Dublin – Um pastor Lao está preso a seis meses numa prisão por realizar uma reunião secreta entre os cristãos. Segundo informações de familiares Quer e Yohan estão presos junto com outros cristãos em condições precárias na província de Khammovan, Laos.
Autoridades prisionais disseram que os detentos somente serão livres se assinarem um documento renunciando sua fé. Disse o grupo de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch para liberdade religiosa em Lao.

Quer e Yohan são pastores de igrejas não registradas. As famílias destes líderes estão passando necessidade pelo fato deles serem os provedores em seus lares.

Eles estão com a saúde debilitada e nada é feito pelas autoridades. Oremos por sua família, pelos cristãos presos em Laos. E que Deus possa agir com providência nesta causa.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Os cristãos sofrem com o impacto do comércio de drogas. As drogas constituem um grande problema para o Laos. Ore para que os cristãos laosianos sejam capazes de resistir às tentações associadas ao tráfico de drogas e para que sejam sustentados e protegidos em suas posições contrárias a esse comércio. Ore também para que os chefes do tráfico se convertam e abandonem essa atividade criminosa.

2. Os cristãos sofrem perseguição governamental. Ore pedindo que o governo garanta aos cristãos a liberdade religiosa prescrita na constituição e nas leis reconhecidas internacionalmente. Ore também pela libertação dos cristãos que estão presos e pela construção de novas igrejas.

3. Os cristãos têm oportunidades para evangelizar. Apesar das restrições, há muitas oportunidades de evangelização. Ore para que os cristãos testemunhem sua fé com ousadia e prossigam implantando novas igrejas. Especialmente, ore pela conversão de líderes do governo a fim de que uma grande mudança possa ocorrer no país.

4. Os cristãos são alvo de perseguição dos budistas. Peça a Deus para que o evangelho seja pregado entre os monges budistas e que a escuridão espiritual do budismo seja dissipada com a luz do evangelho.

5. Grupos minoritários são ainda mais perseguidos. Muitos cristãos que fazem parte das minorias têm sido intensamente pressionados a renunciar à sua fé. Ore para que esses cristãos permaneçam firmes e dêem um grande testemunho.

COMENTÁRIO DA MATÉRIA DO ASIA NEWS
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog