Polícia prende e agride ex-muçulmanos



A polícia da Caxemira, região de maioria islâmica, prendeu sete ex-muçulmanos que foram recentemente batizados na igreja All Saints, em Srinagarm disse um cristão local que foi solto no dia 2 de novembro.
A fonte, que pediu anonimato, disse que a polícia agrediu os convertidos e perguntou se os cristãos haviam dado dinheiro para eles se converterem. A maioria dos convertidos era de Budgam e os pastores da região se esconderam com medo.

A polícia tem o nome dos convertidos e dos pastores que os acompanharam, pois conseguiram a gravação do dia do batismo. O vídeo, após ser assistido pelas autoridades, foi postado no Youtube.

O reverendo Chander Mani Khana, pastor da igreja All Saints, disse ao Compass que ele tinha sido convocado pelos mufti (altos oficiais da lei religiosa), Bashir-ud-din Ahmad, que também é presidente do tribunal da sharia, para explicar o que aconteceu. O tribunal emitiu uma convocação para que o pastor possa dar explicações.

A Índia é a terceira maior população islâmica do mundo, onde existem tribunais de sharia (baseados na lei islâmica) que têm poder para resolver alguns problemas na sociedade. O pastor Khana disse que os jovens convertidos se batizaram por livre e espontânea vontade.

A Constituição indiana garante a liberdade religiosa a todos os habitantes do país, incluindo o direito de propagar suas crenças e o direito de poder mudar de religião. O pastor ainda disse que os ex-muçulmanos que se batizaram assinaram termos dizendo que eles não foram forçados.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog