China (BaptistPress) - Mais de 20 membros de uma igreja ilegal de Pequim foram presos no dia 29 de maio, quando tentavam se reunir para um culto ao ar livre, marcando a oitava semana consecutiva de confrontos públicos entre a congregações e o governo chinês.
A polícia prendeu pelo menos 22 membros da Igreja de Shouwang, que vem tentando realizar suas reuniões ao ar livre depois do governo ter fechado suas instalações. A igreja tem quase 1.000 membros. Vinte e um dos membros foram libertos em seguida. Todos os líderes da Igreja têm estado sob prisão domiciliária durante semanas, muitos cristãos perderam seus empregos, foram expulsos de suas casas e sofrem repressões do governo.
A igreja da China encara essa realidade como um "combate espiritual" que expôs ao mundo a sua repressão contra a liberdade religiosa, chamando a atenção de algumas entidades humanitárias. Apesar disso o governo mantem-se irredutível em sua conduta contra os cristãos. E os cristãos resistem na fé, mesmo sob a ameaça de serem presos.
FONTE: PERSECUTION.ORG
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CORÉIA DO NORTE
China
IRÃ
Sudão
LÍBIA
IGREJA
Perseguida
CRISTÃOS
Mundo
Islã
Cristianismo
JESUS CRISTO
PRISÃO
MUNDO
PAQUISTÃO
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
Israel
APOCALIPSE
Habitações
VESTUÁRIO
Governo e Sociedade
Agrupamentos sociais e políticos
Turquia
BÍBLIA
Cristãos secretos
DEUS
Egito
Estudos
Artigos
Sudão