CHINA (21º)

No mês de outubro, durante o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista, pela primeira vez, em dez anos, a China vai submeter o país à mudança de liderança. Durante o congresso, em Pequim, sete dos nove membros do Comitê Permanente de Politburo (PSC) serão substituídos, incluindo o presidente Hu Jintao e o premiê Wen Jiabao. Seus sucessores já foram cuidadosamente selecionados e estão ansiosos para assumir os cargos vagos.

A longo prazo, os líderes da Igreja chinesa não esperam grandes mudanças depois da troca da liderança. “Todos os contatos da Portas Abertas nos dão esta mensagem”, acrescenta Yun. Os líderes do Partido Comunista não são democratas. Eles querem permanecer no oder, mesmo após ter deixado sua posição oficial. Isso significa que a escolha de seus sucessores é feita com base nesse pensamento.

“Por enquanto, a Igreja chinesa espera poder continuar crescendo em tamanho e em profundidade. O governo deve manter tudo sob controle, isso é certo, mas a opressão severa é algo do passado. Eu gosto de dizer que o governo está melhorando. Por outro lado, ainda há alguns cristãos na prisão por causa de sua fé e muitos ainda sendo perseguidos pela sociedade e , por vezes, pelo próprio governo”. Diz Yun.

Fonte: Portas Abertas
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog