Duas semanas após o atentado suicida comandado pelo grupo radical islâmico Boko Haram na cidade de Jos, outra explosão semelhante durante uma missa católica matou ao menos mais três pessoas.
Damian Babang, 26, uma paroquiana, disse ao Compass que ela tinha acabado de completar uma leitura durante o culto quando ouviu a explosão. “A próxima coisa que vi foi o teto da igreja cair sobre nós e gritos de pessoas que lutavam para sair da igreja”, disse. “Muitas pessoas estão feridas, e muitos morreram. Não posso dizer quantos morreram ou ficaram feridos, mas eu vi corpos sendo levados.”
No hospital em Jos, 14 pessoas receberam atendimento médico para tratar dos ferimentos causados pela explosão e ainda estão internados. Outros, com ferimentos leves, foram atendidos e liberados.
O grupo radical islâmico Boko Haram é o principal responsável pelos ataques às igrejas na Nigéria. O grupo extremista oficialmente conhecido como  Jama’atu Ahlis Sunna Wal-Jihad Lidda’awati – “As pessoas comprometidas com a propagação de ensinamentos do Profeta e a Jihad” – pretende impor uma versão rígida da sharia (lei islâmica) sobre a Nigéria. O home Boko Haram traduz-se livremente como “a educação ocidental é proibida”.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog