A elevada taxa de analfabetismo é um dos maiores desafios da evangelização no país e tem sido enfrentada pela SBM por meio de programas específicos com resultados animadores. “Tivemos uma bem-sucedida implantação do projeto de alfabetização rural e pudemos perceber o crescente impacto positivo do programa  A Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO), que já possui grupos de audição em nove diferente línguas. É um trabalho muito importante, pois, com a FVPO, as pessoas têm a oportunidade de escutar, aprender, discutir e aprofundar o entendimento da Palavra de Deus. Tornam-se, dessa forma, grandes pregadores”, observa o secretário da SBM.

Outro destaque da atuação da organização no país, em 2011, foi o desenvolvimento do programa Bom Samaritano, que tem o objetivo de dar uma resposta cristã para um dos maiores problemas do país:  o elevado índice de pessoas infectadas e acometidas pela AIDS. É um trabalho de base, que prepara os líderes de igrejas para o combate à estigmatização das pessoas que sofrem desse mal e para a multiplicação das ações de ajuda a essa parcela da população. “As igrejas passam a ter uma atuação ativa no combate e prevenção da AIDS e também na melhoria da qualidade de vidas daqueles que já estão infectados. Os cristãos, conscientizados sobre o problema, formam uma legião de pessoas capacitadas para levar alimentos, remédios, tratamento e, principalmente, a compaixão contida na Palavra de Deus aos beneficiados pelo programa”, explica Valente Tseco.

Em outra frente, a SBM atua, por meio do projeto TAZI, para preparar e equipar as igrejas no discipulado dos muçulmanos. “Existe hoje na África um plano de islamização que se manifesta fortemente em Moçambique. Criamos o TAZI com forma de promover o diálogo e a harmonia com os muçulmanos. Nosso desejo é fortalecer a paz entre moçambicanos e, também, partilhar com eles a importância de Jesus para a vida”, conclui Tseco.

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog