Nova Deli, Índia ( Notícias Worthy ) - Após dias de busca, o corpo de Christian ativista Micael Digal foi encontrado perto da aldeia de Mdikia em Kandhamal, depois de uma autópsia, a polícia determinou a morte como "acidental".
No entanto, Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, acredita Digal foi emboscado e morto por extremistas por causa de seu trabalho em nome de Christian Dalits.
Mesmo que a polícia tenha encerrado o caso nós vamos continuar pressionando até que seja revelada a verdade sobre os assassinatos brutais sofridos pelos radicais hindus.
Semelhante ao caso Digal foi a morte suspeita do Rev. Saul Pradhan, um clérigo protestante, que de repente desapareceu em 10 de janeiro, dias depois foi encontrado a poucos quilômetros de sua casa. Apesar da óbvia comprovação de torturas em seu corpo, o caso foi encerrado sem ação oficial.
Em Kandhamal, os cristãos continuam a ser perseguidos por grupos extremistas hindus que operam com a cumplicidade de ambas as autoridades estaduais e locais.
FONTE: CSW - 02:02:28 - Por Joseph DeCaro, Correspondente Notícias Worthy
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CORÉIA DO NORTE
China
IRÃ
Sudão
LÍBIA
IGREJA
Perseguida
CRISTÃOS
Mundo
Islã
Cristianismo
JESUS CRISTO
PRISÃO
MUNDO
PAQUISTÃO
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
Israel
APOCALIPSE
Habitações
VESTUÁRIO
Governo e Sociedade
Agrupamentos sociais e políticos
Turquia
BÍBLIA
Cristãos secretos
DEUS
Egito
Estudos
Artigos
Sudão