IDENTIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO

A perseguição religiosa é um tema não muito agradável de se falar, mas... muito comum na história da Igreja, inclusive enquanto estou digitando esta matéria, muitos estão sendo perseguidos e mortos pelo nome de Jesus. O sangue inocente de cada cristão derramado é precioso aos olhos de Deus - "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." (Sl. 116:15) - Isto não significa que Deus se alegre com a morte de seus seguidores, mas que, cada cristão tem um valor inestimável diante de Deus, um grande zelo por cada um deles, pois são portadores de boas novas compromissados com a verdade, fiéis, piedosos, benignos, santos, transmitem a ideia essencial da fiel bondade e piedade que procedem da misericórdia, refletem o caráter de Deus em suas ações e em sua personalidade, são aqueles que tem um relacionamento pessoal com o Senhor, que confiam plenamente em Deus até mesmo na hora de suas mortes. Mas enquanto aos ímpios, os perseguidores? A Palavra nos diz: "... Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos..." (Ez. 33:11). Deus se importa com todos, entregando seu próprio filho JESUS para nos salvar. Entretanto, a perseguição é uma marca do cristianismo, faz parte do DNA da igreja, não se limita a tempos, espaço geográfico, não depende de um sistema político, econômico ou religioso, é algo que está presente, inclusive é BÍBLICO. Dentre muitos textos, observe o que diz na epístola de Pedro: "Mas ainda que venhais a padecer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não temais as suas ameaças; não vos turbeis."; "Portanto, visto que Cristo padeceu por nós na carne, armaivos também vós deste mesmo pensamento, porque aquele que padeceu na carne já cessou do pecado."  (I Pe. 3:14; 4:1) - Como a Palavra nos afirma o AMOR cobre todos os pecados (Provérbios 10:12), porque não lembrar de Estevão? Que na hora de sua morte orou com alta voz a Deus para que o pecado não fosse imputado à seus perseguidores (Atos 7:60), assim como Jesus, enquanto estava em agonia na Cruz pelos nossos pecados.

Jesus morreu por nós e isto nos faz preciosos à seus olhos. Hoje vivemos em uma pátria livre onde o evangelho é anunciado abertamente, mas... qual o valor da Bíblia, a Palavra de Deus, em sua vida? Você estaria disposto a morrer por ela? Mas saiba que alguém morreu por ti e lhe confiou o maior tesouro que o homem possa ter. Permita que isto possa valer a pena em sua vida, pois não resististes até o sangue combatendo contra o pecado. (Hebreus 12:4).

OREM pela IGREJA PERSEGUIDA!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog