A CRIAÇÃO DO UNIVERSO



Algumas vezes desejamos saber como surgiu este mundo.  A busca pela compreensão sobre a origem do universo atual desencadeia vários debates. É um tema que desperta a curiosidade dos homens desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.
Os cientistas e pesquisadores apostam suas fichas na teoria da grande explosão, The Big Bang. Entendo que tudo o que existe ao nosso redor é formado de matéria, a ciência comprova a existência de galáxias, milhares de estrelas, etc. Esta “teoria” afirma que a criação do universo iniciou-se a partir de um átomo, com a junção de prótons, elétrons e neutros, enfim... Uns pesquisadores acreditam que o universo era do tamanho de uma “bola de gude” em fogo, que por sua vez explodiu e se expandiu numa incrível velocidade, mas que após o distanciamento das partículas desta explosão, houve um resfriamento e por fim “formou” tudo o que existe hoje. Eles usam o exemplo da Bomba Atômica, onde matéria se transforma em energia, mas no processo inverso, ou seja, a criação do universo é a transformação de energia em matéria. Isto eu concordo com eles, pois a etimologia da palavra ENERGIA vem do grego ENERGEIA, “operação, atividade”, de ENERGOS, “ativo, trabalhador”, formada por EN, “em”, + ERGON, “trabalho, obra, ação” – E logo nos primeiros versículos da Bíblia no livro da criação, Genesis, diz: No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1:1-3) – Note, um verbo, uma ação, uma “energia”, uma “explosão”, é Deus em atividade, realizando uma ação, iniciando uma grande obra de arte. Imagine um artista plástico, primeiro ele imagina, ele cria e por conseguinte ele dá forma a um determinado objeto afim de transmitir uma mensagem. Por mais louco que esse objeto possa parecer ele não cria sem finalidade, ele expressa algo gerado no coração de seu criador, no caso, o artista plástico.
 
Acredito que a simples afirmação de que Deus criou os céus e a terra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna. A vasta galáxia em que vivemos gira a uma incrível velocidade 788.410 quilômetros por hora. Porém, mesmo a 200 milhões de anos para concluir uma única rotação. Além disso, existem mais de um bilhão de outras galáxias como a nossa no universo.

Alguns cientistas chegam a afirmar que o número de estrelas na criação é igual a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo. Ainda assim, este complexo mar de estrelas em movimento funciona com notável ordem e eficiência. Particularmente acredito que dizer que o universo “surgiu” ou “evoluiu” requer mais fé do que acreditar na criação perfeita realizada por Deus.

CONTINUAREI....

conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog