Série: PASTORES DA IGREJA PERSEGUIDA [Iraque]


PASTOR DAWUD

Sou pastor de uma igreja em Bagdá, com cerca de 300 membros. É possível comparar essa quantidade com a mesma de sete anos atrás. No entanto, a congregação mudou completamente. Nós estamos aqui para cuidar da parte do Corpo de que permaneceu no país. É muito triste ver tantos irmãos indo embora. Eles fazem parte de nossa comunidade, recebem discipulado, e depois vão embora. A insegurança em todo o país é a razão pela qual as pessoas estão fugindo, sem nenhuma perspectiva sobre o futuro.

Ainda assim, nossa igreja continua cheia aos domingos. As pessoas vêm para a igreja buscando por uma fé que fale de paz e esperança. Há um forte desejo de conhecer mais sobre a Bíblia. Até muçulmanos vêm para a igreja. As portas estão sempre abertas aqui. Todos são bem-vindos na casa de Deus, então quem sou eu para recusar visitantes? É claro que precisamos de muita sabedoria de deus para responder às perguntas e guia-los no caminho correto.

Desde a chegada das tropas estrangeiras e a queda de Saddam Hussein, muitos cristãos fugiram do país. A violência ficou muito próxima de nós. Não havia mais como nos reunir tranquilamente. Igrejas vizinhas foram alvo de bombardeios. A mensagem era clara: “Vocês [cristãos] têm que ir embora. Aqui não é o seu lugar. Vamos mata-los se continuarem aqui.”

Parece surreal falar sobre esse nível de maldade e violência, enquanto estamos sentados tranquilamente na igreja. No entanto, um olhar ao redor já nos traz de volta à realidade.

Estamos confusos. O que devemos fazer? Para onde devemos ir? Para nós, pastores, a responsabilidade é enorme. A qualquer momento, um terrorista pode entrar em nossa igreja e começar a atirar. Somos responsáveis por nossa congregação: por crianças, mulheres e homens. As pessoas perguntam para nós o que fazer. Mas eu não sei. Eu posso contar o que eu faço. O meu testemunho é permanecer, mesmo tendo a oportunidade fugir. Eu continuo liderando minha igreja. Se estou com medo, não deveria estar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog