PAQUISTÃO

O Paquistão divulgou uma das piores manchetes de perseguiç~´ao em 2011 com o assassinato do Ministro Shahbaz Bhatti, o cristão em mais alto cargo a ser morto neste país sem lei. O homem de 42 anos era o Ministro para os Assuntos da Minorias no foverno federal e um dos maiores batalhadores pela anulação das leis de blasfêmia. Como único ministro cristão no Gabinete, era muito influente. Ele foi morto no dia 2 de março, quando criminosos dispararam contra seu carro. Uma carta encontrada no local dizia que "pessoas contra as leis de blasfêmia não seriam toleradas".

Os cristãos paquistaneses são um pequeno grupo em um país onde 96% da população é muçulmana. O governador de Punjab, Salman Taseer, que apoiava Asia Noreen (também conhecida como Asia Bibi), a primeira mulher a ser condenada à morte acusada de blasfêmia, também foi morto.

Outros quatro cristãos foram mortos, dois na porta de uma igreja em Hyderabad, em março. Ameaças de morte fazem parte da rotina dos líderes de igrejas; agressões físicas e destruição de igreja são comuns.

Os cristãos paquistaneses estão entre organizações militares muçulmanas e uma cultura islamizada, que faz com que os cristãos se sintam cada vez menos parte do país. Além disso, acrescente um governo fraco e corrupto, que não está disposto a confrontar a injustiça, e é possível perceber que os cristãos têm poucos aliados em sua luta por viver em sua terra natal. Essa perseguição ocorre há muitos anos e, em 2030, o país irá ultrapassar a Indonésia, contendo a maior população muçulmana do mundo.

No entanto, nem todoas as notícias são ruins. As leis do Paquistão dão aos cristãos uma liberdade considerável para administrar suas congregações. A população cristã está crescendo e um pequno número de muçulmanos começa a frequentar as igrejas.

FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigrejag.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog