E muitos seguirão suas dissoluções..."

“Pr.” Harold Camping da Family Radio

CHINA, Governo luta contra crescimento de cristãos no país

Os pastores de algumas igrejas da China estão enfrentando novas normas de comunicação e circulação onde os pastores devem fornecer relatórios semanais para a polícia com detalhes do seu paradeiro e quantas pessoas participam das reuniões de sua igreja.
Os pastores são monitorados de perto pelo governo onde devem informar seus planos de viagens, sendo restritos a viagens curtas e com prazos estabelecidos. Caso não estejam de volta nos prazos, assim que forem localizados, os pastores serão presos. Segundo fontes da Voz dos Mártires, as igrejas mais visadas são as que organizam cultos domiciliares.
No início de 2011, o governo chinês anunciou sua meta em trazer o Movimento da Igreja Domiciliar para o Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia (MPTA). Apesar de o governo concentrar todas as suas forças nesse sentido, jamais conseguirão essa junção, onde certamente resultarão em mais perseguições.
Embora apenas as igrejas estatais sejam reconhecidas oficialmente pelo MPTA, os cristãos chineses já reconhecem três tipos de igrejas no país: igreja do MPTA, igrejas registradas e igrejas domiciliares.
O termo “registrada” refere-se a uma nova política aprovada há três anos pela Secretaria de Assuntos Religiosos (RAB). O RAB dá licença operacional para igrejas cujos pastores concluem o curso de um seminário do MPTA.

Fonte: VdM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog