Os números chocantes revelados na “Conferência Internacional sobre o Diálogo Inter-religioso entre cristãos, judeus e muçulmanos”, realizada na Hungria, mostram que um cristão é morto a cada cinco minutos em algum lugar no mundo por causa de sua fé.

Massimo Introvigne, representante da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) sobre a luta contra intolerância e discriminação contra os cristãos, acrescentou que estes números não incluem as vítimas de guerras civis ou guerras entre nações, mas apenas a pessoas condenadas à morte por serem cristãos.

Segundo o "Catholic Culture ", parte da publicação de Introvigne diz: "... que a perseguição contra os cristãos deve ser tradada de maneira emergencial em todo o mundo ..."

Metropolitana Hilarion, que é o ministro das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa Russa, destacou que muitos cristãos perseguidos ao longo de anos, pelo menos, um milhão" foram crianças.
 
O evento foi promovido pelo Governo húngaro como um destaque da sua presidência da UE, da União Europeia, e representantes religiosos de todo o mundo, e através de várias crenças, reunidas.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog