PREPARANDO OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Em 2011, cerca de 260.000 pessoas foram treinadas em várias áreas pela Portas Abertas. Esses cursos aprimoram habilidades e preparam para os momentos difíceis
Os treinamentos para cristãos perseguidos aumentaram mais de 65% em 2011. Grandes proveitos foram feitos no Egito e nos países do Oriente Médio, juntamente com a
África. Mais pessoas foram treinadas na América Latina e na Índia.
No Oriente Médio, mais treinamentos estão acontecendo na Argélia, Iraque e Síria, já que a Portas Abertas organizou mais seminários e reuniões de oração para preparar os cristãos para os momentos difíceis. No México, a Portas Abertas percebeu a necessidade de treinar mais trabalhadores cristãos e professores de Escolas Dominical. O crescimento na índia se deu com a participação nos seminários para mulheres e crianças. O alvo para todos os treinamentos foram atingidos.
Na China, já que o apoio estrangeiro proporcionou o aumento da capacidade de treinamento bíblico dos líderes da igreja, a Portas Abertas mudou a abordagem do seu ministério. Cursos de treinamentos intensivos para pastores, líderes e professores de Escola Dominical estão sendo reduzidos e a mentoria de longa duração e está investindo em seminários mais curtos. Os de longa duração podem ser descobertos pelas autoridades.
No Egito, os treinamentos beneficiaram mais de 46.000 pessoas. O maior aumento se deu no treinamento para professores de escola dominical, e quase 3.000 foram beneficiados mais de 20.000 pessoas receberam treinamento bíblico. O treinamento de trabalhadores cristãos dobrou em 2011.
Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog