"Eu não tenho certeza se é seguro levar este pacote com a Bíblia em nossa jornada", disse Yusuf carinhosamente para sua filha Leah. "O caminho que vamos tomar é muito perigoso com muitos postos de controle."
 
"Mas é a única coisa que eu realmente quero levar comigo", disse a menina de nove anos de idade. "Eu prefiro ter isto do que os meus brinquedos!" 

Como milhares de outras famílias cristãs nas cidades de Bagdá e Mosul, tinha chegado a hora de Yusuf e sua família salvarem suas vidas. Certa manhã foram colocadas na caixa de correio da família de Yusuf um intimato ordenando para saírem de sua terra em 24 horas ou então sua casa seria bombardeada.
 
Então às pressas embalaram alguns pertences em sacos e logo fugiram para o norte do país. "Você pode embalar sua Bíblia, mas você deve continuar orando para que Deus nos proteja durante nossa jornada. - Disse Yussuf a Leah.

Felizmente, Yusuf e sua família chegaram em segurança ao norte. Mas fica a pergunta... Quando Leah crescer, ela vai retornar a sua terra natal? Ou será que ela, como milhares de outros cristãos que deixaram o Iraque em busca de segurança e estabilidade em outro lugar jamais retornará? 

Uma coisa é certa, o exemplar bíblico que a pequena Leah levou, é o que tem sutentado a sua família. Todos são consolados pela Palavra de Deus e através dela obtém forças para continuar sua jornada.

conhecendoaigreja.blogspot.com 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog