PORTA DOS FUNDOS

Não tenho ideia de quantos irmãos nossos utilizam pseudônimos, checam o relógio a cada dez minutos e deixam os recintos pela porta dos fundos. Tudo para não serem reconhecidos pela polícia ou vistos por parentes encrenqueiros.

Não sei quantos são lançados na cadeia e, em vez de saírem ao cumprir a pena, são esquecidos pelo sistema de justiça e ficam anos lá, até que alguém se lembre de pedir por sua liberdade. Pode parecer trágico, mas a própria família os abandona. essa situação não é tão impossível assim.

É por isso que, neste ano de 2011, a Missão Portas Abertas quer destacar a luta dos cristãos secretos, para que não sejam esquecidos também por sua família da fé.

O RAMADÃ

Durante o período do Ramadã, que este ano vai de 1º a 30º de agosto, os muçulmanos buscam a purificação espiritual por meio de jejuns diários que vão do nascer do dia ao pôr do sol. Por esse motivo, eles ficam mais irritados e impacients. E quem acaba sofrendo mais são os cristãos que vivem nessas regiões e que já enfrentam as perseguições como uma rotina diária. Nesse período a opressão contra nossos irmãos é ainda maior e mais intensa.

Alguns cristãos secretos recém-convertidos não sabem o que fazer, se participam do jejum em segredo para Cristo ou se simplesmente não jejuam. Muitas vezes, quando são flagrados por algum membro da família se alimentando, acabam sendo descobertos, rechaçados. Sem contar que passam pelo constrangimento de ter de arrumar desculpas para não ler o Alcorão.

Há muito que pode ser feito - e já está sendo realizado - em favor desses irmãos. É possível criar abrigos nos quais eles podem ficar quando são forçados a deixar suas casas; organizar igrejas para que tenham um lugar seguro onde adorar a Deus; levar-lhes Bíblias e livros cristãos para que não parem de crescer na fé. Tudo para que não se sintam solitários e desanimados.

O Egito é conhecido no mundo árabe como o cabeça do islã. Por isso, apoiar os projetos da Portas Abertas nesse país é uma ferramenta estratégica para a conquista do mundo muçulmano para Cristo.

Ore pelo mundo árabe e apoie os projetos da Missão Portas Abertas.

FONTE: PORTAS ABERTAS BRASIL
CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM
WWW.ASSEMBLEIADOSSANTOS.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog