IRÃ (5º)


Persas, por definição, são muçulmanos. Portanto, qualquer persa que se converte ao cristianismo é considerado apóstata. Praticamente todas as atividades cristãs são ilegais – evangelismo, treinamento e publicação de livros cristãos. Os cristãos armênios e assírios têm a liberdade religiosa garantida pelo governo, mas relatam casos de prisão, agressão física e perseguição. Muitos cultos são monitorados pela polícia secreta. O governador de Teerã afirmou que o cristianismo é “um movimento corrupto e dissidente” e “uma invasão cultural do inimigo”. Mais de 220 cristãos foram presos em 2011.
Líder: Aiatolá Ali Khamenei
População: 74.8 milhões (460 mil cristãos)
Religião principal: Islamismo
Governo: República islâmica

INFORMAÇÕES
v  Houve um grande aumento no número de cristãos presos no Irã. Apesar de alguns terem sido libertos, a pressão sobre a Igreja permanece grande.
v  A maior parte dos cristãos iranianos que se converteram do islamismo vivem com medo da perseguição por parte do governo.
v  Pode-se dizer que a maior necessidade dos cristãos iranianos atualmente são Bíblias.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
ü  Ore por proteção para os cristãos que estão na prisão e por perseverança para aqueles que estão sendo vigiados.
ü  A maior parte da população iraniana tem menos de 30 anos. Ore para que os jovens sejam alcançados pelo evangelho e encontrem a verdadeira liberdade em Cristo.
ü  Agradeça a Deus porque, apesar do tratamento severo do governo para com os cristãos, a Igreja iraniana está crescendo.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleidossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog