Mais de 200 cristãos protestantes, pertencentes a duas diferentes comunidades que têm sido constantemente alvo de perseguição, se reuniram e frente ao Palácio Presidencial, em Jacarta – a sede do governo – para protestar “pacificamente” conta a expropriação dos lugares de culto e buscar a aplicação das leis sobre a “liberdade religiosa”.

O protesto teve a presença de ativistas dos direitos humanos e de ONGs locais, preocupadas com a deterioração contínua da liberdade religiosa no país.

No entanto, nenhuma posição significativa foi tomada pelo Presidente Yudhoyono, que meses atrás havia afirmado que não poderia “interferir” nos “assuntos internos” de Bogor. Uma posição criticada por ativistas, que afirmam que o chefe de Estado tem medo de ir contra assuntos que interessam à maioria islâmica e dessa forma perder votos e apoio político.

A Igreja Yasmin, uma igreja protestante, é vítima de uma aparente  violação da lei e da liberdade religiosa perpetrada pelo prefeito local, Diani Budiarto que baniu todas as celebrações religiosas na região. O edifício foi construído dentro dos critérios estabelecidos pela lei e tem a licença de construção (IBM).


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog