O QUE É ARREPENDIMENTO?


No livro de Mateus capítulo 3:1-2  João, o batista, declarou: - “... Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus.” – Neste texto podemos perceber que o arrependimento é o primeiro passo para entrar no reino de Deus. O arrependimento não é apenas fato de sentir mágoa ou pesar pelo erro cometido, mas também uma mudança de ideias, propósitos e de procedimentos e/ou atitudes que nos conduzem ao pecado. Para isso precisamos reconhecer a necessidade de um Salvador. Sendo Podemos, então, concluir que o arrependimento está ligado à salvação, está ligado à mudança de convicção com respeito a Jesus e sua obra na cruz.
Ao observar o relato descrito no evangelho de João capítulo 8:1-11, vemos uma mulher que foi apanhada em adultério. Segundo a Lei de Moisés, essa mulher deveria ser punida com o apedrejamento até a morte. A bíblia diz que a recompensa, o salário, de quem trabalha com o pecado é a MORTE – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23) – No mesmo livro no capítulo 1:32 diz: “Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (QUE SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente o fazem, mas TAMBÉM APROVAM os que praticam.” – E ainda declara: “pois TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23), isto significa que toda humanidade está sob uma condenação, A MORTE!
Se retornarmos na história da mulher adúltera Jesus declarou aos acusadores: “Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”  - Mas ninguém à condenou, e Jesus, o único, que poderia condená-la a absolveu sob uma condição: “VAI E NÃO PEQUES MAIS.” – Logo, aqueles que se arrependem são os que abandonam o erro para viver a vida em Cristo. Se arrependa e obterás o dom gratuito, a vida eterna, a salvação, a absolvição do pecado, da condenação e da MORTE.

Ilson & Bia

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog