O reverendo David Usman e sua esposa durante a sua ordenação em 2009

JOS, Nigéria, 10 junExtremistas muçulmanos da seita Boko Haram assassinaram a tiros um pastor e sua secretária em Maiduguri, Borno, estado do nordeste da Nigéria.

O reverendo David Usman, de 45 anos, e o secretário da Igreja Hamman André foram as últimas vítimas de uma onda de militância islâmica que tomou conta do norte da Nigéria, este ano, resultando na destruição de igrejas e da morte e mutilação de cristãos.

O Rev. Tito Dama Pona, pastor da Igreja Evangélica Vencendo Todos (ECWA) em Maiduguri, disse ao Compass que o pastor Usman foi baleado e morto pelos membros do Boko Haram perto de uma área de Maiduguri chamado Bairro Ferroviário, onde a igreja está localizada.

Pona disse que os cristãos em Maiduguri estão amedrontados devido a onda de violência realizada pelo grupo islâmico Boko Haram, que pretende impor a sharia (lei islâmica) no norte da Nigéria.

Os cristãos tornaram-se alvos destes militantes muçulmanos - que já não se sentem livres em andar pela cidade, e a maioria das igrejas não realizam culto com medo de se tornarem alvos destes ataques", disse Pona.

FONTE: COMPASS DIRECT


Comentário:

A cada dia que passa eu me impressiono com o número de cristãos assassinados por sua fé ao redor do mundo. São homens e mulheres que mesmo diante da morte não negam seu amor por Cristo. E sabe o que é triste? Hoje no Brasil, a Igreja Livre, em sua maioria desconhece a Igreja Perseguida e não dá importância ao sofrimento destes cristãos. Enquanto isso brigamos por ovelhas, visamos o evangelho da prosperidade, prega-se Cristo mas se esquecem da cruz, dos cravos, da perseguição, etc.

É triste ver uma igreja divida por ideais humanos. A Igreja é de Cristo e no céu não haverá distinção entre denominações. Este pastor não é o primeiro e nem será o último a ser assassinano. Ele sabia dos riscos e mesmo assim não recuou porque o seu propósito estava firme em Deus. UM EXEMPLO DE FÉ PARA NÓS!!!

Igreja do Senhor DESPERTA!! Vamos nos unir!! Pois a Palavra diz: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. (Efésios 4:4)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog