OS IRMÃOS DE NEPAL PRECISAM DE ORAÇÃO

KATMANDU, Nepal  - Após cinco anos ter abolido o hinduísmo como religião do Estado, o Nepal está trabalhando em um novo código penal que proibi a pessoa de mudar de religião de origem.

O artigo 160 do código proposto também diz que ninguém será autorizado a fazer nada ou ter comportamento de forma que possa converter comunidade ou credo a perder a fé em sua tradicional religião ou converter a uma religião diferente. A proposta proíbe a conversão, a pregação e qualquer manifestação de fé afim de converter alguém.

Se forem considerados culpados, os infratores poderão ser presos por um período máximo de cinco anos e multa de até 50 mil rúpias nepalesas (U$$ 685). Se o infrator for estrangeiro, ele ,ou ela, será deportado no prazo de sete dias.

Comunidade cristã de Nepal, que não tem representação no Conselho de Ministros ou no parlamento, foi pego de surpresa da nova lei penal no horizonte.

"Nós não temos ouvido falar disso", disse Lokmani Dhakal, secretário-geral da Sociedade Cristã no Nepal. "Nós precisamos estar atento para isso."

O poder Legislativo do Nepal e do Ministério da Justiça, em consulta com os juízes e juristas, elaborou o novo Código Penal que, uma vez aprovado pelo parlamento, faria o anúncio de Cristo um delito punível. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Ministros e, em seguida apresentadas ao Parlamento em 15 de maio pelo ministro da Justiça Prabhu Shah.

De acordo com o Secretariado do Parlamento, será discutida pela Câmara e, em seguida, enviado para o corpo legislativo do Comité. Caso a comissão aprove o projeto, ele voltaria ao parlamento e, após uma discussão mais aprofundada, iria para o presidente, o Dr. Ram Baran Yadav, para aprovação final.


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog