Um dos principais objetivos da Portas Abertas Brasil é aproximar os irmãos da Igreja brasileira dos cristãos perseguidos. Para isso, temos o prazer de disponibilizar materiais que tratem do tema da perseguição de modo amplo ou resumido, que, além de informar sempre, trarão desafios a você, seja doar, visitar escrever cartas, ou o maior deles: orar pelos irmãos perseguidos.

A coreia do Norte está há 11 anos em primeiro lugar na lista de Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, um recorde desde que a classificação foi criada, em 1994. Nenhum país ficou por tanto tempo ocupando a posição de maior destaque, sendo aquele onde ser cristão custa um alto preço. Considerado hoje o país mais fechado do mundo por suas politicas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte de tudo aquilo que conhecemos, o que gera uma grande dificuldade quando nos propomos a falar de um regime tão restrito e , principalmente, da perseguição à igreja existente ali.

A reveladora e emocionante história de sobrevivência e fuga para a China de uma família cristã norte-coreana, relatada no libro Fuga da Coreia do Norte, de Paul Estabrooks, demonstra quanto a população norte-coreana – principalmente os cristãos – precisa das nossas constantes orações. Além de lidar com as necessidades básicas de sobrevivência em um dos países mais pobres do mundo, os cristãos norte-coreanos são impedidos de professar sua fé abertamente.

Neste conteúdo, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Coreia do Norte – fundação, política, cultura – e principalmente sobre a Igreja e suas dificuldades. Além disso, estamos convidando você a orar durante 30 dias pelos cristãos norte-coreanos e por sua nação, encorajando outros a fazerem o mesmo.

FONTE: PORTAS ABERTAS

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog