Jenela 10/40

Você já ouviu falar na janela 10/40? Este termo, “Janela 10/40” originou-se durante a 2ª Conferência de Lausanne, em Manila, em Julho de 1989, por meio do diretor Luis Bush.  Abrange cerca de 2,7 bilhões de almas que ainda são objeto dos empreendimento evangelístico da Igreja de Cristo. Atualmente, a área do nosso planeta denominada por "janela 10/40" é a área de maior perseguição.
Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica.
A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria. Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Sob severa perseguição pastores e evangelistas são detidos e maltratados, quando não mortos, todos os dias. Lares que realizam cultos são invadidos e queimados; enquanto os cristãos são ameaçados e suas mulheres violentadas. Muitos são presos por simplesmente portarem um exemplar Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá. Os países com as maiores populações não-cristãs são: China, India, Indonésia , Japão , Bangladesh , Paquistão ,Turquia e Irã.
Nessa série de postagens conheceremos a igreja espalhada por esses países, que muitas vezes não conhecemos nem o nome sequer. Mas antes disso vamos conhecer um pouco sobre as religiões que prendem as almas naturais desses países:

Budismo

Foi fundado na Índia, por volta do século VI a.C. por um pregador chamado Buda. Em várias épocas, o budismo tem sido a força religiosa, cultural e social dominante na maior parte da Ásia, especialmente na Índia, na China, no Japão, na Coréia, no Vietnã e no Tibet. Em cada região, o budismo combinou-se com elementos de outras religiões, como o hinduísmo e o xintoísmo. Atualmente, o budismo tem cerca de 613 milhões de adeptos no mundo. A maior parte deles vive em Sri-Lanka, nas nações do interior do Sudeste da Ásia e no Japão.

As Crenças do Budismo

     Todos os budistas têm fé em:

          1 – Buda;
          2 – Em seus ensinamentos, chamados de “Darma”;
          3 – Na comunidade religiosa que ele fundou, chamada “Sanga”.

Os budistas chamam Buda, Darma e Sanga de os Três Refúgios ou as Três Jóias.

BUDA- Nasceu por volta de 563 a.C. no Sul do Nepal. Seu nome verdadeiro era Sidarta Gautama. Era membro de uma rica e poderosa família real. Com cerca de 29 anos, Gautama convenceu-se de que a vida estava cheia de sofrimento e tristeza. Essa convicção o levou a abandonar a esposa e o filho recém-nascido, e procurar a iluminação religiosa como monge viajante. Depois de percorrer o nordeste da Índia por aproximadamente seis anos, Guatama teve a iluminação. Ele acreditou ter descoberto a causa de a vida estar cheia de sofrimento e como o homem poderia escapar dessa existência infeliz. Após outras pessoas terem tomado conhecimento de sua descoberta, passaram a chamá-lo de Buda, que significa “o iluminado”. 
Essa postagem continua ... até amanhã!

3 comentários:

At 9 de junho de 2011 às 14:31 Elisângela Esperdiao said...

OLHA GOSTEI MUITO DESTE CONTEUDO FALANDO SOBRE ESTE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE SABERMOS SOBRE ISSSO PARABÉNS!!
AGUARDO VC LÁ NOS MEUS ABRAÇOSSS
http://soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/
http://williansamueloautista.blogspot.com/

 
At 9 de junho de 2011 às 22:36 vozesdareforma-mmep said...

Pois é, diante disso, como fica a competição de ministérios aki no nosso país, é vergonhoso, esse povo precisa de metanóia.
Fica na graça que é de graça!

 
At 10 de junho de 2011 às 09:59 Conhecendo a Igreja Desconhecida said...

Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.

 

Postar um comentário

Pesquisar neste blog