6 - INDONÉSIA >> Christian Solidarity Worldwide (CSW) manifestou "sérias preocupações" sobre o aumento da violência contra os cristãos e outras minorias religiosas na Indonésia e pediu ao governo para combater o extremismo islâmico.
O grupo cristão visitou sobreviventes de confrontos que mataram várias pessoas, e falou com funcionários de igrejas nas cidades de Bekasi e Bandung, que "foram forçados a fechar". CSW salientou que vários pastores reclamaram que "enfrentaram o assédio crescente de ameaças e ataques". O Pastor Palti Panjetan da Igreja Filadelfia HKBP em Bekasi disse que apesar de ter vencido uma decisão judicial que concede permissão para usar a sua o estabelecimento para as reuniões, o prefeito proibiu a congregação de usar a igreja.

7 - NIGÉRIA >> A Polícia do norte da Nigéria, disseram que prenderam 14 suspeitos islâmicos acusados de envolvimento aos ataques de bombas a uma igreja e estações de polícia que mataram 14 pessoas. As prisões foram feitas na cidade de Maiduguri, onde ocorreram outros ataques atribuídos a uma seita extremista com dezenas de mortos nos últimos meses.

8 - EGITO >> Cristãos eritreus fogem de perseguições em sua terra natal e estão enfrentando severas punições com prisões, torturas, espancamentos e violência sexual no Egito, segundo informações de relatórios do Fundo Barnabé. As entidades que apóiam a Igreja Perseguida em todo o mundo, estima que centenas de refugiados cristãos eritreus foram submetidos a terríveis abusos depois de chegarem ao Egito.
O Egito é o destino mais popular para os cristãos fugindo da Eritréia, um dos países mais hostis do mundo para os seguidores da fé.

9 - PAQUISTÃO >> Tribunal anti-terrorista paquistanês absolveu 70 pessoas que, em vários papéis, estavam envolvidos no massacre de Gojra ocorrido em agosto de 2009, onde oito cristãos foram queimados vivos em Punjab, segundo informações da AsiaNews. A violência anti-cristã eclodiu na sequência de alegações de blasfêmia. Onde durante um casamento, supostamente um grupo de cristãos queimaram páginas do Alcorão, um pretexto usado para atacar a minoria religiosa.

10 - EGITO NewEnglishReview >> Cinco semanas após a queda do regime egípcio, o apartamento Ayman Mitri foi incendiado. Sr. Mitri também foi feito refém pelo grupo islâmico quando estava investigando o ocorrido.
O Sr. Mitri é um membro da minoria cristã copta que representa um décimo do país de 83 milhões de pessoas. Dentro do apartamento queimaram seus pertences, bateram-lhe com os restos carbonizados de seus móveis. Então, um deles produziu um cortador de caixa e realizou o que ele considerou uma punição apropriada do Islã. O Sr. Mitri teve a orelha direita amputada. "Quando eles me batiam, eles diziam: 'Nós não vamos deixar nenhum cristão neste país". Seus agressores nunca foram presos ou processados.

FONTE: POLITICALISLAM.COM
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog