A IGREJA COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO NA ÍNDIA

Kerala: Igreja ajuda na erradicação da pobreza entre as mulheres indianas

"Kudumbashree" é o nome de um programa lançado em 1999. Trata-se de 80 mil grupos de mulheres nas áreas rurais e urbanas que vivem abaixo da linha da pobreza.

Aluva, Kerala (AsiaNews) – Mais de três milhões de mulheres pobres no estado sulista de Kerala estão trabalhando para melhorar as suas condições sócio-econômicas e erradicar a pobreza, disse o Sr. Varghese, professor adjunto da St. Xavier's College de mulheres, Aluva . Em declarações à AsiaNews, ele disse que as mulheres estão recuperando sua dignidade e auto-estima.

Nos últimos 12 anos, milhares de mulheres participaram do programa Kudumbashree, que foi lançado em 1999. Este projeto é baseado numa abordagem holística e inovadora que se centra na participação direta das mulheres a reduzir a pobreza. O objetivo é erradicar a pobreza no estado ao longo dos próximos dez anos.
Kudumbashree oferece às famílias pobres a oportunidade de melhorar suas condições financeiras, capacitando-as fisicamente, politicamente e socialmente. Ao participarem deste projeto elas passam a ser agentes de mudança social no estado.

O programa inclui cursos regulares sobre auto-estima, desenvolvimento comunitário, programas de combate à pobreza, a contabilidade de crédito, as questões de gênero, empoderamento, gestão de conflitos, desenvolvimento empresarial, estratégias de marketing, comunicação e relações públicas.
NHGs organiza voluntários de saúde para oferecer assistência médica para os pobres, e encorajar os pais pobres a mandar seus filhos para a escola.

Sob o regime Kudumbashree, o desenvolvimento das micro NHG fornece oportunidades para as mulheres com emprego remunerado, aumentando assim sua renda e melhorando seus padrões de vida. Ele também garante que os programas anti-pobreza do governo alcance aqueles que vivem na angústia e no desespero total, diz Sr Varghese.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog