Eyob Mussie, cristão refugiado eritreu que vive na Arábia Saudita, foi informado de que será ao seu país de origem. A Eritreia é uma nação na qual os cidadãos são rotineiramente submetidos a prisões arbitrárias e indefinidas, com torturas e tragalho forçado. Os refugiados que retornam ao país sofrem muitas vezes, com a prisão, açoites e até a morte. Calcula-se que entre dois e três mil cristãos estejam presos sem terem sido acusados formalmente. Alguns estão detidos sem comunicação há meses.

Mussie foi preso na Arábia Saudita em fevereiro do ano passado, sob a acusação de evangelismo (proselitismo), um crime que, na Arábia Saudita, é punido com a morte. Embora tenha conseguido escapar da sentença de morte por ser cidadão eritreu, certamente sofrerá maus tratos se for repatriados à Eritréia.

“Como signatários da convenção da ONU contra torturas e outros tratamentos e penas cruéis, desumanas ou degradantes, pedimos à Arábia Saudita que não envie de volta à Eritréia o Sr. Mussie, pois é um país que muito provavelmente não o tratará bem. Estamosanalisando outros países e alternativas para a proteção do Sr. Mussie”, concluiu Andrew Jonhston, diretor do departamento de Assistência Legal da Christian Solidarity Worldwide.

FONTE: PORTAS ABERTAS
Conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog