REFUGIADOS NORTE-COREANOS – TALBUKJA



Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes; um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu rei e meu Deus.
Salmos 84:3

Todos os anos, muitos norte-coreanos fogem do país, devido à fome e a à situação precária em que se encontram. Na Coreia do Sul esses refugiados são denominados Talbukja, que significa “pessoas que fugiram ou escaparam do norte”. Muitos países têm rejeitado essas pessoas, deixando de lhes dar asilo político. A Coreia do Sul é um dos poucos países do oriente que os acolhe. Mas escapar para o sul não é tarefa fácil. A fronteira entre os dois países é muito bem vigiada, tanto por terra quanto por mar.
Há ainda possibilidade de fuga através de outros países, como Mongólia, Rússia e Uzbequistão,  também fronteiriços, com o objetivo de chegar à Coreia do Sul. Porém muitas vezes os refugiados vão para países que mantêm relações amistosas com o governo norte-coreano, como Tailândia, Camboja, Mianmar e Vietnã.

Quando são presos em algum desses países ou mesmo na China, normalmente eles são deportados à Coreia do Norte e sofrem duras punições, muitas vezes a pena de morte.
PEDIDOS DE ORAÇÃO

 Ø  Agradeça a Deus porque muitos norte-coreanos têm encontrado asilo em outros países da região.
 Ø  Peça a Deus que proteja os norte-coreanos que tentam fugir do país para que eles consigam se adaptar a outras culturas.
 Ø  Ore para que todos os fugitivos possam ter um encontro pessoal com Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog