Salvo pelo poder da Palavra Divina!

Como milhões de outras pessoas na Índia, Phineas nasceu em uma família hindu. Os hindus não acreditam que a única maneira de ter um relacionamento com Deus é através da fé em seu filho, Jesus. Os ensinamentos hindus falam de muitos deuses. A mãe de Phineas serviu aos deuses hindus como uma sacerdotisa em um templo.
Quando ele cresceu, Phineas tornou-se um chefe de aldeia, o líder da cidade. Ele e sua esposa, Damaris, tiveram um filho. O menino ficou muito doente. Ele perdeu peso, tanto que dava para ver seus ossos. Damaris não tinha qualquer esperança de que seu filho viveria.
Quatro cristãos perguntaram a Damaris se podiam orar pelo menino e, depois, deram-lhe um Novo Testamento e oraram com ela. Damaris levou o livro para casa. Ela também deu a sua vida a Jesus!
Damaris tinha medo do que Phineas diria sobre o Novo Testamento e sua nova fé, então ela escondeu o livro fora da casa. Mas Phineas encontrou. Ele ficou furioso, e ele gritou com Damaris.
Então ele pegou um pedaço de  pau e começou a empurrar o Novo Testamento para longe de casa. Ele não gostava do cristianismo, tanto que ele nem sequer quis tocar nas Escrituras Cristãs.
 Phineas empurrou o livro todo o caminho para fora da aldeia. Quando ele a jogou na sujeira, caiu aberta no livro de Mateus. Ele notou que algumas das palavras foram sublinhadas, e ficou curioso. Segurando o livro com o pedaço de pau, leu: "Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).
As palavras penetraram em Phineas que sentiu-se feliz! Ele pegou o livro, o escondeu debaixo da sua camisa, e caminhou de volta para casa. No começo ele não queria dizer  para Damaris que manteve o Novo Testamento, já que ele havia gritado com ela por tê-lo!
Phineas aprendeu mais sobre a Bíblia em uma turma de formação Bíblica, e acabou entregando sua vida para Jesus também. Seu filho foi curado da doença que o assolava, e toda família agora serve ao Senhor juntos, embora muitos hindus tentam dissuadi-los.
Louvado seja Deus por salvar Phineas e Damaris, e oremos para que os hindus continuem a encontrar a verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog