CRISTÃOS ENFRENTAM OPOSIÇÃO NA ÍN DIA


NEW DELHI, INDIA ( Worthy News )-- Vários missionários cristãos na Ásia estão encontrando forte oposição, o que é comum nesta região. Famílias inteiras foram forçadas a deixar suas casas e aldeias por causa da causa de sua fé em Cristo.

Os primos Jadhav e Paavan - alunos do primeiro ano da faculdade Bíblica da Ásia dizem permanecerem fiéis a Jesus, apesar da oposição de familiares e amigos.

Os cristãos enfrentam problemas até na hora de enterrarem seus familiares, pois a cremação é uma doutrina tradicional do hinduísmo na Índia. A maioria dos cristãos no sul da Ásia escolhem o enterro, e por isso são discriminados pelos habitantes locais.

Os missionários cristãos enfrentam grandes resistência na Índia, principalmente dos aldeões que os acusam de perverterem os moradores das aldeias.

Segue relato de um líder local a um missionário cristão chamado Nabarun: "Você é uma criança que nasceu ontem", disse ele. "Você está realmente tentando me ensinar? Eu não estou interessado em seus deuses tribais e da sua religião, porque eu tenho a minha. Por que vocês estão tentando desencaminhar a juventude local? Você deve ser expulso da aldeia."

Hoje, Nabarun não é permitido passar pelas aldeias para se reunir com seus companheiros crentes que, na sua ausência, tem-se esforçado na fé em Cristo. Visto não terem ninguém para apóia-los.

Nabarun pede oração para que os olhos dos moradores sejam abertos e que eles venham a conhecer o Senhor; orem também por aqueles que retrocederam na fé.

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog