LIBERDADE RELIGIOSA

religião os membros de religiões permitidas: a Igreja Ortodoxa da Eritréia, a Igreja Católica, a Igreja Luterana e o Islamismo. Membros de religiões minoritárias proibidas podem sofrer assédio, detenção, incomunicabilidade e tortura. Muitos foram presos enquanto celebravam clandestinamente serviços religiosos em casas particulares, casamentos ou funerais.

Cerca de 3.000 cristãos de grupos religiosos não registrados foram presos durante o ano de 2010, incluindo 60 testemunhas de Jeová, cuja detenção foi relatada em maio de 2010. Entre os sessenta estão Paulos Eyassu, Isaac Mogos e Negede Teklemariam, presos sem julgamento desde 1994.

Em outubro houve relatos de uma ofensiva contra os cristãos evangélicos, incluindo a Igreja do Evangelho Pleno, na região da província do Sul. Cerca de 40 homens e mulheres foram presos e mantidos incomunicáveis​​, alegadamente por ordem do governador do sul.

•Oqbazgi Senait Habte, 28 anos, morreu em abril de 2010 no Centro de Treinamento Militar de Sawa, de acordo com relatórios. Ela foi detida por quase dois anos, por participar de um grupo de estudo bíblico. Foi mantida em um contêiner e lhe foi negada medicação para malária e anemia.

FONTE: ERITREIA LIVRE

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog