igrejas e os grupos de várias casas na província de Bejaia. A declaração refere-se à Portaria 03/06, da lei religiosa, que foi aprovada em março 2006 restringindo culto não-muçulmano.
Mustapha Krim informou a Missão Portas Abertas que foi a capital da Argélia, Argel, juntamente com outros líderes da EPA, para ter uma reunião com funcionários do Ministério dos Assuntos Religiosos.
Durante a conversa, os funcionários dos assuntos religiosos contactou o Ministério do Interior por telefone para obter mais esclarecimentos. Mas, para surpresa de Krim, os funcionários do Ministério do Interior não sabiam nada sobre a declaração de encerramento das igrejas.
Um porta-voz da Missão Portas Abertas disse: "Não se sabe quais as conseqüências que isso terá para outras igrejas no país”.
Em um comunicado por e-mail, os crentes da Argélia pediram aos cristãos de todo o mundo para orar e jejuar sobre esta situação. "O e-mail diz ainda que, apesar da notificação, “nossos irmãos e irmãs manterão seus momentos de adoração”.
A Argélia é classificada como 22º na lista dos países perseguidores aos cristãos. Aproximadamente 97% do país é islâmico com uma pequena minoria de cristãos. Grupos de missionários estão autorizados a realizar atividades humanitárias sem interferência do governo, contanto que sejam discretos e não venham a evangelizar. Pelo menos duas dezenas de igrejas protestantes foram fechadas no passado, e mais uma dúzia de cristãos foram presos por evangelizar.
FONTE: Missão Portas Abertas (EUA)
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CORÉIA DO NORTE
China
IRÃ
Sudão
LÍBIA
IGREJA
Perseguida
CRISTÃOS
Mundo
Islã
Cristianismo
JESUS CRISTO
PRISÃO
MUNDO
PAQUISTÃO
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
Israel
APOCALIPSE
Habitações
VESTUÁRIO
Governo e Sociedade
Agrupamentos sociais e políticos
Turquia
BÍBLIA
Cristãos secretos
DEUS
Egito
Estudos
Artigos
Sudão