DE JOELHOS E MAIS OUSADOS DO QUE NUNCA


“Ficamos extremamente surpresos em saber que tantos cristãos estavam ansiosos e participar de um conferência focada em oração”, adminitiu um líder de igreja e participante do treinamento para ex-muçulmanos.

Apesar de toda a preocupação com a segurança, 420 líderes da Igreja síria, ortodoxos, católicos e evangélicos de quase todo o país reuniram-se para participar de cindo dias de concentração em ensino, louvor, arrependimento e intercessão em outubro de 2011. Eles se arriscaram viajando por estradas fechadas, protestos violentos e conflitos entre ativistas e as tropas do governo.

Os eventos ocorridos na Síria, organizados em parceria com a Portas Abertas, foram a primeira conferência nacional deste tipo, rompendo as barreira denominacionais e formando uma nova unidade espiritual entre os cristãos, que totalizam entre 10% e 12% da população síria.

Nas sessões de ensinamentos diários sobre oração, os palestrantes desafiaram os presentes a se unirem em oração como “Corpo de Cristo” que se levanta pelo próprio país”. A ser um “instrumento de bênção” para a nação, sem focar em política, e sim na submissão a Deus.

Tanto no grupo coletivo como no das sessões de oração, os cristãos começaram a se arrepender diante de Deus por seus próprios pecados e pelos pecados da nação, seguida de uma poderosa intercessão pelo derramamento de sangue que estava acontecendo no país.

“esta foi a primeira vez que experimentamos a oração desta forma, juntos, e de uma maneira tão impactante”, declarou um cristão.

Apesar de ainda estar em meio a todo o caos nacional, a Igreja síria declarou a intenção de duplicar ou triplicar o númereo de participantes em um evento similar para este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog