E sou brasileiro, pastor, missionário no Oriente Médio há mais de dez anos, e por motivos de segurança eu não posso revelar meu nome nem o país que estou, mas o nosso trabalho nestes mais de dez anos é a plantação de igrejas secretas. Eu não fui enviado pela Portas Abertas, no entanto sempre trabalhamos próximos ao ministério que a organização desenvolve no campo e, nesses últimos três anos, fui convidado pra fazer parte da equipe que dá apoio, dentro da Portas Abertas, aos cristão perseguidos. Então, nós estamos trabalhando em parceria com a Portas Abertas no campo, desenvolvendo um trabalho de apoio aos cristãos perseguidos e também de distribuição de Bíblias e literatura cristã, impressão de materiais de discipulado em diversos idiomas e também divulgação de pedidos de oração para as revistas e jornais da Portas Abertas espalhados para o mundo inteiro.
A minha mensagem para os pastores se divide em dois aspectos. O pastor pode ser um canal de bênçãos na vida igreja ou também uma pedra de tropeço. Pastores que são canais de bênçãos são aqueles pastores que abraçam a visão, que sustentam a obra missionária porque é necessária porque é essencial para a vida igreja essa visão de levar a mensagem a outros povos e nós temos visto, graças a Deus, muitos pastores com essa visão, com esse amor, com essa paixão pela obra missionária e pela igreja que sofre. Para esses pastores, minha palavra é de incentivo, é uma palavra de motivação, de gratidão por aquilo que eles têm feito. Desejo que realmente Deus continue a usá-lo, a aumentar mais ainda sua visão e seu envolvimento na obra missionária.
No entanto, nós temos também pastores que são uma pedra de tropeço, que são aqueles pastores que barram a igreja de fazer a obra. Muitas vez3es nós temos a igreja com a visão, com o desejo de fazer a diferença. Mas o pastor é muito importante para que a igreja cumpra a sua visão, o seu ministério, por isso, pra esses pastores, a minha palavra é uma palavra de repreensão e de exortação. Mas uma exortação com amor, porque eu creio que Deus quer te usar, Deus tem uma visão pra você. Então eu quero incentivá-lo a mudar de grupo para que você possa abrir sua visão e levar uma perspectiva mais missionária envolvendo a sua igreja com a obra e com esse dever de levar Cristo às nações.
Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.com.br
assembleidossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog