PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA ARGÉLIA


Carl Moeller, President Open Doors USA Carl Moeller, presidente da Missão Portas Abertas dos EUA

Mustapha Krim, presidente da EPA (Igreja Protestante da Argélia), foi convidado ir à delegacia de Bejaia. Na delegacia, ele foi informado sobre a decisão do governador do Wilaya (província) de Bejaia que "todos os prédios designados para a prática de culto religioso - que não seja muçulmano. - Será permanentemente fechada." Mustapha Krim disse a Missão Portas Abertas: "Temos que nos preparar para essa situação." 

A "Portaria", ou decreto, está relacionado a todas as igrejas na Argélia. Mas Mustapha Krim está especialmente preocupado com as sete igrejas e os grupos de várias casas na província de Bejaia. A declaração refere-se à Portaria 03/06, da lei religiosa, que foi aprovada em março 2006 restringindo culto não-muçulmano.

Mustapha Krim informou a Missão Portas Abertas que foi a capital da Argélia, Argel, juntamente com outros líderes da EPA, para ter uma reunião com funcionários do Ministério dos Assuntos Religiosos.

Durante a conversa, os funcionários dos assuntos religiosos contactou o Ministério do Interior por telefone para obter mais esclarecimentos. Mas, para surpresa de Krim, os funcionários do Ministério do Interior não sabiam nada sobre a declaração de encerramento das igrejas.

Um porta-voz da Missão Portas Abertas disse: "Não se sabe quais as conseqüências que isso terá para outras igrejas no país”.

Em um comunicado por e-mail, os crentes da Argélia pediram aos cristãos de todo o mundo para orar e jejuar sobre esta situação. "O e-mail diz ainda que, apesar da notificação, “nossos irmãos e irmãs manterão seus momentos de adoração”.

A Argélia é classificada como 22º na lista dos países perseguidores aos cristãos. Aproximadamente 97% do país é islâmico com uma pequena minoria de cristãos. Grupos de missionários estão autorizados a realizar atividades humanitárias sem interferência do governo, contanto que sejam discretos e não venham a evangelizar. Pelo menos duas dezenas de igrejas protestantes foram fechadas no passado, e mais uma dúzia de cristãos foram presos por evangelizar.

FONTE: Missão Portas Abertas (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog