“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Nesse tempo que antecede importantes acontecimentos para a nação (Copa do Mundo de Futebol), precisamos urgentemente reconhecer que somente DEUS pode salvar-nos dos terríveis planos de destruição do inimigo.
A posição de sentinela é, sem sobra de dúvida muito importante e eficaz, eis que Deus mesmo nos aparelhou com armas espirituais poderosas. (2 Coríntios 10:4). Todavia, a posição de sentinela deve ser acompanhada, sempre, de um coração quebrantado e humilhado diante de Deus. Reconhecer que dependemos somente Dele e, nos posicionarmos, em humildade, como aqueles que clamam pelo Seu favor atrai a Sua atenção para nós. É preciso, ainda, amar a sua Face, desejar a sua presença e não apenas o seu favor. Assim, o jejum é uma poderosa ferramenta para nos levar à essa posição de amor a Deus e, ao mesmo tempo, de humilhação. Pois, estamos reconhecendo: “Só Tu, Senhor, podes nos salvar”.

No contexto do capítulo 7 de 2 Crônicas, vemos que o Senhor aparece a Salomão e ensina-o a respeito de sua soberania sobre todos os acontecimentos, bem como de sua disposição em socorrer aqueles que clamam com coração sincero, arrependido e em humildade. Ele (Adonai), diz nos versículos 13-15:

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e converter de seus maus caminhos,
então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.
Deus mostra a Salomão que apesar do mal vindouro, se o povo do Senhor se humilhar, orar, buscar a sua face e, se converter dos seus maus caminhos,
então Ele os ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra.
Portanto, nesse tempo de jejum e oração, ao apresentar-se diante de Deus, que seu coração esteja ardentemente desejoso de Sua face, e que haja em seu coração um profundo clamor pelo socorro e auxílio do Senhor

Fonte: Orepelobrasil 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog