“E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.” (Hebreus 11:36)

Tohar Haydarov. Leia mais...


 

Talvez não tenhamos a noção exata de quantos mártires aconteceram para que a Bíblia chegasse às nossas mãos, mas... Ao observar a história constata-se que eram homens apaixonados, dedicados à Palavra de Deus e eram capazes de fazer qualquer coisa para ter um exemplar em suas mãos, assim como também transmiti-la à seus ouvintes.

Na atualidade ainda acontecem muitos mártires, choros e gritos são emitidos de uma Igreja que sofre calada pela ferrenha perseguição no Oriente. A pergunta que não quer calar é: - Como pode um livro onde muitos deram, e dão, a vida por ela ser tão desvalorizado em nossos dias? Se a mesma diz no evangelho de João 5:39 – Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim”. Se lermos este mesmo texto no novo testamento judaico, diz: “Vocês continuam a examinar...” – O que significa estudar cuidadosamente e constantemente a Palavra de Deus por pensarmos, ou acreditarmos ter nela a salvação em Cristo Jesus, pois “... As palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63) e logo, devemos fazer como o salmista Davi: “Escondi a tua palavra em meu coração para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Saber que temos que lê-la não é suficiente, mas tê-la como fundamento de nossas vidas é primordial em nossa caminhada cristã. Lembre-se dos perseguidos por amor a Cristo!!

“QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO? A TRIBULAÇÃO, OU A ANGÚSTIA, OU A PERSEGUIÇÃO, OU A FOME, OU A NUDEZ, OU O PERIGO, OU A ESPADA? (Romanos 8:35)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog