NATAL: VERDADE OU MENTIRA?? (PARTE 3)

JESUS não nasceu em 25 de dezembro?

Jesus Cristo nem sequer nasceu na época do ano em que se comemora o Natal! Quando Ele nasceu “havia pastores no campo que velavam e guardavam seus rebanhos durante a vigília da noite” (Lucas 2:8). Isto jamais pode acontecer na Judéia no mês de dezembro. Os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e os guardavam para os proteger do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas. A Bíblia prova em Lamentações  2:1 e Esdras 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos a noite no campo.

“Era um antigo costume dos judeus daqueles  tempos levar seus rebanhos aos campos e desertos nas proximidades da Páscoa (em princípios da primavera) e traze-los de volta para casa ao começarem as primeiras chuvas”. (Adam Clark Commentary, vol. 5, pág. 370).

É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para época de frio e chuvas (Lucas 2:1).

Qualquer enciclopédia ou outra autoridade pode confirmar o fato de que Cristo não nasceu em 25 de dezembro. A enciclopédia católica o disse claramente.

A data exata do nascimento de Jesus Cristo é desconhecida. Isto é reconhecido por todas as autoridades. Se fosse a vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o nascimento de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado esta data.

FONTE: IAS - Igreja Assembléia dos Santos
conhecendoaigreja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog