Em maio, o aiatolá Mesbah Yadzi, um clérigo de alto nível no Irã, declarou em uma reunião com os responsáveis ​​do Centro de Propagação Islâmica do Qom que as autoridades não tiveram sucesso nas repressões que resultaram o crescimento de igrejas cristãs domésticas. Ayatollah Yadzi sublinhou a necessidade de uma melhor disciplina e supervisão adequada das autoridades envolvidas na supressão de igrejas. O aiatolá sugeriu que o governo crie um sistema central para monitorar e coordenar a supressão de igrejas no território.

CSW está preocupada com as implicações aos cristãos do Irã

Advocacia da CSW diretor Andrew Johnston disse: "Este é claramente um resultado devastador para o Pastor Nadarkhani, sua família, e a Igreja do Irã de rede, e os nossos pensamentos e orações estão com eles. CSW condena a decisão de manter este veredicto nos termos mais fortes possíveis. A sentença de morte de apostasia não é codificada em lei iraniana. A decisão tem implicações profundamente preocupante para todos os cristãos no Irã, e é mais um indicador de desconsideração do regime de direitos humanos básicos e liberdades. Particularmente preocupante é o fato de que o regime iraniano decreta sentenças de morte, muitas vezes sem aviso prévio às famílias dos presos, advogados ou até mesmo os próprios presos.

Conseqüentemente, a comunidade internacional deve urgentemente aplicar pressão sobre o regime iraniano de rescindir esta decisão injusta.
Você também pode ajudar enviando um e-mail para a embaixada pedindo clemência pela vida deste homem de Deus.
Embaixada da República Islâmica do Irã - Brasília – DF
Endereço: SES - Av. das Nações, Quadra 809, lote 31
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Cep: 70421-900
Telefone: (0xx61) 3242-5915
E-mail: info@ieb.com
FONTE: CSW
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog